Comentários
Postagens

17 de set. de 2011

Brasileirão - Chorões x Flamengo


Flamengo em crise, clássico numa tarde de domingo, adversário com moral... Isso não costuma ser problema pra gente. E pra notarmos isso, basta olharmos nosso passado recente. Claro que temos que ser realistas e encarar o fato de não enxergarmos o Mengo em campo há algumas rodadas, e vamos falar do lado técnico do jogo, claro, mas quem é rubro-negro sabe que a magia deste momento reflete as nossas cores no ar.

A cachorrada sem título vem toda poderosa pra cima da gente, mas já andaram pipocando durante a semana. Medo do Ronaldinho então, nem se fala, mas uma coisa me chamou mais atenção. O Loco Abreu disse que só veio pros Chorões pra acabar com a série de porradas que eles estavam sofrendo da gente. - pausa pra rir - E o pior, as poucas centenas de torcedores, testemunhas, melhor dizendo, ficaram eufóricas com a declaração. - mais risadas - Na boa, essa mereceu até certificado de time pequeno, com lacinho, carimbo e tudo.

E a exemplo dos jogos passados, a nossa nova expectativa do "Agora, vai!" é contra mais um Série B, mas este promete ser mais complicado ainda tecnicamente. Os Chorões vêm cheios de mistério depois de uma sapatada de 5 em Curitiba, mas ganharam 8 jogos dos últimos 11. Bom momento, bom time e bons valores individuais. Elkeson, um dos destaques, não vai jogar, mas deve entrar Felipe Menezes ou Everton, que conhecemos bem. Felipe é um moleque habilidoso, boa técnica, usa as duas pernas, tem visão de jogo... Um bom valor dos Chorões, que também terão Maicosuel, Herrera e Loco na frente. Um problemão pra nossa zaga lenta e deficiente na bola aérea.
Os jogadores de frente da cachorrada são rápidos e jogam pelos lados, além de contarem com Renato, volante de qualidade, e os laterais que são bem ofensivos e estão muito bem. Um sistema ofensivo forte e rápido. Uma boa saída pro Mengo é aproveitar as subidas do Lucas pelo lado direto. O sistema defensivo estava num bom momento também, mas depois do sarrafo que levaram do Coxa, perderam essa moralzinha. Os Chorões devem vir no 4-4-2, virando um 4-2-3-1 no decorrer da partida, com Felipe Menezes (ou Everton) na esquerda, Maicosuel e Herrera na direita, mas sempre com boas movimentações na frente.

Já pro lado dos hegemônicos e campeões mundiais, não terá muito mistério. A única dúvida é entre Airton e Maldonado, mas nosso camisa 55 deve sair jogando, ficando mais preso junto com Willians na proteção do meio, que não aconteceu nos últimos jogos. Todos estão vendo que temos posse de bola, mas sem ela, o meio não existe. Falta poder de marcação, combate, no meio. Ronaldinho e Renato retornam da seleção cheios de moral, e espero que isso não trave as pernas deles, como já vimos com Thiago Neves, Léo Moura, Juan... Vamos esperar que o tradicional sarrado na cachorrada virgem aconteça novamente, para o bem-estar de uma Nação.

Gostaria também de mandar um recado especial pra galera lá no Flamengo:

Nota do Blog: uma das pessoas que nos acompanha sempre, desde o início do Blog, está fazendo aniversário hoje. Em nome de todos da equipe, dou os parabéns pra nossa querida Liliane Castro. Tudo de bom pra você e obrigado por tudo!

Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagem 2: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Toda vez que vejo weliton na escalação ja me da um desanimo.
    Pq não botaram Maldonado pra jogar??

    ResponderExcluir
  2. Lili cheia de moral hien? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu adoro esse pré jogo de vcs, sou fã!

    Mas tem como não ficar confiante em cima dos chorões?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Leandrinho,
    Infelizmente este cara ainda é escalado, e o que você sente, toda a Nação sente junto... E quando o jogo começa e ele toca na bola é pior ainda... rs

    Maldonado é 1 volante, assim como Airton. Se jogar Aiton e Maldonado juntos, Willians ou Renato teriam que rodar. A opção pra isso, seria escalar Aiton de zagueiro...

    Dani,
    A Lili merecia um post só pra ela, mas aí ela resolveu fazer aniversário em cima do jogo.. tsc tsc Não deu tempo pra postar.. rsrs

    Valeu pela moral, lindona! Uma honra pra gente!
    E basta seguirmos a tradição, né... Pra isso, temos que ser Flamengo em campo também.

    SRN e PRA CIMA DELES, MENGOOOO!

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  4. para cima deles Mengão é VENCER ou deixar a CRISE generalizar


    SRN

    ResponderExcluir
  5. Flamengo no peito e na alma,no grito e nas palmas,serei Flamengo até morrer!
    #VAMOSFLAMENGO!!
    HOOOJE TEM QUE SER ASSIM : VENCER VENCER VENCER e VENCER!
    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.