Comentários
Postagens

2 de set. de 2011

Enquete: Flamengo e CBF


Dias antes de sair a convocação do Ronaldinho, fizemos uma enquete pra ouvir a opinião da galera a respeito da relação Flamengo/Seleção. Claro, pelos comentários que rolam por aí, sabíamos que a maioria seria contra, mas não que seria tão brutal a diferença. Muito obrigado aos 294 votos da enquete. Vou aproveitar também este assunto pra me posicionar a respeito de outros fatos.

Pra todo bom Rubro-Negro, o clube sempre vem em primeiro lugar. E com muito orgulho digo que isso sempre existiu, mesmo porque é difícil perder jogadores num campeonato tão importante como o Brasileirão, por exemplo. E num time com Ronaldinho e Thiago Neves, isso é coisa certa. O problema é quando você tem uma máfia vestida de CBF que manipula jogos, ingressos, age sempre com base no interesse político/financeiro e que ainda é protegida pelo segundo clube de maior torcida do país e pela principal emissora. Além disso tudo, a seleção das 4 linhas não possui o mesmo encanto, não desperta a mesma paixão de anos atrás, nem em Copa do Mundo mais. O que vemos é apenas uma bela maquiagem feita pela Toda Poderosa.

Sinceramente, não quero ver meu Flamengo prejudicado em momento algum, mas além do encanto, perdi o respeito por essa entidade há muito tempo. Uma verdadeira máfia blindada que vai ficar no poder por anos e anos mais. E prestes a sediar uma Copa depois de 64 anos, vemos um estádio sendo levantado com nosso dinheiro, reforma superfaturada de outro estádio recém reformado e títulos sendo distribuídos aos clubes como se fossem bananas de feira.

Recentemente, a Record vem exibindo matérias de acusações contra essa máfia. Matérias inclusive no futebol carioca, com compras de resultados, controle de quem desce, quem sobe... E árbitros que só eram promovidos ao quadro da CBF se fizessem parte do esquema, segundo depoimentos anônimos de árbitros da federação carioca.

Veja esta reportagem sobre a 
CBF, Corinthians e Globo:

Veja também esta reportagem sobre o 
escândalo da Fifa e Ricardo Teixeira:


Eis o resultado da enquete:
SE O MENGO TIVER JOGADORES CONVOCADOS PRA SELEÇÃO...

...não vou gostar. Ficaremos desfalcados, além da seleção não ter o mesmo valor de antes. 79%
 
...vou gostar muito. Será a valorização do bom desempenho deles e isso dará mais visibilidade ao Mengo. 13%
 
...fico indiferente.
6%

Entendo os que votaram nas outras duas opções, mas por esses e outros motivos não tenho nenhum interesse no time da CBF. E fico puto quando vejo nossos jogadores convocados. Ronaldinho mereceu, por exemplo. Aliás, ele veio ao Mengo também com este objetivo e todos sabiam disso. Baladas à parte, ele vem cumprindo o papel dele nos treinos e nos jogos. Logo, foi premiado pelas boas atuações e por honrar o Manto. E como os jogadores não possuem culpa destes esquemas todos (até onde sei), cada um apenas torce pelo do seu clube. Acho que quase todo Rubro-Negro torcerá pelo Ronaldinho na seleção, por exemplo. 

Diante de tantas denúncias contra a CBF e afins, uma coisa me intriga: Por que a Globo não se pronuncia? A Record está fazendo um belo trabalho de esclarecimento e serviço prestado ao torcedor brasileiro. E mesmo que não sejam verdades, no mínimo a Globo deveria comentar o assunto abertamente. Mas não, prefere se esconder, assim como o Corinthians, que chegou a pedir pra sua torcida não fazer protestos contra a CBF. Fato que está levando a Mancha Verde a ser banida dos estádios. Vergonha.

Não quero ver meu Mengo e a Nação prejudicados ou beneficiados em situação alguma. Venda de jogos, tráfico de ingressos, desvio de dinheiro público pra obras superfaturadas... Na boa, quero o Mengo longe disso. A CBF está com o corpo do futebol brasileiro... A alma fica só com o torcedor.

Saudações Rubro-Negras 

********************  
Enquete comentada por Renato Croce (Alexi Lalas) 
Twitter 
- Facebook 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Ótimo post amigo.

    E no meio de tanta falcatrua vemos uma luz, uma única luz solitária questionadora como sempre. Romário, aaah Romário... Não sei se faz por interesse, não sei por quais motivos, mas vem fazendo ALGUMA COISA.

    Todo apoio as mídias independentes como a ESPN BR.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não duvido de nada quando é a entidade CBF -leia-se Ricardo Teixeira 171- que está no comando...
    Se já não bastasse a postura covarde diante do tema "Taça das Bolinhas", agora mais essa...
    Espero sinceramente que a Globo não esteja também forçando uma barra pro lado dos gambás.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários, Victor e Flávio.

    Verdade, Victor. O Baixinho tá fiscalizando de perto as obra do Maraca e tá sendo uma pedra no sapato deles.

    Flavio,
    Posso ter exagerado ai no post, mas são muitos indícios a respeito mesmo. E é muito claro que a Globo está protegendo a CBF com interesses na Copa e na transmissão desse Brasileiro. Essas matérias da Record são muito comprometedoras a esse respeito.

    SRN

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza que, se a Globo e CIA. não terem mais força no futebol, ele vai voltar a ser o que era 10 ou 15 anos atrás(apesar de eu ter apenas 17 anos). Mas para isso acontecer, a Globo e CIA. precisa perder o "poder" que eles tem, resumindo, isso nunca vai acontecer!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.