Comentários
Postagens

9 de out. de 2011

Banalizamos o Fla-Flu


Poderia fazer um post bem humorado, com a cara deste espaço, mas senti algo que não poderia deixar passar. E posso ser sincero mesmo? Não estou com vontade de comentar a partida. Pra quê? Vimos algo diferente em campo? Você viu? Eu não. Viu algo diferente lá na frente na ausência do Ronaldinho? Também não vi. Viu o técnico demorar pra substituir? Isso eu vi. Jogando atrás, com a marcação frouxa e sem volume no ataque, a gente precisava de ousadia numa substituição, mas esperamos tomar um pra acordar. Enfim, foi tudo comum. Exceto o Fla-Flu, mas só até certo ponto.

Flamengo respeita o América, o Bangu, mas não respeita o Flu. Isso não foi colocado em prática hoje por 2/3 de jogo, o que é um grande pecado. Quando realmente entramos em campo, quando nosso comandante enxergou que precisava perder o respeito, já estávamos com 1 a 0 contra. Mas tudo bem, antes tarde do que nunca.

Erramos, segundo a estatística do jogo, 52 passes contra 21 deles. Quero muito não acreditar neste absurdo. Finalizamos 11 vezes contra 21 deles, o que é outro absurdo, mas são dados que fortificam o título deste post. Sim, são um reflexo do Mengo ter respeitado eles em 2/3 de jogo. Não falo isso apenas porque jogamos mal. Aliás, levar uma certa pressão deles é normal, mesmo porque o Fla-Flu é um título à parte pra eles, mas omitir de atacar não é ser Flamengo, muito menos contra eles.

Precisou o placar adverso pra enxergarmos o caminho da vitória. Precisou entrar um argentino pra colocar o Flu em seu devido lugar: o subsoloNão bastou a história. O que você viu hoje já foi visto outras tantas vezes. Olhem pra um passado não muito distante e verão o título do post refletido em outros Fla-Flus. Sim, banalizamos uma das frases de nosso hino, uma das magias mais encantadoras do futebol brasileiro. Borgerth e os amigos não abandonaram eles em 1911 por rebeldia, e sim por amor próprio e desejo de glórias. Foi necessário passar por cima de contratos, burocracias, pra que surgisse o mais querido clube do planeta (e, inutilmente, outras burocracias tentam nos atingir 100 anos depois). Homens com espírito de Nelson Rodrigues se reuniram pra criar algo superior, e hoje se orgulharam deste feito... Mais uma vez.


Nota: Tacar talco, cuspir, chorar, usar calcinha... Isso merece respeito?
Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 3x2 Fluminense. 


Programa Korneteiros.com
Ouça o programa deste domingo, que teve todos os detalhes do Fla-Flu.
Participação do DJ HL da Rádio da Nação, Renato Croce (eu), Marcos Leal (na parte final do programa) e um amigo gremista. Ficou muito bom!

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
21 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

21 comentários:

  1. O Flu e seus pseudos torcedores papagaiados gostam sempre de ficam no saltinho alto (literalmente também), falando que são os melhores, os guerreiros. Que nada! Perdem e as florzinhas logo murcham e se escondem. Marquinhos, Diguinho, Edinho, Carlinhos... quale! Provando que realmente, é um timinho.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, concordo com o Post...
    Ganhar é muito bom, mas não podemos só comemorar, temos que enxergar que o time não jogou como deveria, poderia melhorar e muito, pra ser digno de um clássico. Espero que com essas vitórias seguidas, o time coloque a cabecinha no lugar e lembrem que o Hepta ta próximo, só resta lutar por ele.
    Os porcos vem ai e para passar em cima deles tbm, tem q corrigir pelo menos metade das falhas que teve no jogo com os Flores. :)
    Até quartaaaa... #SRN @rosaliamariaa

    ResponderExcluir
  3. FLU-FLU BANDO DE CHORORO IGUAL O FOGAO,QUEM NAUM AGUENTA PEIDA FLUMINENSE FLAMENGO GANHOU POR MERECIDO E POR RAÇA AO CONTRARIO DE VCS,QUE NAUM TEM SANGUE E RAÇA JA O FLAMENGO SIM,MUITO DESFALCADO SEM OS 3 MELHORES DO TIME,MAIS PELA MOR DE DEUS LUXA VC TEM QUE PERCEBER QUE O JOGO MELHOROU MUITO TIRANDO O DEIVID,PORRA ESSE KRA É RUIM DE MAIS,PO SE LIGA MEU DEUS




    VAMO MENGAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Lalas sempre impressionando com seus belos posts construtivos, parabéns Lalas, Parabéns FLAMENGO.. AVANTE MENGO!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, desse jeito o Botafogo vai perder o posto de 'chorão' pra o Fluminense. :x
    Reclamação infeliz... estão revoltados pq perderam a parada gay hj pra jogar o clássico e acabaram perdendo tbm.Por fim ainda assumiram o lado bambi, começaram com talco e depois queriam até mostrar a calsinha pro Luxa. :x Sei não viu...
    hihihihihi
    @rosaliamariaa

    ResponderExcluir
  6. Olá Flamanolos a Tamara falou juntamente o que estava pensando!!! Que bom hoje fizemos o pó_de_arroz virar purpurina!!! e o gol de bunda!!! Vocês são demais!!!! Parabéns e #SRN

    ResponderExcluir
  7. O flu foi roubado a mao armada o campeonato ta comprado. Nao tem o que discutir o flu nao fez o jogo perfeito mas o flamerda nao jogou nada, nada nada. Fluminense foi mil vezes superior ao flamerda, juiz tava com a camisa do flamengo por baixo ou o bolso cheio de dinheiro dado pela globo. vtnc

    ResponderExcluir
  8. HUAUHAHUAHUAHUHAU claro, a globo deu tanto dinheiro pro flamengo ganhar que vocês estavam vencendo por 1x0, depois 2x1...e NEM FOI PASSADO EM TV ABERTA...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pensei que o fluminense era um time digno, ficar chorando por não aceitar derrota é coisa de botafogo. aceitem a derrota, isso é futebol, acontece. parem de ficar inventando essas coisas de 'flamengo enche bolso de juiz'...a gente mal tem dinheiro pra contratar jogadores de peso...se ainda falasse sobre o corinthians...
    o flamengo rouba tanto que nao teve UM penalti marcado a favor...
    conta outra.

    ResponderExcluir
  9. digo em relação ao campeonato...sobre penalti

    ResponderExcluir
  10. Obrigado a todos pelos comentários até aqui!

    Os resultados voltaram, mas o futebol ainda precisa crescer mais nessa reta final. E outra: banalizamos ou não o Fla-Flu? O Doutrinador de clássicos acabou com mais um, mesmo mal em campo! Vai ficar nesse rodízio entre os pélas pra decidirem entre si quem é nossa vagabunda principal. TÁ TUDO BANALIZADO! Não podemos respeitar o Flor, como foi em 2/3 de jogo!

    Ao Florido Chorão presente nos comentários, um recado: obrigado por provar o que disse no post.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  11. Tive a felicidade de estar lá ontem, de assistir ao provável ressurgimento das cinzas do Maior do Universo no Brasileirão!
    Coração na mão diante dos vacilos da defesa e da ineficiência do ataque... é duro acreditar nesse time do Flamengo! Mas quem torce pelo Flamengo, meio que fica na mão dos 'profissionais' de campo... E depois de tanto ler e ouvir pedidos do tipo 'FORA BOTTINA', tivemos ontem a grata surpresa de ver um jogador desvalorizado por uma torcida -que faz vista grossa pro corpo mole de outros jogadores- simplesmente volver o Flamengo à luz, num clássico importante, num momento não menos importante.
    Vencer ontem sem Felipe, Willians, Airton e, principalmente sem R10, foi mostrar ao resto do elenco, à torcida e aos adversários, que ao Flamengo tudo é possível, desde que se tenha vontade. Terceira vitória consecutiva, rodada abençoada, adversários voltando a sentir o bafo quente do Rubro-Negro mais amado e odiado do planeta... O Flamengo é FODA!
    Estamos na briga de novo e com ótimas perspectivas. Basta querer. Basta honrar o manto, rapaziada!
    E que a nossa torcida seja mais presente no jogos, por favor!
    Estou rouco e não dormi... mas dessa vez foi por absoluta alegria.
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  12. O gol de bunda saiu hein...podem ver que quando o Petneli Bate a falta ela (bola) não ia entrar. Bateu no travessão e saiu, mais eles tiveram o azar de quando o Cavalieri saiu pra tentar agarrar a bola bate na sua bunda e volta pra o gol. Muito foda ! #TeamoMengo

    ResponderExcluir
  13. Para o Abel Braga FLA X FLU que já teve gol de mão, de barriga, só faltava o gol de bunda do goleiro que ele mesmo presenciou. Parafraseando Cristiane Torlane,FLAMENGO é isso bebê, surge do nada põe a torcida em delírio trucida os adversários, causa revolta e inveja, com muita raça continua na briga pelo título.

    ResponderExcluir
  14. Abelão só confirmou o costume tricolete que todo mundo já sabia:
    ELES USAM CALCINHA.
    Mas não abaixam pra qualquer um...

    ResponderExcluir
  15. Só tenho a dizer uma coisa, O CAMPEÃO VOLTOU e aos que não acreditam UM BELO VTNC!

    ResponderExcluir
  16. Realmente eu não gostei do Jogo... mas uma vitória é sempre uma vitória e em um clássico melhor ainda... mas não tem como não falar da autuação bisonha da nossa zaga que conseguiu tomar dois gols de cabeça feitos pelos anões da branca de neve... e sem falar também da atuação ridícula do senhor do apito, que por muito pouco não estragou o espetáculo... errando demais para ambos os lados, o que já está comprovado irrita a todos em campo e prejudica o espetáculo. Nosso técnico tem que ser um pouco mais ousado pois nem sempre a mística do manto Rubro-negro poderá nos salvar das dificuldades do Campeonato Brasileiro. Saudações Rubro-negras e Rumo ao Hepta.

    ResponderExcluir
  17. Aêw Abel num precisava revelar pra todo mundo que os seus jogadores usam calcinha né ? tudo bem que você ficou com raiva. Mais pega leve !

    Por:ERLESON

    ResponderExcluir
  18. Um calcinha da base do flores foi afastado por comemorar a vitória do #Mengão porra até os rivais reconhecem que o #Mengão é o MELHOR !

    Por:ERLESON

    ResponderExcluir
  19. Não vi o jogo. Assisti aos melhores/piores momentos e lembrei de um vídeo que mostrava o Bottinelli quando ele foi contratado. Ele fazia muito gol assim.

    E quanto ao gol de bunda, foi hilário. Abel queimou a língua.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado pelos comentários, galera!
    Somos Flamengo, somos felizes. E bendito aquele que jamais duvidou do Mais Querido. Espero que todos tenham visto como o Flamengo é.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  21. Hahahahaahhaha

    O Fla x Flu está banalizado mesmo!

    E só tenho uma coisa a declarar: Como é bom ser Flamengo!

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.