Comentários
Postagens

19 de jun. de 2011

Covardemente Invictos

Confesso que não é fácil analisar esse clássico e nossa campanha no início do Brasileirão, mas uma coisa todos concordam: ta foda! Mas por que toda essa dificuldade? Muitos podem achar que é desculpa esfarrapada, mas tivemos 5 jogos muito específicos até aqui. Porém, sabemos que um campeão brasileiro precisa superar os obstáculos também. Já dizia a minha avó: quem quer moleza, senta em colo de velho! A véia é sinistra!

Falei recentemente sobre esses (até então 4) jogos aqui no blog, no Podcast #2 do Magia e em nossa mesa redonda das noites de domingo, o Korneteiros. Minha opinião é que temos carências que serão supridas, logo, esse time não será nossa realidade de todo o campeonato. Mas todos os 8 pontos que deixamos escapar em 15 disputados possuem ligação com essas carências? Falando especificamente de hoje, achava que nenhum time jogaria tão mal que não pudesse fazer, ao menos, uma pequena pressão, mesmo jogando com 10. Me enganei vendo o Mengo hoje. O que foi isso?

Assim como semana passada, o Mengo que queremos ver não entrou em campo. Os Chorões começaram pressionando muito e jogando com velocidade nos primeiros 20 minutos, quando o Botti foi expulso. A partir daí jogamos com mais vontade e terminamos o primeiro tempo com o jogo equilibrado, mesmo sem muita criação. Mas aí veio a omissão do Luxa. Passamos do 4-2-2-1 pro 4-2-3-0, quando ele tirou o Diego Maurício e colocou o bom volante Luis Antônio pra dar mais segurança na defesa. Era realmente necessário mexer logo assim, já que o time terminou, como disse, um pouco melhor no primeiro tempo? Alguém avisa pro Luxa que o empate dá 38 pontos no final e isso é rebaixamento! E R10 é intocável? Vejamos as estatísticas dele: 7 cervejas, 4 doses de whisky, 8 mulheres e 8765430 passes errados. Nada mal!

Bom, não dá pra colocarmos toda a culpa nas burradas do Luxa (ou dá?). Ele só tirou o R10 faltando 4 minutos pra terminar o jogo. O que ele ia mudar aí? Além disso, ele foi covarde no Engenhão contra os Gambás, quando tirou o Egídio (que estava bem) no fim do jogo pra colocar o Junior Cesar, apenas pra dar ritmo pra ele. Mais uma atitude covarde ele teve semana passada, quando se afobou ao tirar o Bottinelli no intervalo e tirou Léo Moura que não estava bem, mas trocou 6 por meia-dúzia ao colocar o Galhardo. E os 3 pontos, profexô? O que vale mais: 2 empates ou 1 vitória? Resposta do profexô: a invencibilidade. Tá bom, então.

Saudações Rubro-Negras... SEMPRE!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Pois é, tá ficando chato. De ver, de comentar e de ouvir. Ouvir que "arrancamos um ponto", que "o empate foi excelente resultado", etc.

    Quanto à tática, não vejo outra solução: árvore de natal = 4-3-2-1. Aírton como cabeça de área, Wilians e Renato fechando pelos lados, Bottinelli e TN7 se alternando (pelos lados) e R10 no banco. Assim, até o Deivid pode voltar a jogar bem.

    Com Aírton de xerife (ou delegado), os soldadinhos de chumbo da nossa defesa estariam mais protegidos. É, eles precisam de proteção, coitados.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de mudanças, acho Luxa um baita treinador, mas vem errando demais, errou contra o Bahia, errou contra o Atlético Paranaense, errou agora. É brincadeira!

    ResponderExcluir
  3. Luxa tá se deixando levar pelo nome, tá na hora de reciclar o trabalho. Invencibilidade é uma das palavras mais burras do futebol. #SRN

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas pensam que treinar um time é fácil, mas a situação do Luxa não vai bem, que eu me lembre é a 3º vez que ele passa por aqui, e deixa sempre um carioca em nossas mãos, qu Treinador é esse?! Que em 5 partidas nos dá 7 pontos certo que estamos invictos mas se for pra continuar desse jeito acaba em rebaixamento, cadê o R10 da 1º rodada, e o Mengão? Poxa assim não tem nem graça de ficar zoando os flor, pq na minha opinião estamos jogando piores do que eles, um time que é acostumado a jogar com 10 e vencer, contra o Bostafogo não faz 5%. Alô nação se o Luxa não começar a treinar esse time direito prometo fazer campanha pra ele sair.
    me sigam no twitter: arlyane_mengo
    Bjus! #SRN!!!

    ResponderExcluir
  5. Posso estar enganado, mas a pose do Luxa hoje em dia é de dirigente ou gerente de futebol, o que distancia um pouco do grande técnico cinco vezes campeão Brasileiro que todos conheceu e admirou. Acho que a diretoria do Flamengo deveria coloca-lo em seu devido lugar de manager, contratar um técnico de ofício pra formar uma verdadeira comissão técnica de futebol, apressar a contratação de um atacante e um zagueiro antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  6. Não poderia deixar de passar por aqui, mas, comentar sobre esse jogo, o resultado, e a tal invencibilidade, já deu para mim.
    Tudo o que eu penso a respeito disso, comentei no post do Luã, no dia 14/06/2011 ( Se estava satisfeito com o Luxa? ).
    Enfim, não vou dizer que, quero o Luxa fora, pq o mercado está triste, entretanto, é evidente, que algo precisa ser feito e rápido.
    Já ouvi dizer inúmeras vezes, desde o início do campeonato, 38 empates É REBAIXAMENTO, e o LUXA, deveria mudar a filosofia, e parar de gastar o latim dele com a tal INVENCIBILIDADE MEDÍOCRE, e adotar o discurso: "TEMOS OBRIGAÇÃO DE VENCER, NINGUÉM NESSE ELENCO QUER SER MARCADO, PELO REBAIXAMENTO DO FLAMENGO, PORTANTO VAMOS TRATAR DE TRABALHAR, E PARAR DE EMPATAR, O OBJETIVO AQUI É GANHAR" ...

    A filosofia do Luxemburgo, foi por água abaixo, quando o R10, começou com as suas noitadas intermináveis, e desempenho grotesco. Foi exatamente por isso, que houve veto ao Adriano, ( esse porém, mostrava no campo, o seu bom futebol, independente de noitadas e mulheres ), e diga-se de passagem, o salário dele, não chegava a 1milhão e alguns trocados.

    Acho que já ficou claro, que tem muita gente insatisfeita com o R10, e com o Luxa, só que querer a saída do último, na minha humilde opinião, no momento, é suicídio.


    Vamos com garra, na raça, na paixão e com o Coração.

    Isso aqui é Flamengo.

    SRN

    @tayna_CRF

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.