Comentários
Postagens

27 de ago. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Vice


(Atualizando: Anderson Martins foi cortado do jogo. Em seu lugar entra Renato Silva)

Flamengo x Vasco, ou simplesmente Fuderosão x Vice, é um clássico de muitas lembranças maravilhosas para a Nação. Aquelas histórias distantes do tri-estadual conquistado pelo Mengão em 1944, em que a mais marcante remete a um dos primeiros sacodes épicos em cima da baranga portuguesa. Aquela cabeçada do Valido, grande Valido! Argentino, já aposentado, ardendo em febre, foi chamado pro jogo. Como? Loucura? Flamenguice! Fez o gol do tri aos 41 do 2º tempo.

Ah, tem também aquela do Rondinelli, o dia iluminado do Bujica, o gol do Pet, os 3 tentos do Jean em 2004, Obination na Copa do Brasil 2006, Bonde Sem Freio agora em 2011... São tantos momentos que expressam nossa superioridade, são tantos casos que justificam o porquê de nossa falsa modéstia. Mas o povinho bacalhau de São Janú é cego, devem ser muito apaixonados mesmo pra não darem o braço a torcer. Coitados, é bom ter no que acreditar, não é verdade? Eles acreditam que um dia o Vice será maior que o Mengão, ou pelo menos vai chegar perto da nossa grandeza. Como agora, por exemplo.

Ganharam a Copa do Brasil após milênios sem um mísero título de expressão, sem contar a Série B, que reconheço ser o único título d
eles que não temos, e agora estão na esperança de serem campeões brasileiros. Sim, se você perguntar a um viceino quais são suas expectativas no Brasileirão, ele vai te responder que quer o Penta! E quem aguenta ouvir isso sem rir? Quem aguenta ver aquela camisa com cinto de segurança e ficar quieto, sem soltar piada? Galera, eles são a instituição da piada. Tudo lá é engraçado.

Enquanto do lado de cá, do lado do bem, rumamos firmes em direção ao Hepta com um camisa 10 de nível universal, as baranguinhas cultuam e idolatram Dedé! O grande craque da Seleção, zagueirão. É realmente um bom jogador, e tão decisivo quanto R10. Claro que fui tão irônico quanto dizer que dos lados da Colina impera a confiança. Já não bastasse o histórico fatídico, a arregação é natural, desnecessário dizer que não nos vencem em decisão há 8452 dias, o peido geral por lá é grande pelo simples fato de enxergarem o Rubro-Negro magnético paradão na esquina, só esperando a carcaça do trem-bala-juquinha da Colina pra dar aquela surra sem dó.

Pra aliviar um pouco mais a carga emocional das bigodudas, Thiago Neves ainda é desfalque, por enquanto se livram da distribuição de chapéus. Mas, como Valido em 1944, temos um argentino doido pra arregaçar o bacalhau, espero eu. Que Botti jogue tudo que não jogou até agora, ou simplesmente encaçape uma bolinha de falta, daquela que fez contra o América, no segundo amistoso do ano. Há expectativa para o Negueba no lugar do TN7, vamos aguardar. Alex Silva vem pra liderar a zaga, provavelmente ao lado do Welinton. Junior César e Léo Moura voltam às alas, e Luiz Antônio (de contrato renovado até 2016) assume a posição do Airton, enquanto este permanecer machuca
do, ou até a volta do Maldonado, depende do Luxa. Willians e Renato completam o meio.

No ataque, Deivid Sinistro, que já fez gol contra o Vice nesse ano, e Ronaldinho Gaúcho, o esculachador-mor e líder do Bonde Sem Freio. Na final do Estadual, Felipe nem precisava ter se mexido nas cobranças de pênaltis dos coitados, foram 3 pra fora, então ele nem precisaria entrar em campo domingo, mas vai pra garantir a conta dos 11 contra 11. Isso dentro de campo, porque fora é até covardia, 40 milhões de pessoas felizes contra 10 milhões de sofredores de segunda divisão.
Saindo um pouco do campo da gozação, a parada vale 3 pontos preciosos na campanha do Hepta para o Mengão. O Vice tem lá suas qualidades, com um bom goleiro, uma forte dupla de zaga, um meio campo técnico e um ataque equilibrado. Juninho Pernambucano está confirmado e é sempre um perigo na bola parada. Éder Luis é um jogador de velocidade que cai pelos lados do campo, e Mengão não pode bobear por aí, muito menos dar liberdade para o Cone Alecsandro, que vem numa má fase, mas é artilheiro nato. Tem também o Diego Souza, que já fez juras de amor ao Fla, mas hoje defende o Vice. Jogador perigoso, chega de trás e não tem medo de arriscar de fora da área. Olho (e canela) nele, Willians! Porém, a equipe ainda não está confirmada pelo fanfarrão do Ricardo Gomes. Mudanças podem ocorrer na escalação.

A Nação mais uma vez fez sua parte e já esgotou todos os ingressos destinados a quem fecha com o certo. Os portugueses, amedrontados, pra não dizer que estão com o c* na mão, ainda estão pensando se vale a pena ir ao Vazião ver a freguesa preferida do Mengão tomar aquele sacode. No campo, fora dele, e em qualquer esfera da existência humana, o Fla sempre será o maior! Acredito em mais uma vitória do Mengão. Que seja daquelas épicas, de preferência, e que amanhã tenhamos outro personagem que nos orgulhe, tal qual Valido, Bujica, Rondinelli, Petkovic...

No domingo, o FlaManolos vai completar 1 ano de vida, e este é o nosso post
300! Nada melhor que uma vitória daquelas em cima do Vice pra comemorar com estilo o nosso aniversário. O Blog é você quem faz, você Rubro-Negro que está sempre nos acompanhando e dando aquela moral. Valeu por tudo, galera! Não deixaremos passar em branco essa data, aguardem.


Saudações Rubro-Negras!
********************
Luã Milanês
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHA

    Caraca, eu ri muito. E, é claro, vou rir mais no domingo. Ou seria "ainda mais", como quer a mídia?

    Parabéns, FlaManolos!!! Tamo junto!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Qual seria a graça se os caras dessem o braço a torcer frente à nossa superioridade? Nenhuma! Chutar cachorro morto é muito chato!
    Vide meu irmão, vascaíno realista e conformado com o estado de freguesia. É impossível zoá-lo! Não me sinto bem! rsrsrsrs
    Bons tempos em que eu tinha alguns vascaínos ferrenhos na vizinhança pra sacanear... Por aqui, entraram em extinção.
    E olha que mora em bairro de predominância vascaína...
    ...
    Amanhã, Mengão 4X0 ( 3 gols do Deivid e um do Felipe... rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Pra cima deles Mengão, sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Bora pra cima desses vices, faz anos que eles não nos ganham, não é agora que a fase deles tá boa que eles vão nos ganhar. #VaiPraCimaDelesMengo

    ResponderExcluir
  5. É, Luã...
    Coitado do Vice que ler seu post. tsc tsc
    Pegaremos mais 3 pontos rumo ao caneco. Bonus Stage!
    Eles possuem um setor ofensivo de qualidade e isso pode complicar. A velocidade do Éder, além de armas impostantes pro segundo tempo, como o Bernardo, darão trabalho a nossa zaga, mas nós temos mais. Pra cima deles, Mengo!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luã! Um Belo domingo, amigo!

    Nao vou comentar o seu lindo e encantador POST! Peço desculpa e tbm, licença pra prestar a minha humilde homenagem, a Vc, a Renato Croce (Alexi Lalas) e demais colaboradores, desse ja famoso e amado, BLOG da Torcida FlaManolos, no dia do seu primeiro ANO!

    Ha precisamente, cinco messes, me encantei por esse MARAVILHOSO e APAIXONADO BLOG, quando ainda estava em Salvador, a cidade em que eu resido. Como adoro, escrever e como AMO de paixao o NOSSO FLAMENGO, fiquei admirada de tanta grandeza escrita, um apanhado geral da VIDA desse clube, tao amado, idolatrado, que vcs publicam!

    E nesse tao querido e respeitado, BLOG, nao que os demais, nao os sejam, escrevo tambem, pra eles, mas, foi o primeiro, em vermelho e preto. Escrevia, e ainda, escrevo pros Blogs do Garotinho, (R GLOBO); Andre Rizek e o Ledio Carmona (Sportv). Mas, nunca tive a sensaçao, de ler TEXTOS, tao bem escritos, quanto aos do FLAManolos!

    O Renato Croce sempre me diz que eu sou exagerada, no que diz respeito aos elogios, aos TEXTOS. Sou nao! Sou apenas, uma pessoa bem vivida, nos meios esportivos e bastante entrosada, com a literatura da VIDA! Mas, o Blog, nao tem so a mim, como leitora, para avaliar o seu desempenho. Tem muito mais, e que sao unanimes, em reconhecer o valor magistral e intelectual, dos seus colunistas!!!

    Na Data de hoje, Mais uma vez, o meu reconhecimento, a admiraçao, o respeito, o amor ao BLOG da TORCIDA FLAMANOLOS, aos seus COLUNISTAS e COLABORADORES, a LUÃ e vc RENATO CROCE, que mostraram coisas lindas e maravilhosas, desse grandioso Clube, e uma enorme PAIXAO, que pensei; so eu poderia sentir! Mas, VCS; estao além de mim!!!

    P A R A B E N S, meus lindos! O meu desejo, de um grande futuro. para esse BLOG, que ja é uma REALIDADE!!!

    Eu AMO O FLAMENGO! Eu AMO VOCES!!!

    SER FLAMENGO, é AMA-LO, SEMPRE, ate nas DERROTAS!!!

    TORCIDA FLAMANOLOS, no dia do seu primeiro ANINHO, quem vai cantar

    o "PARABENS PRA VOCE", é o FLAMENGO, te oferecendo, uma grande

    VITORIA!!!

    Um bjo de felicidade, e rubronegrissimo!

    @BaianaFla!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos os comentários!!!!

    Nidinha, nós só podemos te agradecer por tanto carinho que você tem com a gente. Uma pessoa que tem muita coisa pra contar e acolhe e respeita quem tá chegando. Aprendi muito com você! Obrigado pela moral de sempre.
    Grande abraço

    Pra Cima Deles, Mengo!

    ResponderExcluir
  8. Confiando no meu Mengão!!!!
    Meu palpite para este jogo é 3 a 1.
    Dando uma breve olhada na escalação, faz falta o Thiago Neves(só por lembrar do estrago que já fez ao Vice,rs)e espero poder queimar minha lingua por conta do Bottinelli e vibrar com um gol do "nosso querido" Deivid.
    R10, não vou nem comentar. Líder absoluto.
    SRN
    Vai pra cima deles Mengo!!!
    @Lu80s

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.