Comentários
Postagens

22 de set. de 2011

Vocabulário Rubro-Negrês


Preciso ter um pouquinho de conhecimento pra entender a funcionalidade de todos os nossos órgãos, exceto um: o coração. E também não preciso ter esse conhecimento pra saber que não é fácil cuidar dele, principalmente pra nós, rubro-negros apaixonados. Ele me mata, me maltrata...

Quem acabou de sair das fraldas já sabe que nada é conquistado com facilidade no Mais Querido. Sempre foi tudo na base da raça, da superação, com combates fervorosos contra a desconfiança, inclusive de rubro-negros (acho que estes descrentes são os mesmos que fogem de um jogo antes dos 40). Não preciso ir além da Geração MP3 pra mostrar o quanto essas palavras são verdadeiras e rotineiras. E se você ainda duvida do poder do Mengo, pergunta pro rival mais próximo. Eles sentiram na pele, assim como você.

Não quero bancar o diferente pra falar bonitinho e proliferar o amor como se fosse um Hippie. Falo isso porque o Flamengo me educou assim. Claro que nesses momentos a fé balança, balança... Mas temos que olhar pro Manto e enxergar além das cores. Existe uma história por trás repleta de glórias, superações, muita luta... Ensinamentos de vida. 

Temos que criticar, exigir nos estádios, nas redes sociais, que possuem uma força enorme, e falar muito no ouvido desses caras que nos representam no gramado, afinal, queremos o bem do Mengo. Até 'cornetar' faz parte do vocabulário rubro-negrês, mas nunca virar as costas pra magia de ser rubro-negro.


Caminhando nas páginas deste livro, encontraremos muitas palavras ruins, doloridas, pesadas e cruéis, mas nenhuma delas é tão sombria quanto a palavra... Aquela que você diz quando não tem mais forças pra seguir em busca do seu objetivo. Sabe qual é? Não, não é 'puta que pariu', que até faz parte do vocabulário. Estou falando da palavra... Sim, essa mesma que você pensou. Mas não diga ela, apenas pense e reflita a respeito. Vale a pena depois de tantos gritos, choros, cantos e abraços? Essa palavra não existe no livro. O fim da linha ainda não chegou, rubro-negro. Pense nisso e, em seguida, olhe pro seu coração vestido por um manto sagrado.

Precisamos de mudanças na postura do elenco, mas pra isso temos que continuar acreditando e fazendo nossa parte. Se não estamos vendo o Mengo que conhecemos em campo, sem a Nação ele deixa de existir. As coisas estão feias no clube. Queremos a saída de muita gente lá, incluindo o profexô e mais uns 4 do time titular, mas precisamos comparecer aos jogos e cantar por 90 minutos. Até o final, será o mesmo time e gestão. Não tem pra onde correr, e tirar o Luxa agora seria muito danoso, incluindo o lado financeiro. Precisamos de reforços, mas podemos discutir quem e quais posições, apresentar nossos argumentos e fazer um belo debate, mas além de não ser a hora apropriada, quem está lá precisa mais ainda da gente... E esse reforço é indiscutível e emergencial.

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Atlético-MG 1x1 Flamengo.

Saudações Rubro-Negras  

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Twitter - Facebook 

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Realmente não dá pra pensar naquelas palavras na fase que o Mengo está, mas Rubro-Negro que é Rubro-Negro nunca deixa de acreditar, posso até duvidar do Hepta, mas não é possível que não vamos chegar pelo menos em 1º ou ganhar a Sulamericana, sempre estarei ao lado do meu Flamengo, tem Flamenguista aqui na minha cidade desejando que o time não ganhe mais nenhuma pra ver se vai pra lá e volta com Raça, eu disse vc pode está com muita raiva, mas nunca deseje o mal pro Mengão, no final vc vai acabar quebrando a cara.
    @Ane_CRF

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao FlaManolos por mais um belíssimo post

    ResponderExcluir
  3. Com este técnico retrógrado, medroso, que faz substituições no segundo tempo tão previsíveis quanto sua tática aplicada no campo de jogo, não dá pra torcida rubro-negra ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Cara, vcs são muito engraçados. Assim eu até esqueço das minhas dores. O bagulho é sério, mas precisamos levar na esportiva. Afinal, o Flamengo tem uma história riquíssima. Em todos os aspectos.
    Eu continuo, a vida continua e o Mengão continua. SEM GANHAR, PORRA!

    HAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHA

    #SRN

    ResponderExcluir
  5. Belo post, só passei pra marcar presença mesmo, e avisar que meu coração num guenta mais não. rs..
    FLAMENGO no peito e na alma, no grito e nas palmas.

    SRN.

    ResponderExcluir
  6. O meu Flamengo não merece esse time de instáveis, esses resultados medíocres...
    Tá faltando entrega e humildade!
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  7. Cai cai mengão,
    Cai cai mengão,
    Na classificação,
    É perder, empatar e empatar,
    São 10 jogos sem ganhar !!! kkkkkkkkk


    Dédé Realengo

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelos comentários, galera...

    Em meio a tantas merdas em campo e fora, a gente não pode ficar pra baixo a ponto disso inteferir no time. PRA CIMA DELES!!!

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  9. Dedé.. só não vou apagar seu comentário por 2 motivos:

    1- Você se identificou.
    2- Você é meu amigo.
    3- Você é botafoguense, que só me dá alegrias.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.