Comentários
Postagens

24 de jun. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Atlético-MG



O adversário do Mengão neste sábado é considerado por muitos o nosso maior rival interestadual. Foi contra o Atlético Mineiro que pela primeira vez gritamos “É campeão”, ao soar do último apito de Aragão no Brasileiro de 1980. Flamengo x Galo fizeram ainda dois grandes confrontos pela Libertadores de 1981, ambos terminaram empatados em 2 x 2, e o segundo jogo é motivo de muita choradeira por parte da galinhada até hoje. Time que empata em 2 x 2 com o Flamengo sempre chora, impressionante.

Aí veio 87, com o Renato Gaúcho depenando a galinha em pleno Mineirão, repetindo o místico placar da decisão de 80, 3 x 2 Fla. Como se vê, os maiores duelos e principais responsáveis por alimentar essa rivalidade aconteceram nos anos 80. Porém, outras duas partidas entraram pra história em 2008 e 2009, Maracanã e Mineirão lotados. Em 2008, o Flamengo diante de
80 mil Rubro-Negros tomou um sacode de 3 x 0. Devolvemos em 2009, vencendo por 3 x 1 e calando o Mineirão, Mengão seguia firme rumo ao Hexa.

O próximo jogo não é nenhuma decisão, mas traz na bagagem o peso de um clássico. Luxemburgo reencontrará seu ex-clube, de onde saiu deixando o galo na 18º posição no último campeonato brasileiro. Do lado de lá, Toró é dúvida, mas pode enfrentar o Flamengo pela primeira vez desde sua saída. Aqui foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileiro e tri do Rio.

1 ponto separa as duas equipes, que tiveram um bom início no campeonato, mas decepcionaram nos últimos jogos. Talvez o Atlético nem tanto, já
que não conta com grandes craques no elenco e não tem nem de longe a pompa do nosso time. Se não craques, mas muito importantes para o esquema, Willians e Bottinelli não jogam, suspensos. O Galo vem completo.


No último treino do Mengão, tivemos esse 11 titular: Felipe, Welinton, David e Angelim; Leo Moura, Luiz Antônio, Renato Abreu, Thiago Neves e Jr. Cesar; R10 e Wanderley. Um 3-5-2, que depende muito das subidas dos laterais. Sim, Leo Moura em péssima fase e Júnior César ainda tímido serão muito importantes nesse jogo. A escalação do jovem Luiz Antônio pode ser arriscada, mas o garoto é bom de bola e costuma chegar ao ataque. Acho que o 3-5-2 é uma preparação de terreno para a entrada do Aírton, que pelo andar da carruagem, vai ganhar a vaga do Botti.

O Galo, apesar de não ter um grande time, pode aproveitar a ausência do Willians e dar trabalho, o Magno Alves gosta de fazer gol no Mengão. Considero a dupla de zaga deles uma das melhores do país, pelo menos individualmente, Leonardo Silva e Réver. Pro Flamengo vencer não é muito difícil, precisa mostrar tesão e vontade de vencer, o que não vimos nos 3 últimos jogos. Quero ver raça! Entenderam Ronaldinho e Leo Moura? Honrem esse Manto, é tudo que pedimos.

Que seja mais um grande jogo e dê Flamengo mais uma vez. Uma vitória para apaziguar as coisas na Gávea e marcar o início de uma reação.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Oi, Luã!
    Bom dia!

    Acordei, cedo hj, literalmente, com o "galo", como dizia minha avo! Abro o pc, pra rever algumas coisas que postei, ontem, dei de cara, com o seu TEXTO! Ri um pouco. Adorei a imagem, comica e sugestiva!

    Diante da sua analise, quando se refere aos confrontos en Fla x Atletico Mineiro, esse é mais um jogo escamado, perigoso, com certa imprevisibilidade, ja que ambos, nao estao bem, no campeonato Brasileiro. Diria, um poco de favoritismo, do Mengao, por jogar em casa, ainda q entre em campo sem as duas peças principais do seu elenco, o Willians e o Bottinelli.

    E o Flamengo, entrará em campo, mais uma vez, com outra identidade, com outra cara! Bom pro Ronaldo Angelim, que fica sempre, no banco de reservas, olhando quem nao sabe jogar. Aí, vem a saudade de 2009, onde ele foi o astro principal, da Companhia CRF, pois foi, decisivo, para o titulo de Campeao Brasileiro!

    E sabendo, que os jogos, entre essas duas equipes, sao sempre, na base do arroxo, do pega, é que os jogadores do mengao, têm que en trar em campo, recordando, os grandes jogos do passado, onde o clube rubro negro, era o GALO, e o outro era a GALINHA, ate mesmo, nos seus dominios territoriais.

    Como vc pede, "QUERO VER RAÇA", Luã, ela deverá vir aliada a vontade, o amor e a consciencia, a um clube, tantas vezes, campeao!

    Porem, antes um lembrete: Ha de se ter muito cuidado, com esse, sortudo, Magno Alves, o carrasco do Mengao, desde os tempos do florminense.

    Nao costumo palpitar nos jogos, inclusive do meu FLAMENGO. Mas, como hoje, acordei com o "GALO" vai la: Mengao 3 Atlet 1, com gols de R10, TN7 e Ronaldo Angelim, pra mostrar ao treinador birrento, que ele, é o melhor zagueiro que ainda, o FLAMENGO, tem. Jogando sozinho, vale pelos outros dois patetas, em açao!

    Parabens, Luã Milanês! Adorei o TEXTO! Obrigada pelo espaço.

    Voltarei, numa outra oportunidade. Bjoss. Um otimo FDS!

    FLAMENGO ao NASCER, FLAMENGO ate MORRER!

    NIDINHA (baianafla)

    ResponderExcluir
  2. - É difícil entender certas atitudes dos Técnicos as vezes; o Galhardo vinha jogando muito, e por mais que o Léo Moura seja o titular ele ainda precisava treinar um pouco mais para voltar ao time com mais segurança.O time sub-20 do Mengão tem uma rapaziada jogando o "fino" da BOLA,por que não aproveita-los com maior frequência no time Principal?
    - O São Paulo está fazendo isso, o Santos faz isso direto e estamos vendo os RESULTATOS! O Mengão que em sua História revela Grandes Jogadores os aproveita quase nada, é difícil entender.
    - Os "titulares" do time PRINCIPAL vem deixando á desejar faz tempo! Erram muito e e não são SUBSTITUIDOS, PORQUE?
    - O "nome" de um jogador só faz bem ao clube se o mesmo JOGA BEM; do contrário é melhor tentar a "GAROTADA"!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.