Comentários
Postagens

10 de abr. de 2011

Para o Bem-Estar Nacional


Primeiramente, gostaria de comentar a atitude belíssima do Mengo ao entrar em campo com a mensagem de apoio às famílias das vítimas de Realengo e depois o minuto de silêncio, que foi respeitado por todos no estádio. Emocionou, arrepiou, orgulhou toda a Nação.

Como os Chorões estavam em 3º em seu grupo, todos esperavam ofensividade deles. Mas pra variar, foram covardes. Tocamos bem a bola pelos lados, pelo meio e sempre com objetividade. Já eles, se limitaram a defender e sair com velocidade com Everton pela esquerda e lançando pro Abreu e Herrera. Resultado disto: 1 a o pra gente e total domínio do jogo, mesmo com um jogador a menos. Certo, Deivid? Este foi um dos melhores 45 minutos do Flamengo no ano.

No segundo tempo, a cachorrada veio pra cima, mas sem muito impacto. Seguimos controlando o jogo e saindo mais pros contra-ataques. Pra aproveitar mais a velocidade no ataque, Luxa colocou Diego Maurício no lugar do Deivid. A partir daí, o time passou a jogar com 11 em campo. Eles criaram algumas chances, mas nenhuma que obrigasse o Felipe a trabalhar pesado. Flamengo soube marcar e teve dificuldades pra sair jogando. Mas num contra-ataque no fim do jogo, Thiago Neves marcou mais um e fechou a conta.

Ganhar da cachorrada é sempre bom, mas atropelar eles com nosso bonde, é melhor ainda. Eles jogaram como time pequeno e só foram pra cima depois que estavam perdendo. Nós, inteligentemente, esperamos os melhores momentos pra atacar, sem abrir mão da segurança atrás e do total controle das bolas aéreas deles. Foi um jogo seguro, inteligente e correto.

Detaco aqui a disposição do R10, principalmente no primeiro tempo, e do TN7. Começamos jogando no 4-3-3, praticamente e eles foram muito bem. Destaco também a segurança do Alvim neste jogo e do Willians, que receberam muitos #Tijolinhos em nossa enquete no twitter. No jogo passado, falei que tivemos equilíbrio em todos os setores. Neste, vimos mais ainda. Que continue assim, mas com apenas uma correção: Diego Maurício titular.

Para o bem-estar nacional, é importante que o Flamengo vença. A felicidade toma conta do país e, por um momento, as tristezas ficam um pouco de lado.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: Henfil

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Como é bom ver o mengão sem freio e melhorando cada vez mais!
    Realmente eles treinaram e jogarão muito, em todos os setores..
    foi uma grande partida, aquela de da gosto de assistir, afinal, ganhar do chorões é um sabor especial para nós!
    que continue assim!
    e concordo plenamente.. DIEGO MAURICIO TEM QUE SER TITULAR!

    MENGÃO SEM FREIO..
    ORGULHO DA NAÇÃO!

    #SRN

    @cinthiadoamoor

    /*

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, o Flamengo segue sem uma desenvoltura em campo que todos esperavam quando anunciaram a contratação de nomes como R10 E TN7, mas isso não me impede de dizer que o Flamengo tem me dado muito orgulho. É fato que desses 21 jogos de invencibilidade, muito ou quase tudo se deve à garra do time em geral. Não se deixando abater, não entregando os pontos mesmo em jogos mais ''difíceis'', o mengão mostrou que na raça busca os 3 pontos. Isso vem dando certo, espero que continue assim.. e cada vez melhore mais, afinal.. é sempre bom um time mostrar raça em campo, e uma sede de vitória grandiosa, mas às vezes.. uma goleada, ou uma vitória menos ''suada'' também conta (o que não foi o caso hoje).
    Mengãao do meu coração ♫

    ResponderExcluir
  3. Realmente, botafogo jogou como time pequeno... se eu não me engano foram mais de 36 jogadas aéreas!
    bom, são 21 jogos de invencibilidade, não é pra qualquer um! Ontem gostei da atuação do Urubu Rei... Que SEMPRE tem o seu destaque em clássico, da garra do R10 (mesmo não sendo brilhante) Léo Moura foi importante (passe pro segundo gol). Thiago Neves não tem nem o que dizer, acho que dps dessas partidas dele (decisivo em TODAS)chamando a responsabilidade, não tem mais aquele pé atras... e mostra a cada joga pq veio para o Flamengo! Sem duvidas a melhor contratação de 2011!

    Espero que o bonde continue sem freio e que não seja preciso de uma final!

    Vai pra cima deeeeeeeeeeles mengo!

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  4. Renato, eu percebi que o time do Flamengo está ficando frio e calculista. É um time tranquilo e equilibrado, como você bem destacou. Ontem gostei do R10 mais no 2º tempo, achei que foi mais efetivo em termos de criação que na 1ª etapa. Thiago Neves começa bem sua história no Flamengo, fazendo gols em clássicos e dando o sangue em cada jogo.

    Saudações Rubro-Negras!

    Luã Milanês - @luamCRFph

    Minha letra humilde no Magnética - Imaginem hoje... http://magneticarn.blogspot.com/2011/04/imaginem-hoje.html

    ResponderExcluir
  5. Ganhamos meu caro, mas, vendo esse time jogar em campo parece que está faltando alguma coisa, a zaga nos assusta a cada minuto e o Deivid cada dia que passa não convence ninguém que possa ser titular. Mas o que vale é bola na rede e o TN7 guardou duas, ainda estamos vivendo da genialidade do Léo Moura e alguns lances individuais, ganhamos no erro e desespero do Botachoro... valeu!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.