Comentários
Postagens

14 de out. de 2011

Brasileirão - Ceará x Flamengo


Uma nação está com o Mengo. A aparente falta de fé de alguns e as várias opiniões em relação ao elenco não importam neste momento, pois todos, no fundo, sabem como o Mengo é e onde ele pode chegar. - A gente acaba de dar mole em casa pra um time destroçado e você me fala isso? - Bom, não vou citar exemplos, porque você sabe muito bem que isso não é novidade. Aliás, estar a 3 pontos do líder é realmente muito desesperador?

Parece que ninguém quer ganhar este campeonato. Como um time fica 10 jogos sem ganhar e não sai da briga? E é nesse embalo que vamos pra cima da Mula Velha. Eles estão mortinhos, praticamente desmontados desde aquele 2 a 2 na casa deles, mas é mais um que disputa um título à parte nas nossas custas. As ausências mais sentidas desde então são, tirando o técnico Mancini, Geraldo, Iarley e Thiago Humberto (meia de técnica, fortes chutes e marcação, e seria interessante vê-lo no Mengo). Ou seja: perderam experiência, técnica e poder de finalização, refletindo nos péssimos resultados recentes, causando inclusive um racha no grupo.

Eles jogarão, de acordo com os treinos, com uma trinca de volantes pra proteger a frágil zaga, a segunda mais vazada. Oswaldo é um dos remanescentes daquele bom grupo, e sua velocidade pelos lados junto com o Boiadeiro serão uma boa arma deles, mas sem criatividade. No ataque, Nicácio, que não quer jogar, nem foi relacionado. Roger ou Washington serão o centroavante. A marcação do meio-campo deles é forte, principalmente com o "carrapato" Michel. Será que, a exemplo dos outros 3 jogos esse ano contra eles, vem mais retranca por aí? Se nossa zaga manter o bom nível mostrado nos últimos jogos, podemos fazer um bom placar, inclusive. Que o jogo contra os Porcos sirva de exemplo.


Nosso craque volta e o esquema segue o mesmo com ele em campo, mas o profexô pode surpreender. A única dúvida aparente é entre Maldonado e Muralha. Pra substituir Willians, Muralha seria a melhor opção. Afinal, a exemplo do Airton, Maldonado também é primeiro volante e, apesar de ter qualidade no passe, perde em velocidade, e isso será fundamental pra conter os avanços do Oswaldo e dos laterais, que pecam pela marcação, mas são ótimos apoiando.

O Brasileirão está mais embolado que discussão de gago. Mas não podemos mais vacilar. Já tivemos muita sorte, e com um pouquinho da competência já mostrada em outros momentos podemos atropelar todo mundo de novo. Nosso parceiro Luã Milanês estará da arquibancada representando cada um de nós e prometeu trazer 3 pontos. Que assim seja. Flamém.

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas

Imagem 1: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
10 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

10 comentários:

  1. Ontem o Botafogo deu uma amostra de um time que merece ser campeão e de um jogador que é Ídolo mesmo!!! Loco Abreu, joga com Raça, amor a camisa...diferentemente de pseudos ídolos como Thiago Neves e Diego Souza, que jogam quando querem!!! Ele jogar de beque pra marcar o Adriano foi realmente emocionante e contagiante!!! Quero muito o Flamengo campeão, mas se o Botafogo for vai ser o mais merecido!!!

    Esse foi um post de um amigo meu FLAMENGUISTA !!! Isso mostra como existem pessoas sensatas, que pensam além do clubismo... concordo com ele.. já havia dito antes que acho o time do botafogo o mais centrado, arrumado e com um bom elenco !!!! Se meu Flamengo não ganhar, sinceramente fico feliz se o vencedor desse ano for o Botafogo !!!

    Monique Torcedora Jovem Fla.

    ResponderExcluir
  2. A parada é o seguinte: VAMOS PRA CIMA DELES, MENGO!

    ResponderExcluir
  3. Monique,

    Concordo com você. Os Chorões estão jogando bem, Loco tem se mostrado bastante identificado com o clube também... Mas não há merecedor de nada até agora.

    Quer ser sansata? Então te pergunto: Você duvida do Flamengo? Você deve ter idade suficiente pra saber que nunca podemos duvidar. Aliás, qualquer botafoguense sensato reconhece isso. Qualquer rival sensato reconhece que Flamengo é Flamengo, mesmo não afirmando por causa do seu orgulho (natural. Mas TODOS no fundo reconhecem o tamanho do Manto diante de qualquer outro.

    Não caímos com Negreiros, Mozart, Irineu, Dimba, Gersão Magrão... Porque não ser Hepta com esse time ai? Aliás, estar a 3 pontos do líder é muito desesperador, né?

    Vamos ser sensatos mesmo? Flamengo só existe um.

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  4. Essa parada ae! Flamengo tu tem uma nação contigo, uma nação que te apoia perdendo ou ganhando. Vamos pra cima com tudo e queremos muuuuita RAÇA hoje! Ooooo, vai pra cima deles mengo...(8)

    @_GuiFLA

    ResponderExcluir
  5. Sempre quando vou fazer meus posts, me inspiro aqui no FLAMANOLOS... Abs voces são show de bola!!!

    ResponderExcluir
  6. Booooora Mengão num tem pra ninguem não só da pra gente, quero vingar a Copa do Brasil, vamos ganhar na mula esse ano. Dia quatro quero ver R10 levantar nossa taça \õ/\õ/, e esse negocio que se os chorões ganhassem seria mais justo, isso não existe. Do mesmo jeito que eles tão dando o sangue também estamos, tudo bem passamos por fases dificeis, como todo mundo passa ! Flamengo é Flamengo e quem manda nessa porra é a gente !!! #SRN


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  7. Monique vamos ser sensatos:

    FLAMENGO É FLAMENGO!!!

    Isso resume tudo!

    ResponderExcluir
  8. Ei Monique vamos acreditar no Mengão garota, até que passou a torcer pro Mengão no século XXI como eu, sei muito bem do que Mengão é capaz, por isso não podemos nunca duvidar da capacidade do fuderosão, os Chorões podem até ter time pra ser campeão, mas eu sou mais o Flamengo! SRN!

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao post, dou Parabéns mais uma vez ao Renato, e a equipe Manolos por nos dar essas alegrias de postarem coisas deliciosas sobre o Mengão, é bem possível ter mais uma vez ter faixa preconceituosa, muita gente daqui do Nordeste odeia quando a gente torce pro Flamengo, e não pros times da região/estado.

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela moral, Fábio! É uma alegria ler isso!
    Essas coisas que fazem a parada valer a pena..

    Obrigado pelo carinho de sempre Arlyane...
    Você é sensacional!

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.