14 de jul. de 2011
Questão de Honra
É visível a mudança de postura do time do Flamengo. Há quatro rodadas, a equipe tinha apenas uma vitória e quatro empates. Emplacou quatro vitórias e briga pela liderança.
Foi divulgado que essa mudança foi fruto de uma conversa do treinador com o time, um "puxão de orelha". Isso é o que foi divulgado. Porém eu penso: Quatro vitórias consecutivas é fruto de um puxão de orelha?
Primeiro vamos começar destacando algumas mudanças e jogadores:
Na zaga volta o Angelim junto com o Welinton. Por incrível que pareça, depois que o David Braz foi barrado a zaga teve uma leve melhora. O Ronaldinho está jogando muito melhor, ou seja, fazendo sua obrigação. Jogar o que ele sabe pra ganhar o que ele ganha não é difícil, pedir pro Deivid voltar a jogar é que é difícil!
Outro ponto que está me agradando é o fato de voltarmos a ter um “banco de luxo”, se é que se pode dizer assim. Quando conquistamos o hexa em 2009, tínhamos um banco em boa fase que sempre entrava bem. Isso é extremamente importante, isso é jogar com dois times.
Até aí você deve está pensando: “bom, a tal conversa do luxa com a equipe surtiu efeito”. Não é bem assim. Tenho certeza que não foi só uma conversa que está mudando tudo... Existem várias coisas para isso, mas a principal é uma questão de honra!
O fato de estar jogando em um time como o Flamengo é o primeiro ponto. A grandeza do time traz uma responsabilidade imensa a cada um que veste o manto, como disse uma vez o Ronaldo Angelim: "Eu não tenho vaidade comigo. Minha vaidade é ver o Flamengo ganhar". Isso representa uma entrega em campo diferente de outros times. A camisa pesa, a nação pressiona e até quem não conhece e vê, se apaixona. Foi o que aconteceu com o Ronaldinho. Muitos criticaram a festa que foi feita na apresentação dele no Fla. Isso foi crucial, isso motivou o jogador. Quem aí não ficaria motivado em trabalhar numa empresa como uma recepção calorosa como foi a do Ronaldinho?
Outro é a nação. Ela é o porto seguro do Flamengo. Empurra o time quando ele está mal, chegamos até jogar com doze, faz bonito na arquibancada e se encontra em todos os cantos do Brasil e do Mundo. Ela é apaixonada e fanática.
Por fim, amigo rubro-negro, você deve se orgulhar, como sempre fez, de fazer parte dessa nação chamanda Flamengo e saber que não foi só um bate-papo com os jogadores que modificou o cenário, nós temos uma papel de peso nisso pelo que representamos.
Temos agora que manter a pegada e continuar honrando nossa tradição.
Até a próxima.
Saudações Rubro-Negras!
*************************
@Wil_CRF (William Rodrigues)
Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Isso aí Wil...o que tem q prevalecer SEMPRE é a Suprema Honra de vestir o Manto Sagado...e quem não entender a magnitude disso, manda embora.
ResponderExcluirAngelim é meu ídolo por esta conduta que sempre teve, desde que veio pro FLAMENGO
E to com gosto de sangue na boca....quero, preciso, exijo uma vitória contra os porcos....pra fazer aquele velho decadente e grosserão, engolior cada bosta que defecou por sua fossa bucal.
Flamengo nãoé pra andar na sua boca Scolari!
#SRN
Ahh com certeza Cida! Tem quem use o Fla pra conseguir o que quer... coisa de gente medíocre! Hora de ser fla!!
ResponderExcluirTemos agora que manter a pegada e continuar honrando nossa tradição.
ResponderExcluirRUMO AO HEPTA!!
ABÇ
@FLAMENGONLINE
gostei muito , muito interessante mesmo ... a nação é como se fosse a base do mengão .. empurramos o time nas horas mais dificies , criticamos quando devemos e comemoramos sempre !! isso é o flamengo , ninguem ô pisa , ninguem o rabaixa , porque Flamengo é Flamengo !!
ResponderExcluirGostei do anonimo aí acima! " isso é o flamengo , ninguem ô pisa , ninguem o rabaixa , porque Flamengo é Flamengo !!"
ResponderExcluirVLW!!!
Muito bom esse post! o rapaz aí (william) mandou muito bem!
ResponderExcluirGostei do estilo dele, fala a verdade sem medo!
SRN
só não concordo,na parte da torcida, tenho ido em alguns jogos e vejo a tordida vaiando com poucos minutos, na minha época de maraca, pediamos raça e só vaiavamos no fim do jogo para não piorar a situação do tal jogador vaido,isso é, para ele não errar tanto.quando eu falo minha época quero falar de ZICO e cia,
ResponderExcluirBoa Noite, Wil_CRF!
ResponderExcluirDesde a minha infancia, Que vejo o FLAMENGO, quer com um elenco com grandes jogadores, quer com jogadores bisonhos, conquistar titulos. Vi, tambem, ele ganhar o tricampeonato 1999, 2000 e 2001,com um time de jogadores inexpresivos com Maurinho, Rocha, entre outros, principalmente, em 1999, entrando em campo, honrando a camisa, vencendo, os seus adversarios.
E em 2001, com excelentes jogadores, como PET e EDILSON, o Capetinha, no topo, MENGAO, conquistava o seu TETRA-TRI Estadual, contando com o seu melhor JOGADOR, camisa 12, a NAÇAO, em todo o BRASIL!
Um clube acostumado as conquistas de TITULOS, tera sempre a obrigaçao, de seus jogadores, honrarem a Camisa rubro negra, como vc falou, Wil, pesa muito, em quem nao tem capacidade pra vesti-la.
Aplausos, vaias, dirigidos aos jogadores e treinadores, vao acontecer, sempre, como haverao tbm, os aplausos, o carinho, que na verdade, os levarao sempre as vitorias, conquistando TITULOS!
De qualquer forma, a NAÇAO entende o FLAMENGO! E o RUBRONEGRO, entende e ama a sua torcida!, Ela está sempre com ele dando confiança aos seus jogadores, incentivando-os e levando-os até as vitorias, e daí, aos TITULOS!
É isso, Wil_CRF, minha pequena colaraboraçao, ao seu belo TEXTO!!
FLAMENGO! Uma LUZ nos olhos de quem AMA! Uma BRASA no coraçao do
APAIXONADO!!
Obrigada, Amigo, pelo espaço, Flamenguista guerreiro!
Bjoss. @baianafla
FLAMENGO, ao NASCER! FLAMENGO, ate MORRER!!
Muito bom! torcedor do fla é diferenciado!!
ResponderExcluir