Comentários
Postagens

24 de set. de 2011

Distorção no Mengo e porrada nas oreia!


Alívio na tabela, distorcido no campo. Esse foi o resumo deste sábado de chuva no Engenhão vazio. Poderia fazer um post animado, comemorativo, mas não podemos nos iludir. E a cobrança, assim como o apoio, deve continuar. Tivemos um desempenho melhor, mas jogar bem é outra história. Contra um adversário fraco e em casa, não era mais que nossa obrigação pegar os 3 pontos. E não é todo time que vai perdoar um primeiro tempo horroroso do Flamengo, como estamos vendo nessa melhora de 3 jogos seguidos.

Nosso profexô começou o jogo com David Braz, totalmente fora de ritmo, e Jael. Por mais que critiquem o Deivid, o Jael não é melhor que ele. E vejo os dois como uma opção tática, não técnica. Deivid sai mais da área, como fazia nos bons tempos de Fenerbahce, e Jael fica mais preso. Ronaldinho é o artilheiro do time não é à toa, pois troca muito de posição com o Deivid, ajudando a tirar a forte marcação que ele sofre na esquerda e do próprio Deivid. Eles abrem os espaços juntos. Podem reparar nos gols de centroavante que R10 já fez. Jael joga mais fixo, finalizador, apenas busca o espaço pra chutar. Ambos não são atacantes pro Flamengo, mas é o que temos pra esse campeonato.

Como de costume, começamos o jogo com muita posse de bola, tocando no ataque deles, mas sem botar pressão. E num dos ataques deles de velocidade, David Braz tropeça no Felipe e Kempes fica de cara, mas São Judas desvia a bola pra fora. Mas não demorou muito pra marcação errar de novo e sair um pênalti pros caras. Como de costume também, o time não teve criatividade, os laterais não se apresentaram como deveriam e o Thiago Neves errou tudo que tentou. Botti? Bom, ele só apareceu numa bola recuada pro Neneca e no pênalti. E Maldonado lá atrás lutando com o Airton pra proteger o cafofo.


No segundo tempo, Luxa, sem controle tático e psicológico do time, "tocou o foda-se" e mexeu 3 jogadores de uma vez. Jogou o time pra frente, mas não precisava disso pra alcançar essa ofensividade. Ele mostrou com essas 3 mexidas que não tem controle algum. Aliás, nem na comemoração abraçam ele. Não tem diálogo, não tem harmonia. Ele errou, mas como o resultado veio, todos comemoram. Bastava uma conversa pra acertar o posicionamento dos laterais e dos volantes, fazendo o time jogar mais pelos lados. Foi assim que saíram nossas principais chances e um dos gols. 

Sem Ronaldinho não temos a referência técnica na frente, e já que Thiago Neves não está jogando nada, passou da hora das laterais serem mais utilizadas. Um exemplo disso foi o Diego Maurício, que entrou e mudou o jogo pela esquerda. É o melhor segundo atacante que temos no elenco, e vamos ver se agora Luxa resolve colocar o moleque pra jogar. Foi sensacional! Thomás também foi bem, e apesar de gostar muito do Botti, vejo que nosso moleque merece estar à frente na fila. E sobre o Moicano, depois do post do Fabiano Lenda criticando ele, pelo terceiro jogo seguido teve uma boa atuação. Vamos ver se os jogadores entendem que precisam explorar mais os lados, que Willians e Airton não são armadores e se Léo manterá essa pegada.

Ganhamos 3 pontos na tabela, mas continuamos perdendo em campo. Depois de 10 jogos, o alívio veio meio distorcido, mas veio. E com um detalhe: a zaga não comprometeu o resultado, apesar de algumas falhas. Ainda não vejo o Mengo que conheço, mas vi, nesses 3 jogos, um pouco da raça que exigimos. Ainda vejo também um técnico confuso e jogadores perdidos em campo, mas esse resultado pode iniciar uma sequência linda pra gente. Vamos dar uma porradinha nas oreia deles pra ver se fica certinho? Vamos juntos? Independentemente de resultados, temos que cobrar e fazer nossa parte. Quem conhece o Mengo, sabe que nunca pode duvidar do gigante.


Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 2x1 América-MG. 

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Imagem 1: Amarildo, Gazeta do ES, com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. O único atacante do Flamengo atualmente é o R10, que nem é atacante.
    De resto, Deivid, TN7, Jael -e o que mais temos nessa posição?-... simplesmente não existem!
    Salvo Romário, Adriano e Love, o Flamengo sempre contrata os matadores depois que os mesmos já aposentaram suas pistolas... Não dá! O Borges está aí, fazendo gols e mais gols. Imagine ele na parceria com o R10? Mas não...
    P*t%Q#riu!

    ResponderExcluir
  2. nao acho o deivid melhor que o jael, prefiro muito mais o jael jogando de titular, nao vejo problema com a lateral direita só com a esquerda porq é muito parada.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo tem história, tremei antis, o Flamengo é o Flamengo, eu acredito, porém tenho plena convicção de que precisa melhorar.
    Não vou me iludir com a vitória, maaas, deu ânimo.
    Flamengo ainda me mata do coração, foi sofrido, foi dramático, foi Flamengo, (no segundo tempo), e acreditem eu chorei ao ouvir que o Fla fez o segundo gol ( é, eu não assisti ), porém neste momento vejo o VT do jogo.. Aaaah FLAMENGO, eu te amo pra caralho...

    Vamos com tudo pra cima dos Bambis.

    Pintou o campeão, 70 dias pro hepta. E dane-se o resto

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post. Hj não deu pra assistir o jogo em tempo real, mas pelos comentários não podemos deixar de acreditar. Jogou ruim + o importante foi conquistar os 3 pontos. Se melhorar mais um poquinho fica ainda melhor. Não quero mais sentir esse gostinho de derrotas e empates seguidos. Maltrata demais meu coração e não aguento + essa tensão. Vamos com tudo Mengão ganhar dos 'Bambis' agora. #QueroSerHepta ^^ #SRN(Rosália Teixeira)

    ResponderExcluir
  5. perfeita a análise... lembrando que o diego começou na direita no começo do jogo, mas foi pra esquerda depois, onde teve o melhor desempenho...

    mengoooooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Gustavinho TJF,

    De fato ele começou na direita, mas como disse no post "ele mudou o jogo pela esquerda" como você frizou. Mas independentemente disso, as mudanças de posição ocorrem com frequência no Flamengo. Assim como Deivid sai da área e R10 e entra, as movimentações de frente são constantes, mas ontem ganhou muita força com DM na esquerda. Isso pode não ser uma constante no elenco, mas ficou provado que DM não pode sair do time.

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  7. Onde eu assino?? rsrsr

    Meu querido Renato,sempre sensato em suas avaliações..
    Te adoro,sempre!

    ResponderExcluir
  8. Será que não dá pra montar o time com o Diego Maurício?
    Não poderia escalar com:
    Felipe,Leo M,David,Wellington,J.Cesar,Airton,Willians,Renato(Thomas),T.Neves,R10 e DM.

    Com o Ronaldinho centralizado,TN E DM abertos chegando pra tabelar?

    Com os apoios dos laterais..
    O Luxa tem que mudar se não vamos ficar pra trás não se iludam..
    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.