6 de ago. de 2011
Crueldade
Primeiro tempo com muitos erros e total apatia, e uma segunda etapa na base do “se não vai na técnica, vai na raça”. E foi. Foi crueldade total, cruel pra torcida, crueldade demais! Cruel como o Jael, o herói da vitória. Se o jogo maltratava o coração do Flamenguista, que via uma partida sofrível, o gol arrebatou toda uma Nação em um misto de alívio e euforia, que só quem fecha com o certo sente, mas não explica. Gritei e comemorei mais do que nos dois últimos jogos, pois foi uma conquista Rubro-Negra das mais legítimas, com aquele gol aos 44 do segundo tempo.
A sensação durante o jogo era de que o placar não ia mudar, não havia uma continuidade das jogadas, não havia acertos de passes. Estava tudo travado. O Mengão deixava escapar em casa a chance de pegar a liderança do campeonato e embalar a 4ª vitória seguida, era decepcionante. Uma decepção do nível do futebol apresentado pela equipe, que pode sim ser justificado pelo péssimo estado do gramado do Engenhão e pelo cansaço natural causado pelas últimas partidas, foram jogos difíceis.
Todos erraram muito, principalmente na 1ª etapa, onde o homem que mais buscava jogo era o R10, praticamente sozinho. Coritiba jogava adiantado e com mais posse de bola, mas não finalizava muito porque a marcação do Mengo também era firme, com Willians e Muralha cumprindo bem suas funções defensivas. Chegamos apenas duas vezes com algum perigo, as duas com o Renato, em uma cabeçada logo no início e depois em uma cobrança de falta na sua melhor característica. Se o time não conseguia criar, também não se desesperava pra decidir de qualquer maneira, mas era pouco.
Luiz Felipe, o Muralha, não veio para o segundo tempo. O Pofexô trouxe à campo El Pollo Bottinelli. Expectativa de mais ofensividade por parte do Mengão, e foi o que se viu. O Fla tinha mais conjunto e um pouco mais de objetividade em relação à primeira etapa, mas não era legal de ver. O Coxa não mudou a forma de jogar, e ouso dizer que foram melhores que o Mengo, é minha opinião. Claro, tinham mais espaços, isso facilitava. Mas jogar melhor que o Flamengo não quer dizer que você é melhor que o Flamengo, não quer dizer que você tem um gênio com a camisa 10, não quer dizer que tem a maior torcida do mundo te apoiando, muito menos que o sobrenatural joga do teu lado.
Erros foram muitos, inclusive na saída de bola da defesa, com os zagueiros e os laterais também. Ninguém ali acertava. Mas pra compensar tudo isso, a mística Rubro-Negra entrou em campo e o iluminado Jael garantiu nossa felicidade. Por falar nisso, vão começar a discussão: Deivid ou Jael? Sou a favor da permanência do Deivid, não dá pra criticar um atacante que não recebeu sequer uma bola em condições de finalizar. Vale lembrar que ele vem jogando bem e foi decisivo contra o Cruzeiro. Destaco a atuação do Willians no 2º tempo, e o R10 pela assistência.
Foi uma vitória na base da raça, superando muitas adversidades em um jogo atípico, pra mostrar de vez que o Flamengo é o time a ser batido, e que a vitória está ao nosso lado, não importa como ela venha. É pra comemorar muito, porque a história continua sendo escrita. Desta vez o enredo foi cruel! E saboroso...
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Sensacional, Luãzito! Suas análises estão no embalo do rubro-negro: sem freio. Eu concordo em partes quanto a sua opinião de que o Coxa jogou mais. Tive a felicidade de ouvir a narração rubro-negra neste mesmo blog em que lhe escrevo este comentário e ouvi o Renato falando algo que repito: "Não há um time que venha par ao Engenhão enfrentar o Flamengo de igual para igual". O Coritiba jogou fechado os 90 minutos, chegaram muitas vezes na nossa área pq aproveitaram os nossos inúmeros erros. Não há problema em jogar com um time jogando neste porte se o Flamengo soubesse aproveitar os erros deles também, mas os contra-ataques sempre paravam por algum dos muitos erros de passe. Outra coisa que o Renato falou para os times que estão vindo jogar contra o Fla no engenhão: Deixem de ser pequenos.
ResponderExcluirE é isso. Na humildade sempre, mas está dificil. Vitória sofrida, mas com 3 pontos garantidos e dormindo na liderança. Se São Judas ajudar o Corinthians perde amanhã e a gente vai ficar rindo a toa.
Beijocas rubro-negras!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ isso aí... Time campeão vence jogando bem ou mal mas vence ! A regularidade do Flamengo é o que vai fazer diferença no final. Eu não acho que o Coxa jogou melhor que nós, eu acho que é muito cômodo jogar sem o compromisso da vitória. Que torcedor maluco do Coritiba vai lamentar uma derrota prum time que vem batendo todo mundo? O desgaste, o campo, um adversário descompromissado com o resultado... foram os obstáculos de hoje, e Mengão passou na Raça!
ResponderExcluirSRN
Flamengo nao jogou bem? Nao! Joguinho mea boca, né?? Mas quer saber de uma coisa? prefiro garantir os 3 pontos jogando desse jeito, do que nao ganhar nada dando espetaculo. Somos lider, estamos invictos. E se tudo continuar indo, como estamos torcendo... úh -lá-lá, ninguem nos segura! Vamos Flamengo, já chegamos na liderança e daqui nao sairemos!
ResponderExcluirSRN
@DalvaFerreira
Ps: Já to pronta para secar os gambás amanha. Vai com tudo Atletico-PR!
Bem ou mal, o importante é que estamos sem freio e rumo ao hepta! Abração, ótimo post!
ResponderExcluirCamilla
Otimo texto !!! Foi uma vitoria espetacular Hojeee do Mengão , Sofremos mas no final , veio o Cruel e fez um Belooo de Um Golaçooo Jaelider BR2011 Vamos agora ao RumoaoHépta2011 ,,MengãoSemFreioVoltou....Abçs
ResponderExcluir#SRNMs @manofl_69
Que orgulho de fazer parte dessa torcida MARAVILHOSA,somos lider agora totalmente sem freioooo,
ResponderExcluirvaleu Chris
Luãzito detonando como SEMPRE em seus posts.
ResponderExcluirNão assisti o jogo, só acompanhei pela rádio, mas emoção que senti, foi a emoção que só rubro-negro é capaz de 'tentar' explicar...
Estamos aí, vamos lutar até o fim, na raça, na técnica, no amor e na Paixão, somos do time HEXA CAMPEÃO.
#rumoaohepta
Antes que me esqueça: Chupem antis..
#SRN
@tayna_CRF
Realmente foiuma vitória na raça, bem a estilo do Flamengo, mas gostaria de destacar a ousadia do Luxa em colocar o time pra frente a partir do segundo tempo e no finalzinho ainda colocar mais um atacante. É assim que o Flamengo tem que jogar sempre.
ResponderExcluirSRN
mais quem é lider ? haha é o meu mengão s2
ResponderExcluirPerfeito, Luã!
ResponderExcluirSó destaco a covardia de mais um time ofensivo que vem aqui pra buscar empate. E o pior, vamos ter que aturar isso até o fim do campeonato. A nossa zaga deu umas pixotadas no 1T, mas agora o Angelim volta e, em breve, o Alex Silva.
Crueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel! rsrs
@RenatoCroce (Alexi Lalas)
Resumindo: Que alívio! Foi como soltar um peido preso!!! He he
ResponderExcluirAí, galera, valeu pelos comentários!
ResponderExcluirVi que muitos discordaram da minha opinião sobre o Coxa. Na minha visão, foram um pouco melhores no 1º tempo, e no 2ºo Fla equilibrou as coisas. Normal, o Mengo sentiu o desgaste dos últimos jogos. Pra falar a verdade, em um jogo tão ruim fica até difícil avaliar quem teve mais qualidades. O que importa é que de uma forma ou de outra vencemos, estamos no caminho certo.
Como citou o Renato, ainda tem muito a melhorar com a chegada do Alex Silva na zaga. O setor preocupa, apesar dos bons números. E o Mengo continua com cara de campeão!
Grande abraço
SRN