Comentários
Postagens

5 de mai. de 2011

Copa do Brasil - Flamengo x Ceará



Mal passou a ressaca pós-título do Mengo e já teremos a 'final do Campeonato Cearense' pela frente. Depois de sapecar 3 a 0 no Fortaleza e no Horizonte (além do alagoano Murici na estreia), vamos enfrentar um time mais experiente e mais habilidoso na "final". Iarley é exemplo claro disto.

Pra esse jogo, Luxa vai repetir o que fez naquele segundo tempo contra os Flores, contra o Horizonte no jogo de volta e na final da Taça Rio. Como já mostramos aqui, Cane
lada ficará de segundo volante, Botti mais adiantado, TN7 pela direita e R10 pela esquerda se aproximando mais do Deivid no ataque. Os jogadores sempre se movimentam muito e trocam de posições, portanto, podemos ver um 4-4-2, 4-3-3 ou o já utilizado 4-2-3-1 (como ocorreu contra o Vasco) Tudo é uma questão de momento na partida, mas o fato é que sempre teremos R10, TN7 e Botti criando e chegando pra finalizar.

A novidade do jogo será o Angelim, que entra na vaga do suspenso David. Estou curioso pra ver o comportamento do Welinton ao lado de um zagueiro mais pesado e mais experiente. Felipe tem sido a referência defensiva do time, desde que Maldonado saiu. É o que orienta e posiciona a zaga, mas com Angelim isso muda um pouco. Por falar em zaga, Ceará é um time pequeno, mas é o primeiro da Séria A que enfrentaremos nessa Copa do Brasil. Além disso, possui um goleiro experiente (ex-Flor), Iarley, Geraldo e Erivélton e Nicácio, todos são bons jogadores e de passagens por clubes importantes. Destaque pro enjoado Geraldo e Iarley.

Não sei quanto ao resultado aqui no Rio, mas se seguirmos a lógica, ganharemos deles no Ceará por 3 a 0. Disse no #UrubuCast que temos tudo pra atropelar eles e chegar na semifinal sem sustos, mas se jogar aquele futebol ridículo que jogamos contra o Horizonte aqui no Engenhão, o resultado não será 1 a 1 não. Eles têm cara, mas não são bobos.

E já podem mandar suas apostas pro #BolaoFlaManolos! Qual o placar do jogo e os autores dos gols? Desta vez estamos fazendo um campeonato (clique aqui) com classificação entre todos os craques de cada rodada. Participe e deixe seu palpite!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.