Comentários
Postagens

24 de out. de 2011

3 Vezes 7 Vinte 1


Sete jogos e 21 pontos em disputa. Estamos a 5 do líder provisório, o futuro vice. Não, eu ainda não joguei a toalha e acredito no Hepta. Mas sei que o Flamengo tem a incrível capacidade de pôr a nossa fé à prova. Acredito que isto seja uma forma de testar o nosso amor por ele, ou até mesmo um desejo de ver até onde o nosso sentimento consegue chegar. São momentos de euforia por conta de uma vitória, raiva pelo desperdiçar de pontos contra equipes minúsculas e também alívio por se safar de um vexame qualquer. E a gente sofre, claro. Mas é uma dor que tem a capacidade de regenerar este imenso amor que sentimos pelo Mais Querido.


Vamos suportando o turbilhão de sentimentos a cada partida, pois todo jogo tem uma situação ou novidade. Desfalques, erros de arbitragem ou até mesmo puro vacilo. Mas afinal, até onde vai um amor sem dor? Campeonato Brasileiro é isso mesmo e, os seis canecos que temos na sala de troféus foram conquistados na base do perrengue e na raça. Se não tiver emoção qual é a graça? Seja com um pontinho num empate dentro de casa, ou com o tropeço de um rival rumo ao desfiladeiro. Pois nós, rubro-negros apaixonados, estamos acostumados com títulos e sabemos que, para obter o Hepta, jamais devemos abandonar a nossa fé. Então, vê se não desanima e corre, vai já acender a sua vela pra São Judas!


******************** 
Bruno Cazonatti 
Nota do Blog: Cazonatti é um amigo rubro-negríssimo que dissemina seu amor pelo Mais Querido aos quatro cantos do universo real e virtual. Se você não o viu nos estádios, com certeza viu em sua coluna no melhor site do Flamengo, o Magia Rubro Negra. Ele não escreve mais lá, mas como paixão de rubro-negro não tem fim, continua mostrando seu amor pelo Mengo também pelos caracteres. É uma honra pro blog receber suas palavras.


Imagens: Bruno Cazonatti

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Muito bom Flamanolos!!!!
    Temos que acreditar sempre nesse clube! E esse time e técnico não tem nada a ver com a minha paixão por ele! SOMOS FLAMENGO E VAMOS BUSCAR ESSE HEPTA NA RAÇA E NA FÉ!!!!!!

    To fechado com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Cazô,
    Um rubro-negro que mal saiu das fraldas sabe o que é Flamengo. Muitos podem duvidar, mas lá no fundo ainda sabe que é possível. Se não, nem ao menos veriam os jogos.

    Nosso Mengo é capaz de conquistar o impossível e sabemos disso, o problema é que esse time anda vacilando demais. Mas urubu é resistente à carniça. Ele é nosso mascote não é à toa.

    Mais uma vez, é um prazer tê-lo aqui.
    Sempre que quiser, o espaço é seu.

    Abraço e #SRN

    ResponderExcluir
  3. O PRECURSOR DE TODOS OS MICOS
    A história do Urubu já começou com um mico gigantesco. Oito mal-intencionados estavam navegando pela Baía de Guanabara em direção à praia do Flamengo pra fundar o clube, quando seu barco simplesmente naufragou, devido aos ventos para os quais não estavam preparados. Ficaram à deriva, se segurando nos restos do barco, até terem as vidas salvas por uma lancha que voltava da festa da Penha. Mas os sujeitos não aprenderam a lição e mesmo assim teimaram em fundar o Flamengo. Mal sabiam eles que esse era apenas o início de uma longa história de micos e vexames de toda ordem. Se tivessem consciência disso, teriam pensado duas vezes antes de insistir em criar uma instituição fadada ao fracasso, como esse episódio inicial prenunciou. Com um pouquinho mais de sorte o mundo teria se livrado da convivência com um clube dessa natureza.

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionado com a quantidade de torcedores arcoíris presente aqui no Blog. Só lamento o fato de não se identificarem. Lamento muito mesmo, pois este espaço é pra debates respeitosos, e não um disk-denúncia.

    Mas vamos lá.

    Amigo Anônimo Arcoíris da Discórdia,
    Vejo que você conhece bem a história do Flamengo. Parabéns, pois a história é exatamente essa.

    Como disse meu amigo Marcos Frazão aqui no blog uma vez,

    "Toda a conturbada fundação na praia do Flamengo nº 22, desde o primeiro encontro com as águas na difícil missão de fundar um grupo de regatas, o naufrágio da "pherusa" já dava sinais de como seria difícil a trajetória do Flamengo. Tudo aqui é conquistado com Raça, contra tudo e todos, tendo lado-a-lado essa Nação que foi crescendo aos poucos e que hoje são mais de 35 milhões.

    O Flamengo nasceu do povo. Diferente dos demais clubes, que ao serem campeões comemoravam nos mais luxuosos hotéis com coquetéis milionários, o Flamengo comemorava com sua torcida. Ao se tornar campeão de qualquer competição, era comum ver todos os atletas nas ruas comemorando nos braços da massa. Isso fez o Flamengo grandioso, fez do preto e encarnado a cor que pinta as ruas de todo o Brasil. No Flamengo tudo vem com o sacrifício, nada é fácil, e essa Nação exigente cobra jogando junto do time".

    Portanto, amigo... Como disse acima, nosso mascote é o urubu não é à toa. Tudo aqui é conquistado com raça e muita luta. NADA NUNCA FOI FÁCIL, exceto aquela grande final de 81. Mas a trajetória até lá foi de sangue, brigas e lágrimas. Uma caminhada que começou 3 anos atrás aos 40 minutos to segundo tempo de um Fla x Vasco. Mas isso você também deve saber, né?

    Enfim,
    Hoje somos o maior clube poliesportivo do mundo e o detentor da hegemonia no RJ. Preciso falar que temos a maior torcida do Mundo? E como você conhece muito bem a nossa história, sabe que é desde 1927. A geração de Zico não tem nada a ver com isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem Renato, cala a boca da arcoirizada !!!


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente descrente do Hepta, mas reconheço que nosso clube faz o impossível. Vou aos jogos SEMPRE com o coração na mão, mas esse LUXA SANGUE-SUGA está acabando com o nosso time. ELE ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA LÁ !

    Gostei do blog irmãos. Parabéns e Saudações !

    ResponderExcluir
  7. Cara eu não sei o que tbm a Patricia Amorim ta fazendo no Flamengo, o Zico fez certo em ficar magoado com o Flamengo, pra quem não sabe o marido da Patricia é Florminense, então quem realmente era pra ser Presidente do nosso Mengo hoje era o Zico !

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler em um site que Luxa quer Kleber para 2012, e ele e a diretoria do flamengo estão se mexendo pra isso por debaixo dos panos !

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.