Comentários
Postagens

2 de abr. de 2011

Positivamente Falando



Depois de 3 empates no carioquete, vencemos e agora ficamos mais tranquilos pra chegar nas semifinais. Acima dos 3 pontos, jogamos bem e dominamos todo o jogo com raras chances pro Duque. Talvez tenha sido o jogo com mais equilíbrio em todos os setores do time no ano.

Em nossa enquete realizada no twitter após os jogos, a galera deu #Tijolada no David Braz e #Tijolinho pro Renato "Canelada" Abreu, que jogou muito bem e merece estar na imagem do post, na defesa e no apoio (raridade) e ainda conseguiu um belo chute, aliviando o time de mais um empate, possivelmente. Sobre o David, ele falhou num lance que quase resultou em gol, mas foi bem e não comprometeu no restante, assim como Welinton e Alvim na defesa, que também recebeu #Tijolada da galera pela improdutividade no ataque.

Muitos criticam determinado jogador e os esquemas do Luxa (inclusive eu), mas essa invencibilidade, ao mesmo tempo que mostra um futebol horroroso perto do que podemos fazer, mostra segurança em nosso sistema defensivo (não necessariamente quer dizer que a dupla de zaga seja boa). Em 17 jogos disputados no Carioca e na Copa do Brasil, levamos apenas 11 gols.

Por mais que os adversários sejam fracos (convenhamos que todos os estaduais do Brasil são assim e é raro um grande jogar bem), o Mengo cumpre o papel dele de vencer e não perder muitos pontos pra esses times. Poucas vezes fomos pressionados e obrigamos o Felipe a trabalhar pesado. Nós conseguimos ter posse de bola, mesmo que essa bola não seja finalizada com a frequência que deveria. Temos sempre total domínio em campo.

Por trás da nossa ivencibilidade existe muita coisa maquiada, mas não só isso. Como disse no último pós-jogo, esse futebol não faz parte da nossa filosofia, mas existe uma base muito boa que está sendo trabalhada. Temos indefinições na lateral esquerda, na zaga e no ataque. Já falam em Juan e Love (chances muito grandes e to muito confiante) chegarem pro Brasileirão e isso sobrecarregaria menos os volantes e os laterais na marcação. Vamos aguardar, pois a Era Ronaldinho promete demais. E em uma coisa o Luxa está certo: um time vencedor não se constrói do dia pra noite. O Flamengo campeão do Mundo em 1981 nasceu 3 anos antes, e durante esse período até o Mundial, ganhamos 3 estaduais e um Brasileiro.

Todo torcedor se sente um pouquinho técnico e isso é normal de quem torce e quer o melhor pro time, por isso darei meu recado ao Luxa (como se ele fosse ler): Obrigado por enxergar que não podemos jogar sem atacante, mas ainda tem um detalhe que você precisa entender. Diego Maurício não pode ser banco nesse time. Poderia escalar R10 e TN7 no meio, posição onde eles sempre renderam mais, e usar 2 atacantes, por favor? Obrigado.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: Vipcomm

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Amigo, pelo que estou vendo o Juan jogar, não é isso tudo que a torcida espera não, mas, antes ele do que essa dupla de zaga dos trapalhões! quanto a Love é só promessa! na lateral sem querer ser pessimista mas sendo ao mesmo tempo, acho que vamos continuar com essa pilha de nervos a cada jogo. . . abraço.

    ResponderExcluir
  2. acho que nao da pra dar tijolado pro David Braz, apezar do lançe que quase resultou o gol do duq. de caxias ele jogou muito bem o jogo todo
    já o rodrigo alvin realmente merece uma tijolada, o luxa deu a chance pra ele mostrar o que sabe e conquistar a torcida, mas só fez feio, fora isso, nossa defesa esta muito bem
    a verdade é que estamos precisando alguem na lateral esquerda, e nao é de hoje, nos ultimos anos do juan no flamego ele já nao vinha jogando como antes, e o que vimos no ultimo jogo foi o renato abreu tendo que cobrir a lateral esquerda por falta de um jogador de qualidade no setor
    quanto a escalar 2 atacantes, não tem como, vc colocaria wanderley e deivid no ataque?
    o deivid tem evoluido bastante e o wanderley é bastante esforçado, vai em todas as bolas, mas ainda assim, nao estão a altura da qualidade de atacante que o flamengo precisa, não estou falando de adriano, acho que temos que esquecer isso, mas Love por exemplo é uma contratação bem interessante
    espero que o flamengo consiga achar um lateral esquerdo e um atacante a tempo pro brasileirão

    ResponderExcluir
  3. muito bem dito ai no texto o O R10 e TN , tem que jogar mais no meio , deixar que as Pontas lancem as bolas para eles ,fazerem os gols , o fla esta deixando para resolver no 2° tempo ,ai corremos os Risco de derrotas , mas esta dando Certo as vitorias estão vindo , mude luxa rapido a Tatica que o Mengo e a nação quer Alegrias , a renovação 2011 esta invicto, abçs , @manofla_69

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM!
    Torcedor quer sempre o bem pro time mesmo (Embora muitos acabem falando abobrinhas por puro desconhecimento ou birra!)!
    Gosto da ideia do DM ser titular. Me questiono sempre que tipo de rusga há ali pro Luxa nunca começar com ele.
    Enfim... Vamos torcer e apoiar!
    O Mengao ainda nos dará muitas alegrias esse ano! ;)
    SRN!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com recado pro luxa e com todo texto!!
    Diego Mauricio realmente merece ser titular, tenho certeza que ele vai crescer muito mais se o Luxa der oportunidades!
    TN7 e Ronaldinho são meias, quando que o luxa vai ver isso? deixa eles fazendo a armação da jogadas, ou ao menos reservar.. colocar pelo menos um nessa função!

    Gostei do jogo de ontem, não só pelo resultado, mas pelo jogo que deu tranquilidade pra gente acreditar que esse time tem futuro e pode render sim! (quer dizer, já está redendo.. não é atoa que estamos invicto!)

    bom, o primeiro tempo, embora não ter saido gols, achei melhor!
    TN7 arriscando, Ronaldinho dando mais arrancadas.. os latarais aparecendo mais.. (embora o Rodrigo Alvim nao era pra aparecer, pois não acertou um cruzamento se quer! essa lateral esquerda tá dando dor de cabeça, desde da era do Juan, mas preferia mil vezes o próprio Juan, do que os 2 laterais esquerdos que está a disposição! Espero que venha um jóia rara da base arrumar esse setor) ;D

    Enfim, fico feliz em ver o time se acertando cada vez mais..
    esse sim é o flamengo que dá orgulho de assistir, que dá mais vontade ainda de torcer, gritar, empurrar..
    a torcida reconhece quando o time vai bem..
    não é atoa que fizeram uma linda festa ontem, não param um segundo!

    que continuamos assim..

    SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários, galera!
    Cris, Fla na Veia, Cinthiazinha, Bruno e Lercio (comentário número 1000 do Blog!).

    SRN a todos!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.