Comentários
Postagens

6 de abr. de 2011

Enquete: Dos jogadores dispensados, qual faz mais falta ao time?


Falar de ex-jogadores do clube e chorar o leite derramado não resolve nada, mas analisar as mudanças feitas é uma forma de vermos e compreendermos como o planejamento do clube está caminhando.
Esse planejamento iniciou em 2010 com a chegada do Luxa e a saída do Toró. Na ocasião, ele pediu um aumento pela renovação e o clube não aceitou por razões financeiras. Hoje, pra substituir o Willians temos Fernando e até o Galhardo improvisado, como ocorreu no jogo contra o Madureira. Ou seja: não temos substituto à altura pro Willians. Das 7 opções e 240 votos da Nação, 8% votaram nele. Ao todo, ele disputou 171 jogos, fez 7 gols e foi expulso apenas 3 vezes. Quando ele foi dispensado, compreendi que ele merecia mais oportunidades em outro clube e o Flamengo já estava traçando seu planejamento de 2011, mas dispensar o Toró pra ficar com Fernando como opção num ano tão importante, é triste demais. O barato está saindo caro até aqui, sem contar na identificação da torcida com ele e vice-versa.

Nosso eterno ídolo Petkovic recebeu 33% dos votos, mas confesso que não esperava muitos votos pra ele. É claro que muitos querem ver ele em campo novamente, mas ele teria espaço no time? Talvez seria importante ter ele na reserva do R10, mas a idade interfere no rendimento dele em campo e na montagem da equipe lá na frente. Esse time está sendo trabalhado pra ganhar um Mundial, assim como em 81, quando o time campeão começou a ser formado 3 anos antes. Negueba, Galhardo, Bottinelli, Fierro, Vander (machucado) e Marquinhos são algumas opções pra posição de meia que temos pro momento.

Com 46% dos votos, nosso ex-lateral Juan deixa saudades em muita gente. Dispensar o Juan pra ficar com Egídio e Alvim, além dos improvisos de Angelim e Canelada na posição, podem ser cruéis, mas rubro-negro tem memória curta. Juan teve seus piores desempenhos nos 2 últimos anos de Flamengo e precisava sair e se renovar em outro ambiente. Todos sabem da capacidade dele, mas estava desgastado demais aqui. Um jogador pra posição ainda será contratado. #Flamém!

Eis o resultado da enquete:
DOS JOGADORES DISPENSADOS, QUAL FAZ MAIS FALTA AO TIME?

Juan 46%
Petkovic 33%
Toró 8%
Kléberson 5%
Val Baiano 2%
Diogo 1%
Correa 1%

Kléberson, Val Baiano, Correa e Diogo receberam ao todo 9% dos votos. Todos são bons jogadores, mas não deixaram muitas saudades aqui. Particularmente, gosto muito do Correa e do Kléberson. Eles sabem marcar e sair pro jogo com classe, mas apresentavam muita irregularidade.

De todos, Toró é o que mais faz falta por esses motivos citados. Ele sempre entrava bem nos jogos e com muita raça. Não foi errado dispensar ele, e sim não repor o jogador. No início do ano comentei sobre isso no twitter: não temos reservas pros nossos volantes! Ambos são belos marcadores (Willians e Maldonado), mas nem marcadores de ofício temos no banco hoje. E sabemos que é uma posição que sempre leva cartões. No único jogo que Willians não jogou no ano, levamos 3 gols. Somos completamente dependentes dele lá atrás.
Lançamos outra enquete:
DAS CONTRATAÇÕES, QUAL ESTÁ TENDO O MELHOR DESEMPENHO?

Vote nessa enquete e nos ajudem em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.