Comentários
Postagens

28 de jul. de 2011

História de Pescador: Eu vi Zico na Vila Belmiro!


Lembram do meu último post, em que analisei o empate em casa contra o Ceará? Foi complicado começar aquele texto, mas este é ainda pior. Sabe por quê? Você consegue explicar o amor? Não. Pois é. Por mais palavras que sejam ditas aqui, não conseguirão descrever a emoção deste jogo. E se você não tivesse visto o jogo, não acreditaria em mim. Se Shakespeare fosse rubro-negro (e vivo), se sentiria impotente e frustrado diante desta missão. Faltam palavras, sobram emoções... Esta é a arte de ser Flamengo.

Aos 25 anos, vivenciei 4 jogos épicos: o jogo do Tri de 2001, Flamengo 2 a 0 no Atlético-PR em 2007 (jogo da vaga na Libertadores), o Hexa e este Santos 4x5 Flamengo. Sim, tem sensação de título. Não senti o mesmo, por exemplo, na conquista deste Carioca. Vão se passar mais 10 anos e não veremos mais um jogo como este. Poucas coisas vão superar o que houve nesta noite histórica. Sim, entramos pra história. Fizemos o Mundo parar e alcançamos o topo dele, ao menos por uns dias. Somos privilegiados, pois nenhum outro Manto seria capaz de fazer igual.

Ganhamos do Santos, do Neymar inspiradíssimo, do juiz caseiro, da lógica futebolística e até de alguns Rubro-Negros descrentes. Tivemos um pênalti não dado (defendemos outro com embaixadinhas), impedimentos mal marcados, cartões não mostrados pro adversário, tivemos sangue no rosto, ombro deslocado e um estádio contra a gente. Mas tivemos frieza pra manter o controle do jogo e a bola no chão, mesmo com a injustiça dos 3 a 0 em 25 minutos. Difícil acreditar, né? Partimos pra cima deles, na casa deles e jogando muito melhor. Tivemos também erros bobos na defesa, mas diante de uma equipe tão habilidosa, é absolutamente normal sofrer ataques perigosos. Este é o Flamengo que queremos ver! Pra frente, envolvente, que encara o campeão da América na casa deles e busca a vitória a todo custo. Show do Ronaldinho, show do Flamengo.

Em um dos posts sobre o Petkovic que fizemos, citei que ele foi o responsável por levar aquele Flamengo de Zico aos nossos olhos.
A noite de 27 de julho de 2011 fez o mesmo conosco. Sim, eu vi Zico na Vila Belmiro! Eu vi a mais pura arte, o mais puro Flamengo. Não foram apenas 5 gols fora de casa e diante do atual campeão da Libertadores. A pescaria foi muito além disso.

Santos jogou como nunca, Flamengo também. Mas como diz o Poeta da Bola, Flamengo é Flamengo. Flamém!

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Obs.: Este jogo histórico está disponível, com a narração Rubro-Negra e meus comentários, pra você baixar e assistir quando quiser. Clique aqui e saiba mais. Se quiser apenas ver o jogo na íntegra novamente, clique aqui e escolha o canal Jogo 1.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. é isso aí renato! excelente post! SRN

    ResponderExcluir
  2. simplesmente FANTÁSTICO

    ResponderExcluir
  3. épico ate me arrepiei aq lendo e lembrando do gol do tri de 2001 do gol de R.angelim em 2009 e dos outros citados acima... como vc mesmo disse to sem palavras pra descrever ...SRN @davidravel

    ResponderExcluir
  4. Olah, Alexi Lalas!
    Um Bom Dia, bem Rubro Negro!

    Um dia marcado! As horas marcadas e os Minutos e Segundos, marcados, para ficarem por muitos anos, na memoria do torcedor rubronegro, e nas paginas da VIDA esportiva, do CLUBE MAIS AMADO do MUNDO!

    Quase tudo que eu escrevi, no meu comentario, foi encaixado no jogo.
    E quando chegou a 3 x 0, nao desanimei. Mentalizando as palavras de apoio, escritas, aos meus jogadores, saiu o primeiro gol dos pés do jogador, que teria que dar ate alma, pela vitoria do FLAMENGO! E ele, deu tudo, se redimindo, do erro passado, juntamente com o Tiago Neves!

    Assim, os craques mirins do peixe, ou melhor, da sardinha, se renderam ao velho craque, Ronaldinho Gaucho, que lhes disse: Meus filhos, respeitem o seu PAI!!
    Foram maravilhosos, os nossos jogadores! O FELIPE sensacional, na hora do penalte, embora, mal batido! Naquele instante, chamei pelo BRUNO, e gritei: Pega FELIPE, O BRUNO, tah olhando pra vc; ele pegou, dois, de Ganso, aí, mesmo, na Vila, e vencemos o jogo!

    Foram tantos jogos eletrizantes, envolvendo, o FLAMENGO, que eu vi, e esse, com certeza vai se juntar, aos do passado, da decada de cinquenta, até a presente, com os nossos bravos guereiros!
    Todos, os jogadores estao de parabens, pela entrega, pela RAÇA, SANGUE, VONTADE e sobretudo, AMOR, a essa gloriosa CAMISA, ao MANTO, tao diferenciado, que so poderia pertencer a um clube, tao AMADO e GLORIOSO, como o CLUBE de REGATAS do FLAMENGO!

    Foi muito, linda e prazeros, Lalas, a NOITE do MENGAO! Nao é atoa, que ele nos arrebata de PAIXAO! So DEUS sabe, como sobrevivi a minha pressao! Mas, morreria feliz, bem feliz, por esse feito, que certamente, entrará, para a historia, desse CLUBE, tantas vezes CAMPEAO!!!
    Te AMO, minha PAIXAO! EU nao saberia VIVER, sem VOCÊ!!!

    Obrigada, ao meu AMIGO SEMPRE, RENATO CROCE! Um lindo TEXTO!

    Bjoss. @Baianafla

    ResponderExcluir
  5. Renato, belo texto, mas acho que existe uma correção a fazer...

    Eu tenho certeza de que Sheakespeare é rubro-negro, só pode ser...
    rsrsrs

    Marcelo (UFAF)

    ResponderExcluir
  6. hexa ? onde isso ? vocês perderam o título pro sport, são penta !
    teve um suposto sequestro do pai do elano, seriam flameguistas ? rs

    ResponderExcluir
  7. O que falar? O que dizer? Você resolveu tirar as palavras da minha boca!

    Só me resta dizer que eu estou FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  8. E o palhaço aí de cima? Tem como monitorar... Anônimo? No c. pardal!

    Vou fuder a alma do computer desse fdp, que veio aqui pra tentar desestabilizar a imensa alegria!

    ResponderExcluir
  9. Excelente, Renato! Excelente!
    Amamos o Flamengo sem pedir nada em troca, mas bem que podia ter um convênio com cardiologistas, hein? Haja Coração!!!
    Bjoks rubro-negras!
    @tudoemsimas

    ResponderExcluir
  10. Como eu preví no comentário anterior que esse jogo seria o jogo do ano, realmente aconteceu! teve visíveis falhas defensivas de ambos os lados, mas o futebol tem essa magia de mostrar o lado bom da partida que são os gols bonitos e jogadas geniais de grandes craques, escondendo possível falhas da defesa. Voltando a noite épica de RG10 e companhia os que cobravam como eu mais empenho e mais profissionalismo dele, agora estamos satisfeitos e encantados com sua bela atuação torcendo para que não seja quebrado esse encanto nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado a todos pelos comentários. Vai ficar guardado junto com as cenas desta quarta. Sensacional!!! Obrigado a todos, de coração!

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.