Comentários
Postagens

1 de set. de 2011

E aí, Zé?


A Nação não contava com outra derrota no campeonato tão cedo, mas ela veio e ficamos mais distantes da ponta. Aliás, perdemos várias oportunidades de pegar a liderança, mas quem viveu em 2009 sabe que isso não importa agora. E aí, Zé? - Ahh, lá vem ele com desculpinha pela derrota e mimimi... - Não estou aqui pra camuflar nada de ninguém, apenas estou relatando fatos.

Seguindo nos fatos, este foi o quinto jogo
seguido sem ganhar. Em 15 pontos, conquistamos apenas 3 e isso é muito preocupante. Mas tem gente dizendo que não dá mais pra brigar pelo título (rs). E aí, Zé?! Empatar com o Figueirense fora de casa não é desesperador, mesmo porque eles vivem um bom momento. Daí, sem R10 e Renato, perdemos em casa pra mais um Série B (Isso sim foi inadimissível). Sem jogar bem há uns 5 jogos até então, fomos pro Sul novamente e jogamos muito bem contra o Inter, mas os caras fizeram 2 golaços e empataram o jogo. Normal, certo? Empate num clássico também é normal, ainda mais sem zagueiros e com um a menos.

Tivemos que voltar ao Sul com apenas 2 zagueiros na bagagem. Gustavo e Angelim JAMAIS jogariam juntos em condições normais, mas a gente só tinha eles disponíveis. Lentos e sem entrosamento, sem contar que duas dessas perdas são o Alex Silva e Junior Cesar, importantíssimos pro nosso sistema defensivo. E aí, Zé? Começamos o jogo perdidos no meio-campo, com Lincoln e Pedro Ken ganhando praticamente todas em cima da marcação, mas acertamos depois que Antônio saiu machucado. Luxa, com 1 a 0 pros caras, acertadamente jogou o time pra frente. Negueba deu mais movimentação e isso fez Ronaldinho crescer no jogo. Acertamos também a marcação com Willians e Renato de volantes. O gol saiu de bola parada, mas criamos algumas chances e terminamos bem o primeiro tempo. Aliás, R10 aprendeu com o titio Pet. Sensacional!


Pelas
#Tijoladas que a galera mandou depois do jogo lá no twitter, essa derrota foi também pra conta do Deivid. Sinceramente, o que esperam dele? Ele não é craque, galera! E em uma das chances que teve, guardou. Né, juiz? Perdemos de 3 a 2, mas o placar moral dá 3 pontos pra gente. No primeiro gol dos caras foi impedimento, e anular o gol do Deivid foi muita sacanagem. Não é clubismo, galera... Ele não fez falta naquele lance. Enfim, se contarmos com estes fatos, veremos que o placar moral foi 3 a 2 pro Mengo. Claro que isso não tira mais uma exibição ruim da gente e muito menos nos dá 3 pontos, mas tivemos desfalques importantíssimos e juiz contra.

Por falar em exibição ruim, vamos pro Engenhão domingo tentar acabar com essa parada chata? Não terá Ronaldinho, o adversário é pequeno e não temos chances de liderar, mas... E aí, Zé?


Saudações Rubro-Negras

********************

Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Na boa, perder em campeonato longo acontece, mas não desce perder com gol inválido e muito menos tendo um nosso invalidado. Isso me dá MUITA, mas MUITA agonia.
    Porra, não é a primeira vez que juiz faz merda contra a gente. Alguma coisa tinha que ser feita, não sei como se faz nesses casos, mas sem clubismo, até amigo vascaíno meu que vê jogos nosso e fala 'nossa, esse juiz não gosta da mulambada mesmo, ein'. Fala sério!

    ResponderExcluir
  2. Se quer comparar com 2009, então temos de nos comparar com o Palmeiras, que deixou escapar a chance de ganhar o titulo apos tantas rodadas na ponta.
    Nosso time veio de baixo para se sagrar campeão enquanto os lideres apenas perdiam pontos e mais pontos. Como fez o Flamengo nos ultimos jogos! Ah o time tal é bom. Para ser campeão o time tem de ser melhor que a maioria. E não apenas nos acomodarmos porque não ganhamos de outros times porque também são bons.
    Temos de ganhar de times bons mesmo, ganhar só dos timecos, não garante nem a vaga na sul-americana.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que já está ficando chato, que aqui existem advogados "deividianos" de plantão... Por isso, essa será a última vez que questiono o pobrezinho do Deivid e seu "números inquestionáveis" por aqui.
    Talvez, por eu sentir cheiro de jogador que não fede-nem-cheira antes mesmo dele vestir o manto sagrado.
    Premonição milagrosa? Não! Observância detalhada conquistada a longo tempo...
    E fora que eu não sei o que há, que quando questiono o valor do Deivid, vem sempre alguém o comparando com o Jael, como se quem critica um estivesse querendo promover o outro a titular... Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O próprio Jael, na minha opinião, é outro atacante duvidoso. Pelo menos, esse último se mostra mais esforçado... Ou será que só eu percebo isso? Mas até ser apenas esforçado não resolve pra gente. O Flamengo precisa de objetividade.
    É claro que a derrota de ontem não foi culpa da inércia do Deivid. O Flamengo ontem até que jogou relativamente, se esforçou, criou. Mas sinceramente, falta iniciativa dos demais jogadores. Todos ficam esperando o R10 resolver tudo! Assim é foda!... Ele é craque, mas milagre é em outro departamento.
    E outro detalhe: qualquer timeco de várzea, quando tem o Flamengo pela frente, joga até o que não sabe! Até sair sangue das chuteiras! Os caras parecem dopados pelo capeta! Correm dobrado, marcam dobrado, capricham em dobro...
    Ganhar do Flamengo é um dos maior estímulos que um ser humano do mal pode ter na vida! Só pode ser!
    O paUmeiras ontem, contra o boStafoguinho, parecia que sofria de paralisia cerebral! E o ceará contra o vice? Bando de pangarés lesados! O São Paulo abriu as pernas pro florzinha incompetente! O cUritiba foi água! O patético genérico paranaense, ficou passivão diante das galinhas! Até o juiz faz delivery de vitória a favor dos gambás! Enfim, contra o Mengão, ninguém dá esses moles!
    Ser Flamengo, é matar dois leões por dia... E o pior é que às vezes, um dos leões nos fere.
    Certo que amanhã, esses secadores meia-boca perderão e o Maior do Planeta encostará novamente em seus cangotes... É fato!
    E refaço minha promessa: não questionarei novamente o Deivid aqui no blog. Nem mesmo após a confirmação pública das minhas afirmativas, eu voltarei a falar dele. Por sinal, desde que esse pobrezinho apareceu no Fla, há um ano atrás que eu bato nessa tecla. Não virei aqui lembrar ou falar a clássica expressão: "Viram só? Não falei?"
    Moda é dizer que tudo é modinha...
    Faz parte da vida do torcedor... torcer!
    ...
    E vamos pra cima dos tricoletes baianos no sábado!
    Engenhão, já estou lá!
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos complementos ao post.

    Flávio,
    Não somos defensores do Deivid, apenas relatamos os fato. O cara é um dos artilheiros do time e não temos opções pra ele, como você disse aqui:

    "E fora que eu não sei o que há, que quando questiono o valor do Deivid, vem sempre alguém o comparando com o Jael, como se quem critica um estivesse querendo promover o outro a titular... Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O próprio Jael, na minha opinião, é outro atacante duvidoso. Pelo menos, esse último se mostra mais esforçado..."

    Logo, não dá pra ir no bonde da mídia de cair em cima do cara. Mesmo porque ele tem qualidade e, nos últimos 5 jogos, só jogamos bem contra o Inter. Concorda? Então, se o time vai mal e nao consegue criar, como culpar ele? Como criticar os gols que o cara perde? No Fla, temos pelo menos 4 jogadores com poder de finalização. Ele, R10, TN7 e Renato. Principalmente R10.

    Não precisa não corneta mais ele... o espaço é seu, é livre. Toda opinião é bem-vinda. E concordo com o que disse em relação ao R10. Parece que o time perde a confiança sem ele.. incrível! Vamos esperar um bom jogo domingo, além da vitória.

    SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.