Comentários
Postagens

8 de out. de 2011

Brasileirão - Flamengo x Flores


Como é bom falar de um jogo do Mengo após duas vitórias seguidas. A estiagem foi longa, mas agora estamos de tanque cheio pra atropelar a arcoirizada. Ganhamos com dificuldades do América e Bambis, mas estamos mostrando evolução desde o empate com os Chorões. Sim, não tinha como piorar, mas evolução é evolução, e Flamengo... É isso aí mesmo que você pensou.

Um time que levava 2 gols por jogo, ora 3, com muitos erros na defesa, hoje leva apenas 1 e com poucas falhas individuais. Welinton está jogando melhor (o que não quer dizer que esteja bem) e Alex Silva está reencontrando seu melhor futebol aos poucos. Assim como Léo Moura, que voltou a jogar bem em sequência, e Junior Cesar, partidaça contra os Bambis. Ou seja: nosso sistema defensivo cresceu de produção (o que não quer dizer que esteja no ideal).

Por falar em defesa, nossa principal dor de cabeça são ausências de Airton e Willians, fundamentais na proteção do cafofo. Mas temos Maldonado, muito bom na proteção e saída de bola, e Muralha, que não possui a velocidade e combate do Willians, mas tem talento, é moleque da base e merece nossa moral. Talvez seria interessante jogar com Maldonado e Renato apenas, dando mais ofensividade com a entrada do Bottinelli, mas Muralha dará o equilíbrio ao setor, que vai precisar de velocidade pra proteger a defesa de jogadores rápidos e habilidosos. Luxa, como sempre, ainda não definiu, mas a opção com 2 atacantes me parece decidida, o que é muito bom. Diego Maurício tem entrado bem nos jogos, mas confesso gostar mais dele ao lado do Jael, pelo estilo mais de área em relação ao Deivid.


Pelo lado das bonecas da House of Mouse "The Flower Paradise", terão apenas o desfalque do Fred, de relevante. Mas Rafael Moura é chato, sabemos, e jogará na área, tendo Sobis jogando pelos lados e Marquinho auxiliando no meio, ambos rápidos. Mais velocidade/habilidade pra cima da gente. Aliás, um pouco semelhante aos Bambis e Chorões, quando tivemos trabalho demais na defesa. Deco, que ainda precisa mostrar ao que veio (e que vá mostrar na Put A Keep Are You), volta ao time. Pesado, mas de muita visão de jogo. 

Nesse 4-4-2 nosso, vamos precisar da colaboração do TN7 pra pressionar a saída de bola deles. Ele será nossa referência de qualidade ofensiva e não pode se omitir (inclusive da ajuda na marcação no campo deles), já que não temos o Ronaldinho (aproveito pra mandar o Teixeira pro mesmo lugar que o Deco). Chama a responsabilidade, Thiago! Pra cima deles, Mengo! Pra cima deles, Nação!

Notas: 
• Saiu o Podcast 11 do Magia Rubro Negra! Eu tive a honra de participar ao lado da equipe magistral do Magia. E ficou SENSACIONAL! Teve até a participação de uma tricolete, a Ludmila Tricoline. Ouça aqui.
• Este domingo é dia de Nação Twitter no Engenhão! Quem for, não esqueça de passar lá e encontrar os amigos! Clique aqui e saiba mais!

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas


Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Hoje só vai dar Mengão! Adorei o post Renatinho! Como sempre vc faz o melhor pro blog, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Diego Maurício é jogador de segundo tempo, po... é fraco! Mas não temos outro

    Flamanolos mitando nas imagens!!! SENSACIONAL!! kkkkkkkkk
    o moleque mal nasce e já sabe trollar a arcoirizada! kkkk ninguém respeita mesmo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom texto Croce. Concordo com o Gustavinho, mas nossa vitoria suada e sofrida de 1x0 será com gol do Diego Mau Muito Maurício. #VaiPraCimaDelasMengo

    ResponderExcluir
  4. pra cima deles 2 a 0 gols do DM e do deivid..

    ResponderExcluir
  5. Como sempre o Renato arrasando nos posts... Sem comentários as imagens, criatividade mil. #ADOREI :)
    Considero-me viciada no Flamanolos. Um pré-jogo sem passar pelo blog não é a mesma coisa. :x
    Essa semana a festa é especial: Semana da Criança. Os pais conscientes tornam os filhos rubro-negros ao nascerem, assim como meu pai fez comigo.^^
    E hj os Flores vão proporcionar essa festa, ficando na esquina olhando o bonde passar sem freio. #VaiPraCimaDosFloresMengão
    #SRN @rosaliamariaa

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos comentários, galera!

    Gustavinho e Alisson,
    Concordo, mas o moleque tem qualidade. Sò precisa parar de ser irresponsável também.

    Rosália,
    Quem arrasa é você!

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir
  7. vamos ganhar e voltar de vez rumo ao Hepta.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.