Comentários
Postagens

11 de mai. de 2011

O Choro Dos Que Têm Nada


No Flamengo existem muitas coisas que não se explicam. A força da Nação, a magia do Manto Sagrado e nossa história ao longo desses mais de 115 anos de glórias são, simplesmente, inexplicáveis e inumeráveis. Como explicar aquela curva, o gol, aquele momento que Pet nos proporcionou aos 43 minutos de jogo? Como descrever a arrancada do rebaixamento ao Hexa em 2009 em menos de um turno de campeonato? Você, que está lendo agora.. Porra! Você
viveu isso de perto! Você sabe explicar?! E uma eliminação em casa pro América do México, tendo a vantagem de 2 gols.. Sabe?!!! E a perda de um título pro Santo André? Pois é, amigo. Como analisar um time que é campeão invicto jogando mal, mas perde e é eliminado quando faz suas melhores partidas no ano? Não existe como descrever os sabores de ser rubro-negro.

Lindo demais ver o Mengo jogar aqueles 30 minutos iniciais. Foi digno de receber aplausos de 40 milhões de rubro-negros e, no mínimo, mais a metade dos antis. Mas depois dos 2 gols, muitas finalizações, organização e marcação pesada pra cima deles, paramos em um dos nossos maiores problemas: a bola aérea. Na hora a gente reclama do juiz e ofende até a sexta geração da família do desgraçado, mas o podemos chorar, e muito menos em cima disso. Pecamos mais uma vez, assim como no Engenhão e, exatamente, há um ano atrás no Maracanã. Lembram como ocorreram aqueles 3 gols da U. do Chile? Pois é, meus amigos. Com a ajuda da nossa defesa, que precisa se reforçar urgentemente, complicamos um jogo que estava bem encaminhado.

Talvez seja interessante falar também um pouco do lado técnico do jogo. Bom, acho que o Luxa pode ter achado a melhor maneira de jogar. Como mostramos no último post, o time estava escalado com Egídio na lateral, mas Luxa preferiu, de última hora, usar o Angelim pra ganhar no setor defensivo. Com isso, ele liberou o Renato e deu mais tranquilidade pros homens de frente. Botti caiu mais pela esquerda pra dar força daquele lado e estava indo muito bem, até ser substituido por causa da expulsão do Angelim. Já o Ceará optou por escalar o centroavante Washington, e Osvaldo veio só depois pra dar mais velocidade na frente. Mancini mudou de idéia na escalação e optou por um atacante fixo pra poder explorar a bola aérea (Né, Mengo?), mudança feita em decorrência também do péssimo gramado, e que ainda estava molhado. Depois de 2 a 0 e da expulsão do Angelim, ambos tiveram que mudar o esquema e o jogo rolou mais com o coração do que qualquer outra coisa.

Por falar nesse motorzinho rubro-negro que temos,
ele está trabalhando muito em 2011. Belas contratações, angústias, conquistas, eliminações, pequenas crises, especulações.. O coração rubro-negro está experimentando todos os sabores de toda uma temporada em apenas 5 meses, mas com calma e caminhando juntos (sempre) vamos superando os obstáculos. Os reforços virão e, a exemplo de 2009, vamos arrancar juntos rumo a mais um título nacional pra nossa rica história e retomar a hegemonia no Brasileirão. Vamos lá?

Não tente achar culpados, justificar a eliminação ou mostrar o tamanho da injustiça que ocorreu. Apenas vista seu Manto, saia nas ruas e bata no peito com muito orgulho. Afinal, você faz parte da maior e mais vitoriosa nação do mundo! Deixa o choro pra quem tem nada. Você tem tudo!

Saudações Rubro-Negras!


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Lindo texto! Acima de tudo rubro-negra!

    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Fernandes12 de mai. de 2011, 13:17:00

    Lalas, meus parabéns por mais esse ano de vida. Pena que o presente não tenha vindo ontem. Muita saúde, harmonia e felicidade plena. Saudações Rubro-Negras e MAGIA NELES!

    ResponderExcluir
  3. Parabens renatinho, pelo texto, pela lucidez na análise (discordo somente q tenhamos jogado bem no primeiro jogo...pra mim, fomos letárgicos e preguiçosos por 75 minutos de jogo)...e principalemnte, parabéns pelo dia de hj
    Que Deus continue te abençoando com muita saude, muita paz e q vc possa continuar sendo um menino Adorável de quem gosto muito.
    Um gde beijo, no seu enorme coração Rubro-Negro

    ResponderExcluir
  4. AVISO:
    Devido aos problemas que ocorreram com o blogger, este post foi excluído por eles durante a manutenção. Com isso, Todos os comentários do post foram apagados. Agradecemos pelos comentários feitos e pelas divulgações. SRN!

    Blog FlaManolos

    ResponderExcluir
  5. muito bom post !!! disse tudo ai flamanolos , foram 30 mn de otimo Futebol e Alegrias , mas qdo sofremos o empate Eu continuei torcendo e Pedindo a Virada mas o Time ja estava cansado Ñ parava mais Bolas no pé e o tempo foi passando era a Força do Manto Sagrado que estava Fazendo sua parte os minutos corrian e a Nação em todos Cantos apoiando o flamengo , mas qdo saiu aquela falta no final eu falei e se o Pet ,tivesse ai agora mas o Sonho da Libertadores chegou ao Final pela copa do Brasil , mas temos o Brasileirão 2011 vamos Rumo ao hepta ,,fla é Fla sempre !! Eu #AcreditoNoMengo

    @manofla_69

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.