Comentários
Postagens

31 de mar. de 2011

Enquete: Você apoia o surgimento de novas modalidades?



Semana passada fizemos mais uma enquete sobre um assunto importante pro clube e que já tratamos aqui. Em outubro, fizemos uma pesquisa sobre os demais esportes do Flamengo em comemoração dos 115 anos do clube (veja aqui). Sobre a enquete, tivemos um total de 158 votos da Nação. Obrigado mais uma vez a todos que ajudaram no resultado!

Como sabem, Flamengo é o clube poliesportivo com mais títulos no Mundo. São mais de 2.500 conquistas, sendo 3 mundiais, 19 medalhas olímpicas e mais de 50 mil medalhas em outras competições. Somos elite em vários esportes simultâneos, como a Ginástica, Basquete, Natação, Remo, Nado Sincronizado, Pólo Aquático.. Além do futebol. E este ano surgiram mais 3: Futebol Feminino, Society e Futebol de Areia.

A opção mais votada teve 72%, mostrando que a Nação entende a grandeza do nosso clube. Enquanto muitos ficam restritos ao futebol (e destes, muitos nem conseguem se manter na elite do seu país), nós nos expandimos pros mares, pistas, ginásios.. E sempre com muita força. Nosso Mengo é gigante demais pra se limitar à grama. Aliás, nossa poliesportividade está presente também em nosso hino.

A segunda opção mais votada é muito curiosa. Ela teve 25% dos votos, em que concordavam com o surgimento de novas modalidades, mas desde que não atrapalhassem o futebol. Bom, claro que é mais fácil pra qualquer clube administrar somente um esporte. Ainda mais que o futebol é responsável por 80% de toda nossa renda anual. Mas hoje, todos os esportes olímpicos possuem patrocinadores próprios e, bem ou mal, já conseguem sobreviver sozinhos.


Eis o resultado da enquete:
VOCÊ APOIA O SURGIMENTO DE NOVAS MODALIDADES?

Sim. Afinal, somos o clube poliesportivo com mais títulos no Mundo. 72%
Sim. Apenas se não atrapalhar o futebol.
25%
Não. Deveríamos focar só o futebol.
1%

Sobre esse 1% dos votos, o caminho pras melhorias no nosso futebol não é abrir mão dos demais esportes, e sim buscarmos a autonomia dele. Esse foi mais um assunto no blog, que aconteceu em outubro do ano passado (veja aqui). Foi um texto com base nas informações de José Maria Sobrinho, onde ele diz que nossos problemas de gestão são crônicos, e uma das necessidades é a reforma de nosso estatuto.

Aos interessados pelo assunto, indico o nosso post sobre o assunto: Uma Verdadeira Potência Poliesportiva. Espero que gostem!

Lançamos outra enquete:
DOS JOGADORES DISPENSADOS, QUAL FAZ MAIS FALTA AO TIME?

Vote nessa enquete e nos ajudem em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: Thiago Bruno - FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. ISSO AI Rê, flamengo não é só futebol!

    Maior clube do Brasil, isso é FLAMENGO.

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.