Comentários
Postagens

20 de abr. de 2011

Copa do Brasil - Flamengo x Horizonte


Parece até estranho, mas teremos jogo do Flamengo de novo! Pois é, já não aguentava essa angústia de ver meu Mengo só aos domingos. A Copa do Brasil começa a afunilar, mesmo que o adversário não cause nenhum perigo. Aliás, em nosso caminho até a final, o invicto Coritiba e o Palmeiras são os únicos times que poderiam causar algum perigo pra gente (enfrentaríamos um deles nas semifinais). Agora, vamos pegar mais um time do nordeste (o terceiro de 3 times), que eliminou o Asa de Arapiraca e o Guarani em 2 empates. Preciso dizer mais nada, certo? É jogo pra meter 4 e jogar com as mãos nas costas semana que vem.

Pra alegria da Nação, n
ossos xodós vão começar jogando, ficando clara a intenção do profexô: partir pra cima e definir logo a parada. Ao que tudo indica, Wand formará dupla de ataque com o R10, deixando Negueba no meio (como mostra a imagem abaixo). Essa formação não me agrada, pois R10 não é atacante e ele sempre rendeu mais na meia-esquerda. E no ataque, colocaria o simples e objetivo Diego Maurício ao lado do Wand. Notem que Willians está mais recuado jogando de primeiro volante. Luxa definiu assim pelo fato dele não ter boa saída de bola, deixando o Maldonado (5) com essa função, o que já ocorre há alguns jogos.


Uma alternativa que pode e deve ser usada no jogo, é usar 3
atacantes (imagem abaixo), trazendo o Negueba pra direita (lembra do que ele fez com o Arévalo dos Chorões por alí?) e deixando o TN7 armando pelo meio, com a ajuda da chegada do Maldonado, Léo Moura ou Renato vindos de trás. R10 também se movimenta muito e alternaria esse papel com o TN7. Seria avassalador pra cima do Cearenses.


Outra "novidade" pro jogo, é a escalação do Canelada na lateral. Vou tentar não ficar muito revoltado nas minhas próximas palavras, mas não entendo como um ser humano insiste com tal aberração na lateral, sendo que o cara muito mal joga no meio-campo. Alvim estava indo até bem defensivamente e merecia continuar no momento. Sou contra esse tipo de improviso, já que temos laterais de ofício. Por mais que sejam ruins, são laterais e precisam jogar. Aliás, por quê cargas d'água não escalam o Anderson da base ou o Jorbison? Será que Alvim, Egídio e afins treinam melhores que eles? Duvido muito.

E já podem mandar suas apostas pro #BolaoFlaManolos! Qual o placar do jogo e os autores dos gols? Veja nosso campeonato (clique aqui) com classificação entre todos os craques de cada rodada. Participe e deixe seu palpite!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Olah, Alexi Lalas, boa tarde!

    Li o seu comentario, sobre a escalaçao do Flamengo, no jogo de hj a noite, contra o Horizonte, um time que o proprio Luxa, desconhece. O Flamengo, nao sabe jogar contra times pequenos, ainda mais sendo desconhecido, da torcida brasileira.
    Vendo a escalaçao, devidamente arrumada pro jogo, e o que se pode colher dela, logo mais, é uma incognita. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo, começam o jogo, como se fosse golear o adversario; d derepente, n se ve mais formaçao de tatica nenhuma.
    Ainda n vi o treinador, colocar em campo, um FLamengo envolvente, de toque de bola, rapido com cada um de seus jogadores, guardando suas respectivas posiçoes, para que ao final do jogo,tenha uma vitoria convincente, que encha os olhos da nossa imensa Naçao!
    Quanto ao problema da lateral, esquerda; que saudades do Juan, injustiçado, nos ultimos tempos, a diretoria, ainda mostra o grao de incertezas, que vive, o meu amado Flamengo. Ruim, com Juan, mil vezes, pior sem ele!
    Agora, é torcer, pra que se encontre urgente,um jogador, mas, um jogador mesmo, pra essa posiçao, senao; o Brasileiro, "ja era"!
    Obrigada, Alexi Lalas, pela oportunidade! Espero, que o meu comentario, esteja do seu inteiro agrado, ate porque, o MESTRE, é voce; eu sou apenas uma aprendiz!
    Bjosss. (baianafla)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, Nidinha. Exceto pelo fato do Juan deixar saudades. Ele estava pressionado há muito tempo e precisava e um ambiente novo. O desgaste era enorme já. Sabemos que ele é bom, mas precisava sair. E pra variar, um show de comentário seu!!!
    Obrigado por tudo! Adoro vc!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Hoje veremos quem tem razão, o Luxa com o rodízio no ataque que ele entende ser o ideal, ou grande parte da torcida que prefere ver os garotos jogando, hoje contra o Horizonte vamos ter uma prova disso porque com a escalação antiga, mesmo contra times de pequeno porte endurecemos o jogo. Quem ganha a queda de braço? a massa rubro-negra ou o profexô? vamos tirar essa dúvida hoje.

    ResponderExcluir
  4. É,Alexi Lalas. Infelizmente, o meu comentario,disse muita coisa, do que foi o Flamengo, em campo, contra o Horizonte, um time pequeno, que sr Vanderlei tateou, para segurar, um misero empate.
    Um treinador de ponta, como é, esta no Flamengo ha mais de seis meses, ainda nao achou o time ideal do Flamengo. A cada jogo,ele mexe em algumas peças do time, com experiencias absurdas, fazendo do Flamengo, um laboratorio.
    O Flamengo, qd começa um jogo, parece, que vai dar uma goleada, mas o que se ve, é um time ridiculo, mal orientado, mal escalado, alem substituir mal, determinados jogadores. Ja botou o Flamengo em campo, queimando uma substitiçao, ou Seja;
    começou o jogo, com Renato, afastando o Rodrigo Alvim. depois, colocou o Rodrigo Alvim no jogo, voltando o Renato para o meio campo.
    Assim, nao da. Tah de brincadeira, esse cara! O Flamengo, nao é brinquedo dele. O Flamengo pertence a uma imensa NAÇAO, que tem o direito de pedir mais respeito, ao clube, ja q a sra Patricia, nao tah enxergando nada!
    Nao vou comentar. a atuaçoe dos jogadores, Eles fazem em campo, aquilo q o CHEFE ordena. Alerta, Patricia, para essa tal filosofia, que
    otreinador fala em implantar.
    Devolvam o meu FLAMENGO!

    Obrigada, Lalas, por mais uma oportunidade!

    Bjoss. Vc, é nota mil! (Baianafla)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.