Comentários
Postagens

5 de jun. de 2011

2 pontos e o Pet...



Flamengo, Flamengo, Flamengo! Flamengo de tantas emoções, infintas alegrias e eternos momentos gloriosos. Hoje tivemos mais um desses momentos. Um dia inesquecível, onde o único jogador que mereceu ser comparado ao Zico deixou os gramados vestindo pela última vez em jogos oficiais o Manto Sagrado.

Não veio de Quintino aquele que fez renascer a paixão, veio da Sérvia. E o destino novamente falou mais alto, o Pet vai cantar em outro terreiro, fora dos campos, mas ainda no futebol, onde brilhou e se transformou no estrangeiro mais querido do Brasil.

Foi presenteado com um mosaico maravilhoso entregue pela Nação! Primeiro com as cores da Sérvia, depois com as cores rubro-negras, as cores pelas quais bate o coração de Dejan Petkovic, aquele que se eternizou aos 43 minutos, aquele que trouxe o Hexa, que deu as maiores alegrias à minha geração.

Petkovic não ousou descrever a Nação Rubro-Negra: "Não aprendi tanto o português para achar as palavras para descrever a torcida do Flamengo." Realmente isso ninguém consegue, mas fica fácil definir o Pet em uma palavra: Eterno!

Escrevo isso com lágrimas nos olhos, lágrimas de alegria e tristeza. Alegria por ter visto esse gênio jogar, tristeza por nunca mais vê-lo em campo. Agradecerei sempre ao Pet por me dar um pouco da infância do meu pai, esperando o domingo pra ver o Zico jogar. Eu vi o Pet, eu vi o Pet...


Ah, teve jogo também. Flamengo e Corinthians ficaram no 1 x 1. Um jogo onde o Corinthians organizado buscava o ataque e o Flamengo na base da raça tentava ir pra cima de qualquer maneira. Sem Thiago Neves o Flamengo é outro. Leo Moura não fez um bom jogo. Mengão continua com os mesmos problemas na zaga, com afobação total e nervosismo durante os 90 minutos.

Enquanto esteve em campo, Pet fez uma boa partida. Mesmo sem ritmo mostrou a assombrosa categoria em alguns lances e ainda participou do gol, ficou posicionado para bater a falta, deixando o Júlio Cesar na dúvida. Renato foi esperto e fez um golaço. Quis o destino que o gol não fosse dele, não esse, mas fez 57 em 198 jogos. Foi substituído no intervalo, onde fez uma volta olímpica sendo saudado pela Nação. Ali, os últimos momentos do Eterno Pet com o Manto Sagrado.

Empatar em casa foi um péssimo negócio, ainda mais contra um candidato ao título. Mais uma vez perdemos 2 pontos. Não consegui falar muito do jogo, pois a emoção tomou conta de mim. Esse post é especial, é pra ser guardado como a despedida do Pet. O jogo foi válido pelo Brasileiro, mas sinceramente, hoje não importa pra mim, só hoje.

Petkovic, ainda verei suas jogadas nos meus sonhos! Meu muito obrigado. Sucesso sempre!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Sem palavras, Luãzito. Tudo o que eu queria dizer sobre o jogo, sobre a despedida você disse. Queria deixar um comentário grandão como sempre para exaltar suas brilhantes palavras, mas como não sei expressar o que sinto pelo Flamengo, não sei expressar o que sinto quando vejo o Pet jogar não sei o que retrucar diante da excelência de seus dizeres. Brilhante.
    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo Flamenguista, sou fã do Pet e admiro este torcedor que ai está relatando a sua emoção pela despedida do Pet, Parabéns Luã, ótimo texto !

    ResponderExcluir
  3. Eu nem preciso dizer que chorei lendo esse post.
    Na verdade sem 'puxassaquismo', o Luã, escreveu muito bem, todas as vezes que falou de Pet ( sem esquecer, outros posts ).

    Uma coisa é certa, o Pet vai deixar SAUDADES.
    Nasci em 1989, ano em que o Zico se despediu do Futebol com o Manto Sagrado, e 12 anos depois, eu com 11 anos, vi um ídolo marcar o seu nome ETERNAMENTE na história,e hoje 21 anos depois da despedida do Zico, vi o Pet, dizer BYE BYE.
    Nesses últimos dias, ouvi e disse muito, a frase: 'Não vi o Zico, mas vi o PET'... É clichê, mas, é a verdadeira expressão dessa EMOÇÃO.
    Pet, só tenho a agradecer, todos os momentos de Felicidade que vc me proporcionou em 2001 ( qnd eu não entendia muito, mas senti muita EMOÇÃO ), e todos os momentos de 2009 ( eu sempre admirei muiiitooooooooo vc e o Adriano = responsáveis pelo HEXA ) VC CONTRIBUIU INDISCUTIVELMENTE AO TÍTULO MAIS ESPERADO DEPOIS DE 17 ANOS.

    Não consigo escrever mais, como disse o Luã: "Escrevo isso com lágrimas nos olhos, lágrimas de alegria e tristeza."

    Portanto termino aqui ( por hoje ).

    Que você tenha, um futuro BRILHANTE fora de campo, tal qual seu legado dentro do campo.

    SRN SEMPRE

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  4. Estou FELIZ por ter visto ele Jogar e triste por ter qe ver ele partir ;/
    Mas as lembranças são boas, e vou sempre dizer com ORGULHO qe vi Petkovic jogar e defender o manto sagrado!

    Muito obg por tudo Pet! ETERNO!!!!

    SRN

    @paamsousa

    ResponderExcluir
  5. "Alegria por ter visto esse gênio jogar, tristeza por nunca mais vê-lo em campo." Falou tudo.
    Pet é um dos meus maiore sidolos, mas o de fato que eu vi jogar. NÓS QUE AGRADECEMOS, PET!

    @isadoranaves_

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao PET esse ídolo da NAÇÃO ! Nós só temos que agradecer ao grande jogador que ele foi e ao grande homem que ele é com um caráter simplesmente magnífico.
    VALEU PET!
    Enquanto ao jogo, perdemos o dois pontos.

    @igo_gois

    ResponderExcluir
  7. Olha eu era um muleque qdo esse gênio da bola meteu aquela bola no angulo nao me canso de ver mais realmente o post falou tudo pode ser dizer que nao vi Zico mais vi o PET o amado PET realmente nao tenho palavras pra descrever uma pessoa c/ tanto talento e humildade ... e acima de td conhece os seus limites assim falando no termino do primeiro tempo que nao tinha mais condiçoes de jogo isso sim que é um jogador que sabe a sua hora e seus limites... limites que nao teve para ser consagrado na historia do nosso glorioso RUBRO NEGRO.....
    OBRIGADO PET.

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar quero dar meus parabéns ao Luãn pelo belo post, apesar dessa diretoria rubro-negra escolher mau o dia para uma despedida de um ídolo que nos deu tantas alegrias, digo isto porque ele merecia um jogo de despedida numa partida com um time de expressão internacional em um mega evento! e não valendo três pontos no Campeonato brasileiro. Mesmo assim muito obrigado Pet, por tudo que você fez em campo, pela alegria que nos proporcionou, pela dedicação e valentia em defesa das cores do clube que você adotou e defendeu escrevendo uma história bonita de amor e conquistas.

    ResponderExcluir
  9. Chorei Luã =((((

    Parabéns pelo texto, Pet é eterno mesmo. Meu MAAAAAAAAIOR ídolo(que eu vi jogar)
    Desejo tudo de melhor pra vida dele daqui pra frente, ele merece isso e muito mais!!!


    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.