Comentários
Postagens

5 de jul. de 2011

A Hora Certa de Calar a Boca!


Quero mostrar minha indignação com esses falatórios, especialmente os que envolvem o nome do Flamengo. É só chegar o período de contratações que começam as tão disseminadas especulações. Pra alguns é um esporte especular, tem até pessoas que vivem disso. É bom ressaltar que não estou apontando ninguém, estou só apresentando minha opinião sobre um fato e nem quero dizer que o torcedor não deva opinar no que acontece no clube, mas tudo tem um limite, invenções é o cúmulo. Criar notícias falsas sobre o clube é o mesmo que fingir ser torcedor.

Tudo começa quando alguém posta ou divulga uma possível conversar de empresário de jogador 'tal' com dirigentes do Flamengo. Em sites esportivos e em redes sociais, twitter principalmente, "a adivinhação rola solta". Para mim isso não tem mais credibilidade nenhuma. Podem ter certeza que é pura invenção, é lógico! Por que ele fica sabendo primeiro do que todo mundo?

Ano passado "contrataram" para o Flamengo Felipe Melo, Riquelme, Filipe, Forlán... era uma euforia, a cada minuto uma conversa diferente, e vocês lembram quem chegou??

Pois bem... o fato é esse.

As consequências: Primeiro, porque isso é uma perda de tempo. Segundo, porque muitas das vezes acabam por atrapalhar o andamento de negociações que realmente importam. Terceiro e pior: se especula e o jogador não vem (claro, era mentira!). A torcida cobra resultado porque tinha uma falsa expectativa nas contratações e isso, em determinados casos, acaba por gerar problemas internos, a tão temida crise no time. É uma bola de neve que poderia ser evitada com um pouco mais de bom senso por parte de certo torcedores.

Então, rubro negro, não acredite em tudo que você lê por aí em sites que "sabem" tudo sobre o Mengão. Ter paciência nessas horas é importante, se há de vir reforços, mais cedo ou mais tarde eles virão.

Por fim, este é só minha primeira postagem. Quero dizer que é imenso o prazer de fazer parte da equipe do Blog FlaManolos. Uma equipe séria e comprometida no cotidiano do Flamengo. Vou zoar, vou brincar, vou discordar mas nunca deixarei de falar o que tem de ser dito.

Até a próxima vez.

Saudações Rubro-Negras!
*************************
@Wil_CRF (William Rodrigues)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Concordo perfeitamente!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Post!!! É isso ai parceiro ta saindo muitas coisas , em Nome Do Flamengo que Ñ condis em verdade , Somos Torcedores da Maior nação !! Time Tem com essa Renovação 2011 é Só Entrozar mais e mudar algumas peças que tem ai mesmo , Craques a base Tem falta oportunidades e apoialos no Time principal Ñ , é aumentar guantidade mas uzar as gualidades que Tem no Flamengo e Fica um Time Forte , essa é mha Opinião Ok ,, Abçss #SRN MS
    @manofla_69

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Manoel! Muita mentira com o nome do Fla... isso é ruim! Temos craque sim... e paciência conta!

    ResponderExcluir
  4. BELO POST WILLIAM...
    NÓS MESMO TEREMOS QUE VALORIZAR NOSSA BASE..POIS TEMOS ÓTIMOS CRAQUES COMO: ADRYAN,LUIS ANTONIO,NEGUEBA,CÉSAR E CIA... ATÉ MESMO PRA SAIR FORA DESTE MERCADO SUJO QUE É A CARTOLAGEM...
    PARABÉNS!!
    SRN

    @FLAMENGONLINE

    ResponderExcluir
  5. Já começou muito bem, abordando um assunto polêmico melhor ainda.

    É isso, chega de tantas mentiras plantadas sem nenhuma credibilidade, chega de especulação.

    Se tiver que vir que venha, sem muito mimimi.

    Como já disse lá no twitter, que vc tenha sucesso aqui no blog William, e que o blog continue com o sucesso de sempre.

    Bjo

    #SRN
    @tayna_CRF

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo, Tayna! Sempre melhorando...
    SRN

    ResponderExcluir
  7. @raony_mengo

    Concordo! Agora é preciso também que as pessoas entendam que é preciso ficar atento ao que querem certos jogadores, nem todos realmente querem vir jogar no Flamengo, alguns deles só querem conseguir aumentos salariais em seus clubes. O Flamengo não é grande, o Flamengo é gigante, não existe jogador no mundo que, no mínimo, se aproveite de uma conversa com um dirigente do Flamengo. Você foi muito feliz em sua postagem no blog, mas acho que isso não vai diminuir, nem tão pouco acabar. Isso é coisa do maior do mundo.


    Abraços,
    #SRN

    ResponderExcluir
  8. Essa questão de usar o Flamengo tbm é um ponto importante a ser visto... quem sabe não será um próximo post!
    SRN

    ResponderExcluir
  9. Showzaço, Will!! Parabéns pelo post e obrigado por fazer parte da equipe!

    Isso que você disse é algo que todos deveriam pensar. O problema é que muita gente quer aparecer e isso prejudica o clube e o torcedor, que é enganado. Assunto polêmico, mas se todos tivesses bom senso...

    Abraços e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.