Comentários
Postagens

3 de mai. de 2011

O Possível Retorno do Sheik

A história de Emerson no Brasil tem enredo de novela. Traição, ganância e falsas juras de amor... A relação Emerson/torcida rubro-negra é como a relação vilão/mocinha: o início são flores, surge um adeus cheio de expectativas de retorno e acaba com uma traição – essa, considerada sua preferência pelo Fluminense ao Flamengo, em troca de um salário mais “vantajoso”.
Há de se concordar, no entanto, que centenas de jogadores protagonizam esse tipo de cena. Emerson é apenas mais um. O antiprofissionalismo dos boleiros é vigente e não é novidade no futebol do século XXI.
Mas Emerson conseguiu ultrapassar o amadorismo e alcançou a cara-de-pau. Após cantar o “Bonde do Mengão Sem Freio” no ônibus tricolor, foi fortemente retaliado pela diretoria. Com presenças freqüentes no departamento médico e a pisada na bola recente, seu contrato chegou ao fim. E quem ele resolveu pensar em procurar? O Mais Querido.
Vanderlei Luxemburgo já deu a entender que não é favorável ao retorno do Sheik à Gávea. Seria o segundo “não” a um atacante de ponta (porém, duvidoso) nesta temporada.
Se a recusa rubro-negra ao retorno de Adriano mexeu com os ânimos do torcedor, uma resposta negativa a Emerson seria aceitável e até correta. Deixando de lado a birra e pensando no custo-benefício, Emerson não é um jogador rentável. Seu salário é alto e seu desempenho é uma incógnita. E dar chance a um jogador que troca de time como quem troca de meia é brincar com o Projeto Mengão Repaginado (by Vanderlei Luxemburgo).
O desempenho pífio de Deivid talvez possa mexer com a necessidade do torcedor em ver um homem-gol em campo. Mas é bom deixar de lado o imediatismo e manter a memória bem fresca.
No fim, seja lá qual for o time de Emerson, sua conta bancária continuará recheada e quem sai perdendo são os apaixonados pelo futebol, os únicos que ainda sabem o que é o amor pulsante por um time.
Saudações Rubro-Negras!

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Carol,
    Você tocou em pontos importantes. A questão custo-benefício fala muito alto e seria uma burrada da diretoria. Luxa não quer a contratação, mas a diretoria pressiona.. Temo por mais um péssimo negócio do Mengo. Por mais que o contrato seja muito bem feito.

    Além disso, tem a questão moral, a paixão do torcedor, como mostra na imagem. Na primeira passagem dele pra cá, ele voltou 3 meses depois pra Arábia de novo, pela grana. Se ele faria isso de novo, porque beija o Manto e diz que veio pra ser Feliz? Feliz por 3 meses e voltar pro rio de grana? Sou meio antigão.. a palavra do cara conta muito, e não Mengo não o quero mais.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você. Não é porque vários tipos de jogadores como esse existem que vamos aceitar o "desrespeito" deles conosco. Jogador falso eu não quero não. Assim como "chutou" o Fla por grana duas vezes, pra acontecer a terceira não é muito difícil. Fora os problemas de custo-benefício mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é relativo...o T.Neves tbm aprontou com a Nação..dançando o créu e sua chegada foi desacreditada por mts torcedores! E quem vai esconder que o coração dele é Tricolor??? Nem ele consegue esconder.O carinho de ambos como torcedor sempre vai ser notado...agora aquestão profissionalismo é um assunto a ser questionado! Na mha visão ambos estão sendo profissionais. Eu aprovaria ele no mengão!

    @ODejailtonCosta

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.