Comentários
Postagens

20 de mai. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Avaí



Fala, Nação linda! Depois da injusta eliminação na Copa do Brasil, o FlaManolos tirou uns dias de folga pra recarregar as energias, mas já está de volta com suas atividades e compromissos rubro-negros pra retomarmos juntos a hegemonia do Brasileirão! Toda a Nação já sabia, mas agora a Sra CBF homologou nosso título de 87 e a arcoirizada mal vestida não tem mais pra onde correr. Rumo ao Hepta!!!

Como disse bem o amigo Eduardo Matheus no Coluna da Nação, o ano até aqui foi de instabilidade dentro de campo, apesar da invencibilidade. Analisando os dois últimos jogos, vemos que o time melhorou, mas a nossa carência de lateral esquerdo e na zaga são vexatórias. Aliás, foi por causa de falhas na zaga que levamos os gols do Ceará, e sabemos que esse setor esteve longe de ser o responsável pela nossa invencibilidade. Né, Willians?

Por falar em carências, Léo Moura sentiu dor no joelho e não jogará. Se nosso profexô não mudar de última hora, o substituto dele será o Galhardo mesmo, que não vem agradando. Já na outra ponta, Egídio treinou entre os titulares e deve começar jogando, mas assim como ocorreu contra o Ceará, Angelim pode ser a surpresa por alí. Em teoria, essa seria uma opção mais "retranqueira", mas o Magro de Aço libera mais o Canelada e o Bottinelli pra criarem, inclusive pela ponta esquerda do ataque. Enquanto o reforço não chega, acho que valeria a pena investir mais nessa formação, que atropelou a carroça nos primeiros 30 minutos.

O Hawaii, que está prestes a afundar o barquinho lusitano e eliminou os bambis paulistas, promete vir com força máxima pra cima do Urubu. O Silas - ânsia de vômito - ainda não definiu o time titular, mas sabemos que ele não vai correr riscos de perder a vaga na final da Copa do Brasil, vulgo Série B, e fazer história no time do Guga, como também é conhecido o grande Hawaii. Eles jogam no 3-5-2 e possuem muita força no meio-campo. Nosso 4-2-3-1 tende a ficar mais vulnerável com as subidas dos laterais deles, que jogam adiantados, outro bom motivo pra explorarmos o Angelim.

E já podem mandar suas apostas pro #BolaoFlaManolos! Qual o placar do jogo e os autores dos gols? Desta vez estamos fazendo um campeonato (clique aqui) com classificação entre todos os craques de cada rodada. Participe e deixe seu palpite!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. sensacional o post, pra cima do leãozinho da ilha meengo !

    ResponderExcluir
  2. Eles se fecham muito bem, jogam mais pela esquerda (aquele Julinho é perigoso e o Galhardo me preocupa) mas erram muitos passes.

    Se soubermos usar isso, meu palpite Fla 2x1 será pouco.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Texto !!! asisti o jogo deles mas vi que contra o vice eles atacam bem , mas hoje estão afim da final da copa do Brasil ñ vão jogar forçando o ataque é Hora do Mengão ir para Cima e fazer um bom Placar no inicio do Brasileirão Rumo ao Hépta Eu #AcreditoNoMengão Sempre #SRN Fla 4 X 1
    @manofla_69

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.