Comentários
Postagens

22 de jun. de 2011

Enquete: Luxemburgo


Luxa veio ano passado com o objetivo de iniciar um projeto pro clube. O primeiro passo pra que o projeto desse certo era jogar bola. Não jogamos, mas Luxa alcançou o objetivo, que era permanecer na elite. Daí, com uma filosofia super contestada, iniciou 2011 com Ronaldinho, Thiago Neves, Felipe, Maldonado e Willians, mas também com Welinton, David, Egídio, Wanderley... O primeiro campeonato disputado foi conquistado de forma invicta, mas perdemos sempre na essência rubro-negra. Os números não dizem nada.

Desde os amistosos contra o América-MG e Londrina que o time não se apresenta bem, possui sérias carências e vem recebendo muitas críticas, o que é normal diante de um elenco com jogadores de ponta, como o nosso. Mostramos uma certa evolução desde aquele segundo tempo contra o Ceará em casa, mas parou contra os Gambás. Por que não está dando certo? O problema é do Luxa ou das carências do time?

São muitos fatores pra serem relacionados, mas não gostaria de citar os extracampo, políticos, etc. Aliás, apenas cito aqui o incentivo do Luxa pro início da construção do CT. Ele tirou o elenco da Gávea e levou pro Ninho do Urubu com a finalidade de acelerar as obras e obrigar o clube a se mexer (ponto pro Luxa!). Mas sobre os fatores que envolvem o time dentro de campo, Luxa vem pecando muito, mesmo com carências.

Alguém sabe me dizer porque o Welinton ainda é titular? Qualquer cego está vendo que temos sérios problemas alí. Afinal, o zagueiro e o goleiro demoram mesmo pra se firmarem, pois essas funções exigem mais responsabilidades.
Logo, cadê nosso herói do Hexa? Angelim é experiente, seguro e muito bom nas jogadas aéreas. - Ahh, mas ele é lento! Olha a idade dele! - Mas Welinton com 22 anos na cara é o quê? Além disso, sabemos que os grandes zagueiros tiveram a companhia de um mais experiente no início da carreira. Foi assim com Juan e Gamarra, por exemplo. O mesmo falo do Julio Cesar e Clemer. Posso falar também do próprio Angelim, que cresceu muito com a chegada do Fábio Luciano e depois do Álvaro.

E o que dizer do Diego Maurício? Nosso melhor atacante está no banco desde o início do ano. Wanderley e Deivid tiveram muitas oportunidades e nada! Wanderley teve até indícios de que se tornaria um novo xodó pra Nação, mas não vem jogando bem, além de ser ruim, apesar da vontade que tem. E Deivid nem isso tem. - Ahh, mas Diego Maurício não é camisa 9, é segundo atacante! - Sim, mas tem estatura e força pra jogar como tal. Se ele tivesse a sequência que os outros 2 tiveram, certamente não estaríamos passando por essa falta de gols dos atacantes. Aliás, nosso sistema ofensivo (no geral) estava funcionando, mas parou recentente. Não temos apoio dos laterais, que estão presos pela falta de marcação atrás. Willians está sobrecarregado com a frágil zaga e Renato apenas se posiciona bem, mas não tem o arranque e a pegada de um volante marcador. Airton chegou e, se for titular, deve mudar essa postura dos laterais, melhorando a parte ofensiva e a marcação também, porém, mudaremos o esquema. Vamos aguardar.

Eis o resultado da enquete:
17 VITÓRIAS, 13 EMPATES E APENAS 1 DERROTA NO ANO.
VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O LUXA?

Não 57%

Sim 42%

Existem muitas críticas em cima do Luxemburgo, mas também é preciso analisar as dificuldade de ter um elenco com certas carências. De qualquer forma, nem todos sabem, mas Luxa foi responsável por barrar o Forlan no Flamengo. Sim, já estava tudo acertado com o clube e o jogador, mas Luxa vetou apenas pela questão da idade. E o veto ao Adriano? Bizonho, mas é bom não estender esses assuntos. As questões são muito
delicadas, mais do que aparentam ser.

Lançamos outra enquete:
O QUE VOCÊ ACHA DA NOSSA BASE?

Vote nesta enquete (ao lado) e nos ajude em mais um resultado!

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Detesto o Luxa, sua prepotência e sua estratégia alienígena, pois só ele entende. vetou Adriano, fez "birra" na contratação do R10, tem implicância com alguns jogadores do time, não arma o time, não sei como consegue treinar o time pra jogar de forma tão bisonha, já faltou respeito com a torcida... e ainda vê o Flamengo bem no campeonato brasileiro.
    O Fla pode ter um time limitado, mais tem um treinador que hoje mostra-se limitado também.
    Espero estar Totalmente enganada,mais não creio nesse "engano".
    Vencer,Vencer,Vencer, e só se contentar em vencer; isso é Flamengo,maior e melhor do Brasil!! #SRN

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Dridrica! Falou bem! Eu mesmo disse aqui que o time estava evoluindo e, etc.. Mas Luxa tem feito muita merda.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. eu tohhh de saco cheio do luxa!!
    acho que se ele é um bom manager, seja só manager!
    se ele é um bom técnico, seja só técnico!
    mas os 2 não.. tá fudendo com tudo!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.