18 de mar. de 2011
Rumo Certo
Mais um jogo em nosso caldeirão e mais uma bela vitória! Depois de muita instabilidade, o FlaBasquete segue sem freio e jogando bonito desde a parada pro Carnaval. No jogo passado ganhamos do Franca, um dos bons times dessa NBB e que é considerada a capital do basquete no Brasil. Quem acompanhou conosco no twitter, sabe que foi um jogo extremamente disputado e com muita emoção no final. Mas, graças a duas cestas de 3 (Marcelinho e Teichmann), viramos no finalzinho e vencemos por 80 a 75. Destaques: Marcelinho fez 24 pontos e foi o cestinha, Teichmann fez mais um duplo-duplo e Hélio fez 12 pontos e 5 assitências.
Contra o Minas, começamos o jogo com o Marcelinho, Hélio, Duda, Teichmann e Babby. Este quinteto está correspondendo e começando bem os jogos. Hélio é o comandante e nosso principal armador. Fica responsável pela distribuição das jogadas ofensivas, criando as oportunidades sempre com muita competência. Teichmann e Babby são os senhores dos rebotes e sempre colaboram muito nas pontuações. Duda e Marcelinho sempre dão show e são uns dos melhores dessa NBB. Marcelinho que é o líder de toda a NBB, com média de 26 pontos.
O time foi bem regular e soube controlar bem o jogo. Minas chegou a empatar no 2/4, mas impedimos essa reação logo. Vencemos por 84x71 e as parciais foram: 27x17 / 20x20 / 21x15 / 16x19. Marcelinho deu mais um show e marcou 28 pontos e 4 assistências. O americano Teague mostrou estar completamente recuperado da contusão nas costas e anotou 16 pontos. Nosso pivô Babby também fez bonito e fez 11 pontos e 4 rebotes. Teichmann (foto) foi um monstro nos rebotes, anotando 12!
Como disse aqui outra vez, basta o FlaBasquete jogar bem para que ninguém consiga nos vencer. Temos os melhores jogadores e um ótimo técnico, além da melhor e maior torcida do Mundo (apesar de comparecer pouco). Bom, o time tá correspondendo desde que voltou do longo período de treinamento. Já temos 3 belas apresentações e isso é reflexo da ideologia do Gonzalo que estava sendo incorporada aos poucos.
Agora teremos mais dois jogos no Tijuca: 25/03 contra o Uberlândia e 27/03 (domingo) contra eles, o Brasília! Vamos deixar eles levarem mais uma? Vamos lá fazer pressão pra seguirmos rumo ao Caneco da NBB!
Saudações Rubro-Negras!
*************************@RenatoCroce (Alexi Lalas)
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
O desempenho do Fla nesse pós-carnaval prova o quanto o trabalho árduo é o diferencial para se alcançar o sucesso. Em tempos passados, duvido que um treino durante o carnaval renderia tantas melhorias ao time. Estamos no caminho certo com Gonzalo.
ResponderExcluirO time tem padrão de jogo e cada jogador encontrou sua função e passou a desempenhá-la com muita competência. Babby impera no garrafão, Teichmann voltou a ser decisivo nos momentos de dificuldade, Marcelinho vem acertando bem mais os chutes de 3, Duda também e Hélio comanda com mastria o time.
O diferencial desse grupo, a meu ver, é o banco. Poucos times têm um banco de reservas recheado de bons jogadores em boa fase. O Pinheiros, por exemplo, não tem. Vive de três jogadores apenas (Shamell, Olivinha e Marquinhos). O Flamengo, não.
Antes do carnaval eu sentia certa insegurança e tinha minhas dúvidas sobre esse time, mas agora vejo que podemos ir longe. Ficarmos no auge nessa reta final é ótimo. Vencer os jogos importantes em casa, também! Que venha Uberlândia, que venha Brasília! Que venham todos!
FlaBasquete é o orgulho da Nação!
SRN!
Você tocou num ponto importante: o banco.
ResponderExcluirTeague, Jefferson, Átila.. todos bons jogadores que sempre correnpondem!
Cara, o time tá se arrumando e temos tudo pra faturarmos mais m caneco!
@RenatoCroce (Alexi Lalas)