Comentários
Postagens

24 de jun. de 2011

Coluna da Nação: Wallace Carvalho - Flamengo em 2010 e 2011


Nome: Wallace Gonzaga Carvalho
Idade: 27 anos

Local: Quatis - RJ
Twitter: @wgcwallace
O que é Flamengo pra você?
Flamengo é alegria. Flamengo é mais que um time, quase uma religião, é um Estilo Vitorioso de Vida.



Flamengo em 2010 e 2011
Durante o Troca De Passes, Renato Mauricio Prado citou que o Mengão em 2011 faz vestibular pra Atlético MG em 2010 (veja aqui) e já que muitos gostam de fazer análises de números, vamos lá.
Vejamos...

Atlético na 5ª rodada de 2010 tinha 6 pontos: 2 vitórias (Vasco por 2 a 1 e Atlético PR 3 a 1) e 3 derrotas (Grêmio Prudente 4 a 0, Vitória 4 a 3 e Fluminense 3 a 1). O Fla invicto tem 7 pontos. Atlético tinha tomado 13 gols e o Fla tomou 5 em 2011 (sendo 3 deles em um empate complicado fora de casa).
O jogo contra o Corinthians (3ª rodada) foi quase amistoso, devido à comemoração de Petkovic e todas as mudanças no time! Mesmo assim jogou melhor e mereceu ganhar, mas acontece de a vitória não vir. Já o contra o Botafogo, acabou não sendo um resultado tão ruim, dadas as circunstâncias criada pela infantilidade de Bottineli.
No mesmo campeonato de 2010, após a 4ª rodada, o Fluminense que viria a ser campeão era o 9º e também tinha 6 pontos, o Atlético 10º e o Fla ocupava a mesma posição deste ano (11º). O tricolor só chegaria à ponta de cima da tabela por volta da 10ª rodada, quando Atlético era penúltimo (19º) e Flamengo era 5º!
Concluindo, Renato M. Prado falou asneira demais! O fato de em 5 rodadas o Fla ainda não ter deslanchado, nada tem haver com disputar pra não cair.
Já os empates do Mengão, sim... esses preocupam!!! Empatado com Ceará e Botafogo, o Flamengo foi um dos times que mais empatou em todo o Brasileiro 2010! Foram 17 vezes.
Ainda assim, os empates reservam prós e contras. Sabem por quê? O Bota mesmo empatando tanto, quase foi pra Liberta. Faltou uma vitória. Vide que o Bota perdeu apenas 7 vezes em todo o campeonato, o mesmo número do campeão 2010.
Analisando desta forma, os empates não são tão ruins, se seguidos de vitórias e aceito apenas em substituição de derrotas em jogos dificílimos. O Flamengo não iniciou o campeonato bem, mas ainda não dá pra condenar o time e nem entrar em desespero! A Nação tem que apoiar!!! Ok?
***********************
Gostou do Coluna da Nação? A coluna é sua! Manda seu texto pra gente (quantos quiser!) Veja como: Coluna da Nação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Só precisam tirar o luxa de lá! Aquele sanguessuga tá acabando com o time !!!!

    Parabéns e srn !!!

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvida, sabemos que o time precisa se acertar, mas, daí a dizer, que o Flamengo vai brigar para não cair, é uma completa falta de ( arrisco dizer: 'Flamenguismo' ).
    Qual foi o time que em 2007, mostrou a todos a força que tem? Foi o primeiro time, até então a bater o 'time a ser batido' São Paulo, e que saiu do Z4 para o G4 terminando aquele campeonato em 3º lugar?
    E em 2009, que chegou-se a pensar em rebaixamento, e com todos os problemas que tínhamos, nem preciso lembrar qual foi o desfecho desse ano, né?!

    Portanto, se vc, na 5ª rodada do Brasileirão acha que o Flamengo, vai brigar para não ser rebaixado, me desculpe, mas vc não conhece futebol, pois até mesmo aqueles que têm 99% de chance de serem rebaixados, já conseguiram se livrar de tal ( leia-se Fluminense ).

    Isso aqui é Flamengo, muito precisa ser feito, porém não é falando isso, que será resolvido.

    Avante Mengão.

    SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  3. Vamos buscar esse Hepta aí!!! Mandou benzaço, cara! A coluna é sua! #SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Wallace Carvalho! Otimo texto... Vamo q vamo!

    Mengão na cabeça e no coração!

    By, Diego Junior

    ResponderExcluir
  5. Esse Renato Maurício Prado de boca fechada é um poeta. Ele fala besteira demais, sem embasamento nenhum. O campeonato é longo e muita coisa ainda pode acontecer. O Flamengo possui um bom elenco e tem possibilidades mais do que reais ao título.

    Show de texto!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.