Comentários
Postagens

9 de mai. de 2011

Enquete: Bottinelli deve ser titular?


Fizemos esta enquete antes da final contra os Vices. Desde então, a certeza de que Botti deve ser nosso titular cresceu demais. Dos 214 votos que tivemos, apenas 8% acham que ele deveria ser banco, mas depois de 3 jogos sendo nosso principal jogador ofensivo, creio que não pensariam mais assim.

Ele chegou já metendo um golaço de falta no amistoso contra o América-MG, mas se machucou no começo do Carioca e ficou parado por um tempo. Isso o impediu de pegar ritmo junto ao time e nunca entrava bem nos jogos, recebendo até algumas vaias. Mas veio o FlaxFlu decisivo das semifinais e ele foi um dos melhores em campo. Depois veio o Horizonte, Vices e Ceará, e Botti foi titular em todas. Certamente ele não sairá mais do time, e nem deve.

Contra os Flores, ele formou o losango no meio-campo na direita, tendo o Willians na ponta defensiva, Canelada na esquerda e Thiago Neves na outra ponta. Contra o Horizonte, o esquema se repetiu e foi um sucesso. Na final, R10 voltou fazendo o segundo atacante. O Mengo tem um time que permite as variações no decorrer do jogo. A gente sempre utiliza o 4-2-3-1, 4-4-2 ou o 4-3-3 num mesmo jogo. Isso se deve ao fato de termos meias rápidos, com habilidade, marcação e poder de fogo. Botti é o meia que reune todas essas qualidades e fortalece o meio-campo junto com o Canelada, deixando o R10 e TN7 mais à vontade, independentemente do esquema usado.

Veja este exemplo contra o Ceará, em que o time mudou o esquema no segundo tempo. Botti mudou de lado, atuando mais na esquerda, mas sem perder a eficiência. Aliás, jogou basicamente na mesma posição em que R10 foi mal por todo o primeiro tempo. Botti pega a bola de frente pro adversário e parte com ela. Já o R10 sempre fica de costas pra marcação, o que acaba (quase sempre) com um toque recuado. Essa mudança no segundo tempo foi porque as laterais não estavam funcionando e R10 estava matando a lateral esquerda, daí o Luxa apostou em deixar R10 mais enfiado no ataque puxando a marcação, deixando Botti e TN7 mais livres pelas pontas.

Neste jogo ainda teve o Fierro de lateral direito, Wanderley no lugar do Deivid e Diego Maurício no lugar do Galhardo. Pela primeira vez, Botti jogou os 90 minutos. A eficiência dele e seu poder de criação e velocidade são indispensáveis ao time, mesmo porque o R10 não vive uma boa fase, mesmo jogando fora de posição na maioria das vezes.

Dos 214 votos da enquete, 12% escolheram o Ronaldinho pra sair. Em sua passagem pelo Real Madrid, Luxa, num jogo decisivo em que jogava pelo empate, tirou de campo o Ronaldo e o Zidane, que não estavam bem. Com isso o adversário perdeu o respeito e partiu pra cima. Por isso ele jamais tiraria o R10. Ainda mais agora, que Diego Maurício (nosso melhor atacante e reserva do R10) está saindo pra Europa. Quem entraria? Negueba ou o Wanderley fazendo as torres gêmeas com o Deivid?

Eis o resultado da enquete:
BOTTINELLI DEVE SER TITULAR? QUEM SAIRIA?

Sim. Wanderley ou Deivid. 56%
Sim. Outro.
20%
Sim. O Ronaldinho.
12%
Não. Tá jogando bem, mas precisa mostrar mais. 8%
Sim. O Renato.
2%

Lançamos outra enquete:
VOCÊ SUBSTITUIRIA OU NÃO ESCALARIA O R10?

Vote nesta enquete e nos ajudem em mais um resultado!


Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Sim ? o Bottinelli deve ser titular vem Mostrando nos ultimos Jogos que Merece ser e esta Bem nos 90 mn ,, o R10 que falta mostrar mais Futebol esta Muito diferente o seu jeito de Jogar pode Render mais e Fazer seus Gols ,, Mas qto substituir Pode Sim ,, mais qdo o Time Ñ esta Jogando Bem Dar mais Chances para os garotos de base seria Ideal para achar a equipe mais ofensivas e Fazer Mais Gols é que A Nação Quer ,,, Muito Bom Post ..esta é mha opinião de torcedor RN.

    @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o Luxa poderia usar mais a base, principalmente na lateral esquerda e dar oportunidades, dependendo do jogo, ao Muralha. Sem contar no Diego Maurício, né..

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. TORCIDA FLAMANOLOS

    O Blog do Foderosão Supremo de todas as Galáxias! Veja os jogos aqui!

    Alguem poderia conferir ai mais está escrito errado... Não seria Poderosão?? Valeu??

    ResponderExcluir
  4. É Foderosão de "foda".. não de "poder" rsrs Mas valeu a constatação. rs

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  5. Como um amigo falou aí em cima, Luxa poderia testar a base na lateral esquerda.
    Acho q mesmo q hipotéticamente o Maldonado voltasse hj o Bottinelli deveria ser titular, e acho q a nossa melhor formção hj em dia seria. Felipe, LM2, David Braz, Angelim e Jorbison ou Egídio. Willians, Renato, Botti e TN7. R10 e Wanderley ou Drogbinha.

    Curiosidade: No Cartola FC o Jorbison vale mais que o R. Alvim.

    ResponderExcluir
  6. OOi, Alexi Lalas.

    Vi o video do Bottinelli, e gostei das passadas de bola dele, as arrancadas pro gol, INclusive o video mostra, alguns gols dele.
    Nao fosse o Vanderlei, deixa-lo um bom tempo no banco de reservas, estariamos com um excelente meio campista, ha muito tempo, trabalhando com o Thiago Neves, dando fim, a esse ataque ridiculo e conta-gotas, que vem deixando o coraçao da imensa NAÇAO em pedaços


    BOTTINELLI, NELES! Fora o DEIVID!



    Obrigada, mais uma vez, RENATO CROCE, A MELHOR MEMORIA!

    Bjosss. Nidinha (baianafla)

    ResponderExcluir
  7. SRN! Eu sempre apostei em Bottinelli e tem correspondido as minhas expectativas nas ultimas partidas. Só falta marcar gol em partidas oficiais! Gostei dele jogando pelo meio, mas rendeu muito bem também pela esquerda. Torna-se uma opção interessante para durante as partidas. Talvez R10 rende-se melhor jogando mais pelo meio ou até mais avançado. Creio em 3x1 para o Flamengo com gols do "El Pollo", Thiago Neves e Wanderley!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.