Comentários
Postagens

7 de ago de 2011

FlaManolando em Vitória-ES!

Bom, primeiro post no FlaManolos!

Pois bem, sou Camilla, presidente da Torcida Feminina Flamengo ES (que se encontrava em recesso de encontros, mas que agora estamos com os planos em dia) e rubro-negra desde que me entendo por gente. Devo agradecer ao Renato pelo convite de escrever neste blog, que acompanho há um tempo e que sempre me salva com as transmissões!

Minha história com o Flamengo vem de berço, mas foi uma opção da alma e identificação mesmo, já que minha mãe torce pros Flores - meu pai é quem fecha com o certo. Acompanho o Mengão desde 2000, mais ou menos. Sempre fui torcedora, mas como criança, preferia assistir Chiquititas que aos jogos. Vergonha alheia. Com o passar do tempo e dos anos, meu amor só cresceu, a ponto de eu chorar todas as vezes que o Flamengo perdia. Sério, chorar como se o mundo terminasse. Os anos de 2004 e 2005 e minha mãe (tricolete, ninguém merece) não me deixam mentir. Parecia até botafoguense, de tanto chororô, mas creio que eram só os hormônios, rs.

Bom, feita a apresentação, vamos ao que interessa: Mengão na Sul-Americana.

Luxa, na semana passada, falou que a relação de jogadores começará a ser montada a partir de hoje. O professor falou que elencará jogadores versáteis para a competição, levando em conta que estamos no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro - que, provavelmente, será prioridade para Luxemburgo - e que existe por parte do elenco certo cansaço, após uma sequência de 4 vitórias consecutivas. Naquele diz que me diz da internet, uns dizem que Luxa pouparia titulares e outros dizem que ele vai com tudo que temos de melhor.

Para mim a receita é simples: Flamengo é time que entra nas competições para ganhar, sempre. E a Sul-Americana vale uma vaga na Libertadores do ano que vem... Então, não tem essa de poupar fulano de tal, tem que botar a galera pra cima, em peso, os melhores em campo, porque o Manto tem que estar sempre bem representado nas competições. Poupar titulares pra mim é besteira.

E vocês, o que acham? Poupar ou colocar o melhor do Mengão na Sul-Americana? Que venha o Atlético-PR!

O Flabasquete foi Campeão Sul-Americano em 2009:

Que tal agora o Futebol levar essa conquista?

Saudações Rubro-Negras!

*********************
Camilla Paulino
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Camila, seja bem-vinda ao blog!

    Como você disse, Flamengo entra pra vencer em qualquer competição que disputa. E o torcedor que vai pro estádio não quer ver um time misto, um time que entre apenas pra não perder. Os jogadores também são muito bem pagos pra não fazerem corpo mole, e põe bem pago nisso. Mas aí entra a questão do desgaste físico, e acho que tem que ser levado em conta, pelo menos pro segundo jogo, e se o Fla conquistar uma boa vantagem na quarta-feira.

    Esse blog tava precisando de mulher rsrs

    Abraço! SRN

    ResponderExcluir
  2. A gente que agradece o convite aceito, Camilla! =)
    Concordo com você. Seja no par ou ímpar, cuspe à distância... não importa! Onde tiver o Manto, tem que entrar pra ganhar. Nossa paixão não é reserva, né? Então, é isso aí!

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro, seja bem vinda!
    Eu, como um dos primeiros colunista deste blog, que AMO, te desejo as boas vindas.

    Estava precisando de um sangue rubro-negro feminino, tinha muito cueca, e feio!

    ahahaha

    Seja bem vinda, e represente o Flamanolos, pois esse blog, apesar de novo, tem uma história linda!

    A instituição Flamanolos que agradece o convite aceito!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.