Comentários
Postagens

19 de jul. de 2011

Brasileirão - Porco x Flamengo


Fala, Nação linda! Depois de 10 longos dias teremos o Mengo em campo. Né, Ricardo Teixeira? Também tiramos um breve período de "descanso" no Blog, mas como de costume, aqui não deixamos passar nada e agora o Brasileirão vem com tudo! Serão 16 jogos do Mengo em 51 dias (na próximas 3 semanas jogaremos na quarta e no sábado!) e o bom condicionamento físico do Mengo pode fazer a diferença. E tem clima de decisão aí! Clima que foi surgindo fora das 4 linhas, mas é dentro que está toda a importância. Pensando no Hepta, esses 3 pontos contra a porcada é fundamental.

Estamos apenas no início do Brasileirão e o importante é liderar na última rodada, mas esses pontinhos de hoje podem fazer a diferença e não podemos deixar o líder se distanciar. Não sei quanto a vocês, mas estou nervoso pra este jogo. E isso não tem nada a ver com a declaração ridícula do Felipão e a novelinha do K30 (que uns insistem em continuar), tem a ver, como já disse, com o Hepta. Ganhar fora de casa é o segredo do título. Lembram da nossa campanha de 2009? Batemos fora de casa o Santo André (2 gols do Josiel), Santos (estreia do Andrade e milésimo jogo do Mengo em Brasileiros), Palmeiras (2 golaços do Pet!), Atlético-MG, Náutico e o Corinthians. Até agora, dos 16 jogos fora do Rio que temos, enfrentamos Bahia, Atlético-PR e América-MG e não perdemos, mas só ganhamos uma. Pela média não está ruim, mas este é o primeiro clássico fora de casa e precisamos dos 3 pontos. Empate? Não, já estou legal de empates.

Falando do lado técnico, a porcada vai enfrentar a gente sem Valdívia (provavelmente), mas terão a volta do bom zagueiro Thiago Heleno, que fará dupla com Maurício Ramos. Esta dupla só levou 6 gols até agora e todos eles fora de casa. Ou seja: fazer gol neles é complicado, na casa deles então... Mas tem um detalhe importante: também temos um bom sistema defensivo e eles ainda não enfrentaram o Mengo e seu alto poder ofensivo. Além disso, pela 3ª vez seguida vamos repetir o time, o que dá maior entrosamento e consistência ao novo esquema. Airton, Renato, Willians, TN7 e R10 dão total equilíbrio ao time e suprem a ausência de um atacante regular e de uma boa dupla de zaga, e este promete ser um setor complicado no jogo. Ambos possuem um bom meio-campo, com técnica e marcação forte, e isso joga um peso a mais sobre nossos laterais pra desafogar o time.


Falando em laterais, Luan e Maikon Leite podem e devem dar trabalho ao Léo Moura e Junior Cesar, respectivamente. Ambos jogam pelas pontas e são rápidos, além de ter o Kleber na área (ou Dinei, caso ele não jogue - chega de novela, porra!). Isso deve deixar Junior Cesar mais preso na marcação, apoiando o Angelim pela esquerda nas subidas de Cicinho (lateral muito ofensivo) e Maikon.

Não sei o placar, mas sem dúvida será um jogo tenso por tudo isso que citei e mais um pouco. Esse time do Palmeiras tem qualidade e merece todo cuidado, apesar de não ganharem nada decente há uma década e terem um goleiro pré-histórico. Vamos pegar os 3 pontos e ainda fazer o Felipão engolir aquele bigode. Vender a Gávea? Não queríamos comprar o Palmeiras todo, só o Kleber. Ele não veio, mas temos que apoiar quem está lá (erro que eu mesmo cometi) e parar de dar moral pra quem nem ao menos quer vestir o Manto. Deivid tem qualidade pra ser esse nosso goleador e tá lá vestindo o Manto, assim como todos no grupo. Temos que pedir um atacante de qualidade? Sim, mas também temos que valorizar o que temos.

Boa sorte, Deivid! Boa sorte, Diego Maurício! Flamém!


Obs.: Não perca o sorteio do Manto do Tri no intervalo da nossa Narração Rubro-Negra! Veja o jogo online com a gente, curtindo uma narração 100% do Mengão e ainda ficar sabendo que ganhou o Manto! Maneiro, hein?

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce
(Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. É isso aí, Lalas. Essa folga forçada parece que foi bem aproveitada: a rapaziada treinou bola parada, tanto no ataque como na defesa. Os três pontos são importantíssimos, mas tem um cheiro de empate no ar.

    Para a maratona de jogos que vem a seguir, é importante ter não só condicionamento físico, mas elenco. E ele ainda segue incompleto. Ainda precisamos de mais um Zagueiro, um Lateral esquerdo e um Atacante. Todos com letra maiúscula.

    ResponderExcluir
  2. Anota aí, Renatão: Palmeiras 0 x 1 Flamengo (gol contra do Kléber, insatisfeito por ter que continuar no chiqueiro).

    ResponderExcluir
  3. Mais um placar #BolaoFlamanolos 2x1 pro Flamengo #Ronaldinho #DeividCone9 #PraCimaDelesMengao Saudação Rubro Negra.

    ResponderExcluir
  4. Olah Alexi Lalas!

    Sentimos sua falta, por aki!

    E vc retorna, analizando o q será o grande jg, Palmeiras x Flamengo, desta noite!

    Um jogo cheio de alternativas, de valores consagrados de um lado e do outro, experientes pra esse classico. Um treinador, palhaço a beira do gramado, que manda bater, irritante, e do lado, do maior do MUNDO, mandando bem, o Luxa que aos poucos, vai recuperando, o prestigio, que o fez um dos melhores treinadores do País!

    Com Kleber ou sem kleber, em campo, O Mengao tem que ver que o jogo, é jogado, e botar de melhor em campo, e tomar a iniciativa, mas, com um certa cautela.

    Mais um bicho, pro Urubu bicar e devorar, sempre comandado, pelo R10 e TN7, e la na cozinha, a segurança do Felipe, que mesmo com grandes atuaçoes, a ausencia do meu ETERNO BRUNO, é sentida, pelo menos por mim.

    O O bigodudo de um lado e o Luxa do outro, jogadores agrupados em campo, e depois, nas suas respectivas posiçoes, rola a bola, e a expectativa de um grande espetaculo! Flamengo, em busca, dos tres pontos para fazer sua NAÇAO feliz!

    Mando de campo adversario, nao é obstaculo, pra um CLUBE, tantas vezes, CAMPEAO!

    "Pra Cima Deles, Mengo"!

    Obrigada Meu Amigo Renato Croce! Liderança e Criatividade!

    FLAMENGO ao NASCER, FLAMENGO ate MORRER!

    Bjoss. @baianafla

    ResponderExcluir
  5. Valeu, galera!

    Marcius, o lateral esquerdo que você fala é pra vaga do Egídio, né? Junior Cesar tá indo bem.. tá crescendo.

    Obrigado a todos e #SRN!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, poucos coments aqui e muitos tuites sobre... Neguim adora uma vitrine...

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.