Comentários
Postagens

6 de jul. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Bambis


Após passar o rodo na galinhada e mostrar ao coelho que o nosso dentuço manda mais, chegou a hora de atropelar a bicharada do São Paulo. Eles que tem um frango no gol. E cá pra nós, prefiro o nosso Frango, o Dario 'El Pollo' Bottinelli, que entrou no último jogo e fez a diferença. Pena, ou não, que o argentino é reserva.

Depois de duas vitórias, vamos enfrentar o "soberano tricolor", que tem essa alcunha meio estranha, mas são muito machos. Vide Richarlyson, que passou por lá e fez história. Venceram os 5 primeiros jogos do Brasileirão e tomaram duas surras nas últimas pelejas. Início de crise na Bambilândia.

Sem Lucas, seu principal jogador, eles perdem muito em objetividade e força ofensiva, o que ficou visível na partida contra os chorões de Severiano, em casa. Em compensação, o bom zagueiro Rhodolfo está de volta. E ressabiado com os 7 gols sofridos nos 2 últimos jogos, Carpegiani vai ao Rio enfrentar o Mengo com 3 zagueiros, mas com o Xandão fazendo quase a função de lateral.

Muita coisa envolve esse jogo, que brincadeiras à parte, é um grande clássico do nosso futebol. O clássico dos 2 maiores campeões brasileiros, excluindo todas as palhaçadinhas da CBF, de doação de títulos e o caso 87. A Taça das bolinhas, aliás, está bem escondida no Morumbi. Um lado curioso desse confronto será o encontro entre Leo Moura e Juan, e levando-se em conta a má fase dos dois, fica difícil saber quem terá mais liberdade.


Teremos a estréia do Airton, e já o conhecemos. Volante bem defensivo, com boa estatura e uma saída de jogo legal. Com sua entrada no time, temos um esquema mais seguro e que dá mais liberdade aos alas, nada diferente dos 2 últimos jogos, porém com um primeiro volante de verdade. Luiz Antônio jogou bem, mas é garoto e não faz exatamente o primeiro homem do
meio campo. O fato é que Airton deu muita consistência ao nosso sistema defensivo em 2009 e é isso que esperamos.
Ronaldinho
voltou a jogar e está chamando a responsabilidade, fazendo gols e jogando bem. Já ouviu do São Paulo que não terá marcação individual, estão brincando com o capeta. Mas eu não acredito nessa história, o ga
roto Wellington vai entrar justamente pra marcá-lo, claro e evidente. Deivid sinistro está balançando as redes como nunca no Flamengo, eu não sei qual a doença que o atingiu, mas espero muito que isso continue até o fim do certame.

Os últimos treinos foram focados na jogada aérea defensiva. Não podemos mais sofrer esses gols bizarros em todo cruzamento, isso vem acontecendo desde o ano passado. Corrigindo essa deficiência o Mengão fica praticamente imbatível, o que já é quase, mesmo com o Deivid no ataque. Alex Silva pode estar chegando aí, zagueiro grande e excelente pelo alto, seria um reforço e tanto.


O jogo é em casa, contra um adversário bom num momento ruim. Temos tudo para alcançar a 3ª vitória seguida, feito que não conseguimos no péssimo campeonato passado. É ir pra cima deles e vencer, outro resultado qualquer seria vacilar demais. E lembrem-se, ainda vai melhorar. Por falar em resultado, já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Avante Mengão!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@luamCRFpb
(Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Show de bola, Luã!
    "Um lado curioso desse confronto será o encontro entre Leo Moura e Juan, e levando-se em conta a má fase dos dois, fica difícil saber quem terá mais liberdade." DISSE BEM
    Espero ansiosamente a estréia do Aírton pra melhorar as saídas de bola.
    E até que mostrem o contrário, cada bola alçada na área flamenguista é um "Deus nos acuda"

    Gostei do Pré - jogo

    SRN

    @Wil_CRF - FlaManolos

    ResponderExcluir
  2. ja cravei no #bolaoflamanolos.. 4 a 1!!!!!!!
    Ihh, so dá mengooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.