Comentários
Postagens

31 de mai. de 2011

Enquete: Lateral Esquerda



Enquete: Você acha que Junior Cesar vai suprir a carência da posição? - Carência? Mas que carência você tá falando? - É essa sua reação ao começar a ler este post. Nossa última enquete havia sido sobre o R10 e seus maus desempenhos, mas só foi lançarmos a enquete que ele começou a jogar bola. Lançamos a do Egídio logo depois, e o moleque começou a jogar muito! Bom, a próxima poderia ser sobre o Fernando e Welinton. Seria nada mal, né?

Egídio, pra nossa alegria, arrebentou com nossa enquete. Depois de 13 jogos no ano, ele repetiu nas duas últimas partidas as boas atuaçõe
s que teve ano passado no Vitória, onde foi eleito um dos melhores da posição. Como explicar? Será que ele ficou com medo do Fim do Mundo? Será que sentiu a pressão com a chegada do Junior Cesar (RIARIARIA..!) ou foi uma simples coincidência? Bom, não sei explicar, mas o cara tá jogando como se fosse a última partida da sua vida! É o nosso craque! (rs)

Aprofundando mais sobre o Egídio, ele disputou os dois jogos desse Brasileirão e foi, simplesmente, o atleta mais procurado em campo: 122 passes, 1 gol e foi o único atleta a estar na seleção das duas rodadas até aqui. Por sinal, os outros 2 jogadores mais acionados do Brasileirão também são do Flamengo: Willians com 121 passes e Renato com 107. Pasmem! Não é Ronaldinho e nem Thiago Neves! Isso é uma prova que nossos volantes titulares estão dando conta do recado e Egídio está evoluindo junto, fazendo inclusive o R10 render mais. Aliás, Galhardo também cresceu de produção e esteve na seleção da última rodada, inclusive. Os bons desempenhos recentes do trio de frente (R10, Botti e TN7) está ligado diretamente ao crescimento dos laterais e segurança dos volantes.


Seguindo com os números, temos o melhor ataque com 7 gols. - Ahh, mas estamos apenas na segunda rodada! - Se preparem, pois é basicamente isso que veremos durante todo esse ano. O nosso sistema ofensivo é o melhor do país na teoria, e na prática, até aqui, também. Nossos três jogadores de meio acharam suas posições e cresceram fisica e tecnicamente, e com isso os resultados esperados apareceram. Dos 7 gols, apenas 1 foi de atacante (D. Maurício), 1 de lateral (Egídio) e 5 do trio de frente (2 do R10, 2 do Botti e 1 do TN7). E as assistências, foram 2 de atacantes (DM e Wanderley), 2 dos meias (TN7 e R10) e 1 de lateral (Galhardo). Sem contar que o R10 participou dos 4 gols contra o Avaí. Ou seja, desempenho espetacular do sistema ofensivo. E reparem como os volantes não participaram das jogadas, mas estão sempre sendo acionados, porque é onde a jogada começa a ser executada. Por isso a boa saída de bola é importante. Né, Fernando?

Eis o resultado da enquete:
VOCÊ ACREDITA QUE JUNIOR CESAR VAI SUPRIR A CARÊNCIA DA POSIÇÃO?

Sim. Ele é bom e vai ter sequência aqui. 80%
Não. Ele é bom, mas vem de contusão e não joga há muito tempo. 14%
Não. Ele é fraco pro que a gente precisa. 5%

Diante do resultado da enquete, acho que não haveria necessidade de falar tanto do Junior Cesar. Aliás, fizemos um post da contratação dele em que citamos todos esses detalhes (clique aqui). A aprovação da Nação foi imediata e a briga, agora, promete ser boa. Sem dúvida, teremos bons reservas nas laterais quando precisarmos. Esse é o segredo de todo Campeão Brasileiro: elenco! Os reforços virão e os adversários que se cuidem!

Lançamos outra enquete:
QUEM DEVE SER O PRINCIPAL COBRADOR DE FALTAS?

Vote nesta enquete e nos ajude em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Olah, Alexi Lalas!

    É sempre muito dificil, para um leitor, fazer uma analise, ou tecer um comentario a um texto, bem elaborado, como os que vc escreve, amigo.
    Acostumada, a comentar pra blogueiros, mais tradicionais da cronica esportiva, carioca e paulista, as vezes, me acho com dificuldades, em comentar o seu o texto e o de Luã, dada a seriedade, a clareza, e a imparcialidade; ingredientes, nele encontrados.
    Porem, mesmo assim, vou dar inicio, ao que vim fazer aki; comentar.
    Apesar do Egidio, ter revelado, nos dois ultimos jogos, um futebol de primeira linha, de uma grande experiencia, premiado ate, com um gol, a lateral esquerda, do FLA, precisa ter um jogador, de maior experiencia, e com rotulo de vencedor, na posiçao, sim. Um lateral esquerdo, de muitas qualidades, em jogos internacionais, decisivo, no que se refere a finalizaçao. O certo, é; que com ele, ou com Egidio, continuando a jogar bem,O glorioso FLAMENGO, com dois laterais excelentes, tanto na esquerda, quanto na direita, terá tudo, pra conquistar o BRASILEIRAO, trocando, é claro, essa louca e desvairada zaga, ja, que do meio de campo e do ataque, o MENGAO esta bem servido.
    É isso, Alexi Lalas! so nos resta torcer, por resultados melhores, e o LUXA, deixe de dar uma de inventor, que certamente, veremos a alegria e o brilho nos olhos, da imensa NAÇAO!!! CLUBE de REGATAS do FLAMENGO!!! Eu viveria, mil anos, e nao saberia dizer; quanto vale essa PAIXAO!!! EU: FLAMENGO ao NASCER, FLAMENGO, até MORRER!!!

    Obrigada, meu doce amigo, RENATO CROCE, o TALENTO e a VERSATILIDADE, em favor, do MAIOR do MUNDO, e da sua grande NAÇAO!!!

    Como sempre, um belo texto! Nao me canso, de parabeniza-lo!

    Bjosss rubronegrissimos! (baianafla)

    ResponderExcluir
  2. Elogio de mãe não vale, Nidinha.. rsrs
    Brincando.. obrigado pela moral e bjos no coração!
    Não sei quem será o lateral titular, mas Junior Cesar não terá vida fácil. Melhor pra gente!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.