Comentários
Postagens

1 de jul. de 2011

Coluna da Nação: Arthur Motta - Solução?!


Nome: Arthur Motta
Idade: 16 anos
Local: Três Rios - RJ
Twitter:
@
Arthur_Motta
O que é Flamengo pra você?

O Flamengo é tudo na minha vida. É o que regula o meu humor, que me faz rir e chorar. O Flamengo é uma paixão que não tem como explicar.


Solução?!


Desde a contratação do Airton, eu tenho visto em muitas redes sociais e rodas de amigos pessoas falarem que ele é a solução para os problemas do Flamengo, que ele é um ótimo volante e vai acabar com os problemas da defesa do Flamengo...Agora nós vamos parar e refletir em cima do Airton. Vamos dividir a carreira dele em três partes para poder fazer uma boa análise e não ficar uma coisa muito grande.

A primeira parte foi o primeiro semestre de 2009, quando o Airton começou a jogar pelo Flamengo como zagueiro. Foi uma desgraça! Ele falhava muito, tomava vários cartões e perdia a cabeça muito fácil, sendo expulso em algumas ocasiões.


A segunda parte foi o segundo semestre de 2009. Quando o Andrade assumiu o Flamengo no meio do Brasileirão, ele colocou o Airton pra jogar de primeiro volante. Deu certo? Sim. Ele protegia muito bem a defesa do Flamengo, não era exigido na saída de bola e nem nos ataques do Flamengo, por isso não comprometia. Jogando como volante ele fez um ótimo campeonato e foi peça fundamental no hexa.


A terceira parte foi do inicio de 2010 até três semanas atrás, que foi o tempo que ele atuou pelo Benfica. Atuou não, né? Foi o tempo que ele fez parte do elenco do Benfica. Nesse tempo ele foi muito pouco utilizado, e quando foi utilizado não rendeu o que era esperado dele. Essa pouca utilização fez com que o Airton voltasse para o Flamengo por empréstimo.


O que eu quis dizer com isso tudo?


Eu quis mostrar que o Airton só jogou 6 meses desde que virou profissional. E mesmo assim, jogou em um time onde tudo dava certo, um time que estava embalado. Até o Jailton daria certo naquele time do Flamengo de 2009.

O Airton é um bom jogador, mas não se iludam amigos rubro-negros, ele não é o salvador da pátria.


Foi uma boa contratação por parte do Flamengo, mas não é a solução de nada. Vale ressaltar que em 2009 o Airton tinha o Angelim e o Álvaro, ambos em grande fase atrás dele. Hoje em dia ele tem David Braz e Wellinton.


Se o Flamengo contratar um zagueiro bom e experiente, os dois juntos podem resolver o problema da defesa do Flamengo. Mas sozinho, o Airton não vai resolver nada. É um bom jogador, mas não é nenhum fora de série.
E afinal de contas, salvador só tem na Bahia né.

SRN!


***********************
Gostou do Coluna da Nação? A coluna é sua! Manda seu texto pra gente (quantos quiser!) Veja como: Coluna da Nação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. É a pura verdade, caro Arthur Motta. Sem contar que agora também temos Luiz Antonio e Muralha.

    De qq maneira, se o Aírton jogar de cabeça de área, no esquema árvore de natal (4-3-2-1), acredito que fortaleceremos a defesa.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.