Comentários
Postagens

9 de mar. de 2011

A Folia de R10


Na semana de carnaval, quando os noticiários esportivos ficam sem pautas esportivas, o que mais se vê são tentativas da imprensa em colocar lenha na fogueira, criar crises ou tensões onde não existem e atrapalhar a paz dos times. Tratando-se de Flamengo, o maior do mundo, não poderia ser – nem foi - diferente.
Ronaldinho Gaúcho, um gaúcho que mais parece carioca, é um folião de marca maior e não deixaria de representar na Avenida – e ainda teve direito a bloco carnavalesco próprio.
Há quem diga que ele treinou com lentidão, há quem diga que ele suporta quantos carnavais quiser. Só não podemos esquecer que, desde quando rumores de sua vinda estavam no ar até sua contratação e apresentação, falávamos do custo-benefício do R10 no Mengão. A imagem do Flamengo está sendo carregada por onde Ronaldinho passa. E ele vem representando bem O Mais Querido.
Se pensarmos que o funk do “tô sem freio”, máscaras de R10 e várias camisas rubro-negras com o nome do craque estamparam o carnaval carioca, percebemos o quanto a combinação Ronaldinho + Flamengo dá certo.
O rubro-negro não pode cair em truques jornalísticos de carnaval. É fato que o time vem evoluindo, já conquistamos taça no primeiro título disputado e o futuro só tende a ser melhor, galera.
Portanto, enquanto o jogador respeitar regras no clube, cumprir horários, comparecer a treinos e jogar com vontade, nada temos a ver se ele desfila no carnaval ou vai a bloco carnavalesco. Curtir o carnaval não é crime, não é feio e todos têm direito. Jogador de futebol também é humano.
Saudações rubro-negras

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Excelente post!
    Pra acabar com essa palhaçada toda que a imprensa tenta divulgar é só lembrarmos do maior time do Flamengo, o time do Zico. Os caras viviam no samba, no pagode e curtiam o carnaval na boa... Isso não atrapalha em nada se o cara tiver a cabeça no lugar, e o Ronaldinho tem! Ele está alegre pelo momento incrível que está vivendo e contagiado pela alegria e magia do carnaval carioca!
    Caia na folia R10, porque dentro de campo sabemos que você resolve!
    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  2. É incrível a disposição do R10. O cara caiu no samba, mas foi homem o suficiente pra cumprir sua obrigação com o clube. Perfeito! A imprensa fica atrás.. o futebol perde espaço e ficam atrás de qualquer furo pra vender e vender.. é uma pena.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Realmente. A disposição do Gaúcho é invejável. Eu desconfio seriamente se ele é gaúcho mesmo... no fundo, bate um coração carioca. hahaha

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.