Comentários
Postagens

6 de mai. de 2011

A Guerra Não Acabou


Futebol tem dessas coisas, muitas vezes o resultado não mostra o que foi o jogo. O Mengão fez, talvez, a melhor partida do ano em termos de entrosamento, toque de bola e chances de gol, e perdeu. Eu poderia usar a categoria do Alvim, a fase excelente do Deivid ou a velocidade com que o Luxa substitui para justificar a derrota. Mas não, o time foi bem, excetuando-se os problemas citados. Dominamos o jogo quase o tempo todo, o Ceará veio 3 ou 4 vezes com perigo e meteu 2 bolas pra dentro, é o futebol.

Uma derrota que põe fim a série invicta, uma derrota que mostra que o Flamengo não é uma máquina. A classificação está em risco, e isso que me preocupa um pouco, mas jogando o que jogou no segundo tempo, acredito que a situação se reverta na próxima quarta.

Não podemos esquecer que a essência de ser Rubro-Negro é nunca desistir. Aqueles que acham que acabou é melhor que nem vejam o jogo de volta. Uma hora o time ia perder, uma hora a bola não ia entrar, foi hoje.

Eu sou muito otimista, sei do potencial da equipe e do sobrenatural que cerca o Flamengo, a tão famosa mística, inexplicável, o poder de reação que reina na Gávea através dos tempos. Hoje tivemos um exemplo, um lance que o galã Geraldo, do Ceará, perdeu um gol na pequena área. Um olhar mais atento e apaixonado revela o que aconteceu ali... São Judas Tadeu que tirou aquela bola.

Entendo perfeitamente quem está frustrado com a derrota, obviamente o resultado foi ruim e perder a invencibilidade de 26 jogos foi chato. Mas a Copa do Brasil te dá a chance da reação, e não há nada que combine mais com o Flamengo.

Em tempo, Angelim foi perfeito e Deivid completamente inútil. Duas ótimas observações para o Pofexô, que sempre lê o blog. Taí Luxa, é contigo. Uma semana pra pensar bem no que acabou de ler.

Veremos o Flamengo vencer e perder, mas nunca desistindo! A guerra não acabou.

Saudações Rubro-Negras!


*************************
@LuamCRFpb
(Luã Milanês)

Imagem: Lance! com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Ótima analise, Lu. Estou contigo. Como disse Luxa uma vez: "O Flamengo nunca está morto de véspera". O Fla tem claras chances de reverter essa situação no jogo de volta. A invencibilidade um dia acaba. Acordamos do sonho da serie invicta, quem sabe assim o Luxa acorda pra vida e vê que não é este o time ideal.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE ! SENSACIONAL ! ISSO É SER TORCEDOR, SABER ASSIMILAR A DERROTA E NÃO PROCURAR BODE EXPIATÓRIOS, MEUS PARABÉNS LUÃ, ESBANJOU TALENTO !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post Luã =)
    É isso ai, a guerra não acabou. Essa é a hora da nação apoiar pra conseguirmos virar o jogo. A nossa torcida faz a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Tive a mesma impressão sobre vc a respeito do jogo e dos mesmos defeitos do time.Quarta dá Mengão!#SRN

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, isso é ser Flamengo, não desistir nunca, vamos jogar lá no Ceará e conseguir esse resultado do melhor jeito Flamengo: na RAÇA! #SRN

    @Iago_Fla

    ResponderExcluir
  6. Flamengo jogou bem.. com o segundo tempo excelente em termos! pois não poderia sair daquela maneira tão desesperada.. deixando o sistema defensivo exposto.. acho por essa maneira tomamos o segundo gol e quase o terceiro!
    Porém, a raça, determinação, força de vontade no segundo tempo.. me deixou feliz! o flamengo jogou bem.. só não soube ser mais ofensivo no primeiro tempo, pq a bola estava em nossa posse e tem que saber trabalhar..

    espero ver a mesma raça, determinação, força de vontade, amor ao manto no jogo de volta! Assim fica difícil de sermos batidos.. e revirar essa história!

    Eu acredito SIM no meu time.. sei que o flamengo tem o potencial de revirar qualquer jogo!!

    VAMOS PRA CIMA DELE MENGÃO!!!


    PS: Luxa, acorda!!!!! TIRA O DAVID PELA AMOR DE DEUS! qualquer um é melhor que ele.. Wanderley, Diego Mauricio, Negueba!!!!


    #SRN

    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, falou tudo que eu pensei depois do jogo, o time jogou bem mas não aproveitou as chances no 1º tempo. Dá para passar pelo Ceará, rubro negro não desiste. #EuacreditonoMengão. #SRN

    @Glauco_Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Verdad, mucha verdad!!!! Todo se resume a esto: "Perdimos una batalla, NO LA GUERRA!!!!! Hay esperanza! Bendiciones a todos, @oohhappyDey :)

    ResponderExcluir
  9. Finalmente uma visão decente do jogo de ontem, sem acoirisse e com espírito de Rubro-Negro.

    Acho que a torcida ontem chorou mais a invencibilidade que realmente a derrota.

    Parem de caô, isso aqui é Flamengo e não caimos fácil, nem quando não temos uma zaga a altura e nem um ataque competente. A vontade de ontem é o que quero ver lá no nordeste.

    SRN @opernapedro

    ResponderExcluir
  10. Confesso que saí do jogo muito nervoso com as substituições do Luxa.. Galhardo na lateral esquerda foi foda.. Se ele estava mal na direita, imagina lá. R10 não estava bem e seria justo a entrada do DM no lugar dele. "Ahh, mas o adversário vai perder o respeito." Só respeito nao ganha jogo.. tem que ter bola no pé tbm.. R10 estava mal num time que tava fluindo. Botti jogou aberto na esquerda no segundo tempo e deu banho no R10. Enfim.. R10 não pode ser intocável e ele precisava mudar o jeito do time de jogar. Mas você disse muito bem, Luã.. O time jogou bem.

    "Mas a Copa do Brasil te dá a chance da reação, e não há nada que combine mais com o Flamengo." É isso aí!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  11. Luãã, querido! Olha eu aqui...
    Adorei o seu texto e concordo plenamente com ele.
    Galera, eu nunca me senti tão confiante no Flamengo como agora.
    Eu vi o 1° tempo e me lembro perfeitamente de ter visto o time dominar parte do jogo.Dormi pq meu olhos pediam para fechar, logo após o gol do Ceará. Não entendo essa insistência do Luxa em escalar o parasita do Deivid, talvez o Diego Maurício faria melhor a função.. Bom,deixa pra lá.. Isso ñ é novidade...
    A minha tristeza aqui, vai para a torcida do Flamengo que vaiou o time após a derrota.Pô, nada a ver. Na verdade, tinha era que apoiar.. Que porra é essa, gente?!Da onde que vcs são flamenguistas? Perdeu, perdeu! Normal, acontece! Só queria que vcs lembrassem que isso aqui é Flamengo. Sempre foi assim... E desta vez, não será diferente. Eu acredito! #SRN
    @Lu80s

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.