Comentários
Postagens

2 de jul. de 2011

Enquete: Categorias de Base


César, Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maycon, Muralha, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas (além do Rafinha e outros reservas). Esses nos deram o título da Copa São Paulo de Juniores, 21 anos depois da primeira e, até então, única conquista. Muralha e Negueba estão no time profissional do Mengão, o segundo vai jogar o Mundial Sub-20 pela Seleção, assim como Galhardo e Diego Maurício, outras jóias da base Rubro-Negra já integrados ao profissional. Frauches e César também estão na lista.


Recentemente, o Mengo participou da Libertadores Sub-20. Fomos eliminados de forma trágica, perdendo por 5 x 1 para os donos da casa, mas com 2 jogadores a menos e mostrando muita raça. César, Rafinha, Muralha, Frauches, Pedrinho e Nixon, entre outras promessas, estiveram na competição. Apesar da eliminação, ficou clara a técnica do time e categoria de alguns jogadores, e a maioria deles veio da Copa São Paulo, que é Sub-18.


Os laterais gêmeos Alex e Anderson podem, infelizmente, estar deixando o clube, não concordaram com a proposta de renovação do Flamengo. O talentoso Adryan, destaque da Copinha, é hoje o camisa 10 do Brasil no Mundial Sub-17 e vem jogando muito bem, mostrando muita precisão na bola parada.


Nos 2 últimos jogos pelo Brasileirão, Luiz Antônio saiu jogando como titular e foi bem, mas a vaga é do Airton. Cada vez mais a torcida pede que parte desses garotos subam ao profissional, esquecendo ou ignorando as etapas de formação para um jogador. Dá até pra entender, quando vemos as opções do nosso elenco. Um exemplo, é melhor ter no banco um Fierro ou um Adryan? A necessidade nos faz olhar para a base mais cedo do que deveríamos, correndo o risco de queimar futuros craques, por causa da pressão que existe no time de cima.



A nossa geração é vencedora, e com um trabalho bem feito teremos dentro de alguns anos um time composto, em sua maioria, por pratas da casa, como nos anos 80. Um grande passo está sendo dado, a construção do CT será fundamental para isso. Jogadores formados em casa tem mais identidade e amor ao clube, além de uma ligação com a torcida que vem desde cedo. A motivação é jogar pelo Flamengo, assim foi na Era Zico, por exemplo, onde alcançamos nossos maiores títulos.

Eis o resultado da enquete:
O QUE VOCÊ ACHA DA NOSSA BASE?

Boa. Muitos bons jogadores que certamente nos darão retorno. 51%
Ótima. Temos ótimos jogadores com tudo pra se firmarem na seleção. 41%

Ruim. No conjunto é bom, mas individualmente ninguém se destaca.
4%
Não acompanho nossa base.
3%
Péssima. Não temos ninguém que poderá ser aproveitado.
1%

Podemos voltar a viver nesse nível, como bem explicou o parceiro Renato Croce no post
Vivendo de Libertadores e Mundiais, aqui no blog. O resultado da enquete me anima, mostra que muita gente está ligada na nossa base, tanto que a maioria a considera 'boa' e 'ótima'. O número de jogadores Rubro-Negros nas seleções de base é reflexo do excelente trabalho que vem sendo feito na Gávea, com grande colaboração do Zico, no pouco tempo que ficou como diretor executivo em 2010.

A última grande geração nos rendeu uma Copa do Brasil e um Brasileiro, mas foi rapidamente desfeita sem valorização alguma. Espero que dessa vez seja diferente, e parece já estar sendo. Conquistamos ainda esse ano a Lion City Cup, principal competição Sub-15 do Mundo, e amanhã disputaremos o 1º jogo da final do Carioca de Juniores.

Craque o Flamengo faz em casa, alguém duvida?


Obrigado a todos pelos 242 votos desta enquete! E lançamos outra:
VOCÊ É RUBRO-NEGRO DE ONDE?

Vote e nos ajude em mais esse resultado!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
Enquete comentada por
@luamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.