Comentários
Postagens

6 de mar. de 2011

Fantasia Rubro-Negra



Viva o Carnaval! Viva o Flamengo! Viva os gols do Ronaldinho e Thiago Neves! Viva a nossa melhor exibição no ano! Viva a fantasia rubro-negra!

Ontem ganhamos do Olaria (!!!) com 3 belos gols. Pela primeira vez, nossas principais contratações jogaram bem numa mesma partida. Thiago Neves deu uma assistência e fez 2 belos gols. Gostei muito, mas nosso profexô disse que encontrou o melhor desenho tático pro time. É mesmo?

Esse esquema com 3 armadores e um atacante me agrada, mas quando um desses armadores é o Canelada e o atacante é o nosso principal armador, não me agrada nada. Aliás, vivo dizendo isso aqui.

Ronaldinho se movimenta muito e isso ajuda, mas ele não é atacante. Ele cai pros 2 lados do campo, tem muita habilidade e poder de finalização, mas assim ele perde sua genial visão de jogo. Sua posição é chegando de trás e caindo pela esquerda, como sempre fez nos tempos áureos de Barça e Milan. Posição que hoje é ocupada pelo Canelada (!!!).

Gostei muito da partida do Bottinelli, principalmente por saber que ele ainda está se encontrando nesse esquema. Nosso trio de armadores ideal, na minha opinião, seria: Thiago Neves (direita), Bottinelli (centralizado) e Ronaldinho (esquerda). Nosso atacante, no momento, deveria ser o Diego Maurício. Andou pisando na bola, é verdade, mas o banco de reservas pra ele é muito injusto. Deivid? Tá se sacanagem..

A bela exibição de ontem é pura fantasia. Posso quebrar a cara, mas afirmo: essa escalação do Luxa está longe de ser o ideal pro Flamengo. Canelada é meio-ofensivo, meio-atacante, meio-defensivo... meia-boca. Ele é batedor de faltas e nada mais. Egídio é ruim, mas é lateral, ao contrário do próprio Canelada e Angelim. Assim como Diego Maurício é atacante e Ronaldinho não é.

Saudações Rubro-Negras e bom Carnaval a todos!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. muito bom o texto! FANTASIA RUBRO NEGRA ,Mengão SemFreio 2011 invicto ,com Varias mudanças o Mengão esta se entrosando melhor , R10 ta jogando melhor , mais importante que as Vitorias estão Vindo!!

    ResponderExcluir
  2. fantasia mesmo!!!!!! com máscara e tudo!
    @Flavinhoo_RJ

    ResponderExcluir
  3. realmente concordo com vc!!!! + antes do Diego mauricio ainda preferia colocar o Wanderlei ele sim é um homem de area!!! o Diego é + um segundo atacante até mesmo um ponta como antigamente!! e ainda tem o problema na lateral esuqerde chamado egidio, temo q contratar um bom lateral e rapido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada justifica a invenção do Luxemburgo de colocar o R10 de costas para o gol com a desculpa de que ele está jogando de pivô para a chegada e chute a gol de outros meias, é um desperdício de talento no meio-campo quando se tem dois atacantes rápidos como Negueba e Diego Maurício. Do jeito que o time está jogando os garotos não terão vez e breve estarão saindo para outros clubes, isto é lamentável!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.