Comentários
Postagens

17 de abr. de 2011

R10: Foda-se o pênalti!

Foi um jogo em que já estávamos classificados, mas ainda tinham algumas coisas em jogo, além de mais alguns pontos e a ivencibilidade. Um dos atrativos era notado já na escalação, que de última hora ainda teve o Bottinelli no lugar do poupado TN7. Tivemos também uma boa oportunidade pra vermos Galhardo jogando em sua posiçao de origem, que não acontecia desde o ano passado.

O jogo começou com Macaé não tomando conhecimento da gente, afinal, estávamos muito desfalcados. Jean, Angelim e Galhardo entraram lá atrás, e Fierro jogou mais adiantado, com Canelada segurando mais na defesa. Eles chegavam com uma certa facilidade e a gente com alguns lampejos de criatividade na frente. Nenhum destaque negativo ou positivo no primeiro tempo.

No segundo tempo, nosso profexô tirou o Cone e o Bottinelli, fazendo o time ganhar mais velocidade na frente. Entraram TN7 e Diego Maurício (titular já!), que mudaram o jogo completamente. O gol que veio aos 12 minutos coroava, até então, o mandante da noite. E seguiu criando as melhores chances, sem abrir mão da defesa, até o momento que nosso profexô resolveu colocar o Fernando. Recuou contra um time pequeno pra segurar um placar mínimo e foi premiado com o empate dos caras. Como fazemos em nossa enquete no twitter: #Tijolada no Luxa!

Foi um jogo fraco e s
em grandes destaques, mas ressalto as escalações do Galhardo e do Angelim na defesa, que não comprometeram. Nosso jovem lateral precisa de mais ritmo, claro, mas tem qualidade ofensiva suficiente pra nos dar muitas alegrias por alí. Já o Angelim mostrou segurança e frieza, atacando nos momentos certos e cumprindo o papel dele. Pontos também pro Maldonado, que jogou muito bem, mesmo sobrecarregado na proteção à zaga. Mas sinceramente, foi um jogo tão estranho e chato, que Jean fez gol e R10 isolou um pênalti aos 48 minutos no melhor estilo Edmundo/Palermo/Baggio. E quer saber? Isso não me importa nem um pouco.

Mas agora a parada esquenta. E que venham os Flores! Porque o Bonde tá invicto e cheio de vontade de mandar o arcoíris pra casa do (píiiiiiiiiiiiii....)

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)


Imagem: Pedro Dias - FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Sinceramente, não importa quem vem pela frente.. se seria olaria, flor, bacalhau, buatafogo e etc.. realmente não vai fazer diferença..
    como diz, o time que quer ser campeão não escolhe adversario, pode vim o que vier..
    vamos continuar lutando e anota ai FLAMANOLOS: FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO 2011 COM O BONDE SEM FREIO..

    E galera, só um detalhe.. R10 não vai deixar de ser um ídolo e um excelente jogador pq perdeu um penalti..
    na real, foi até bom pra mostrar que estavamos correndo atrás de jogar contra o olaria pra chegar a final..
    como diz no texto, de qualquer forma vamos pergar time pequenos!

    VAMOS QUE VAMOS MEU MENGÃO..
    QUE SOLTAR O GRITO DE CAMPEÃO DE NOVO!

    SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  2. MESMO COM TIME CLASSIFICADOS VEJA ALGUNS BABACAS CORNETANDO R10.
    E O GOL DE FALTA DO TITULO DA GUANABARA. JÁ ESQUECERAM?
    ABRAÇO...

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Apesar das mancadas do Luxemburgo, ainda acredito no título invicto. Segurar o placar contra o Macaé, foi uma tremenda mancada, foi dose pra elefante... acorda Luxa!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.