Comentários
Postagens

2 de out. de 2011

Hoje é dia do Mengo, bebê!


Infelizmente, como disse no post pré-jogo, o longo período de vacas magras deixou muitos rubro-negros descrentes em relação ao Hepta. Nunca podemos esquecer do poder que o Flamengo possui, mas manter a fé intacta após 10 jogos sem ganhar não é pra qualquer um. Foram momentos que a gente precisava olhar pro Manto e enxergar além da cores. Afinal, com o Flamengo é assim... Sempre foi assim.

O jogo de hoje representava bem isso. Casa cheia, reestreia "fabulosa", mal momento nosso... Mas isso está gravado na história. O Mengo adora esses detalhes e, sinceramente, confiava demais na vitória. Claro, não foi fácil, mas superamos o adversário na casa deles e jogamos, em nosso pior momento, de igual pra igual. Vitória mais que merecida.

O Mais Querido começou o jogo mais atrás, sem saída de bola e sem opção dos laterais, como de costume no primeiro tempo. Tivemos chances isoladas, mas sem mostrar um bom futebol. Os Bambis chegaram um pouco mais, mas sem muita eficiência nos ataques. Nossa defesa foi bem, no geral. Enfrentamos jogadores rápidos e um camisa 9 perigoso, mas nossa marcação não deu bobeira, tirando pelo fato do nosso meio-campo ainda dar mole sem a bola. Quando o Mengo atacava, era basicamente com Ronaldinho, Thiago Neves (mal no jogo, apesar do gol) e Deivid e o restante lá atrás, mas ainda sim assustamos.

No segundo tempo, com a expulsão justa do Lucas, meia de muita velocidade, o jogo mudou completamente, mesmo com o fato da gente já ter começado o jogo com 11 homens a mais. De imediado o Luxa ouviu as nossas preces (desde o primeiro tempo) e colocou o Diego Maurício no lugar do Airton. Só deu Mengo! Atacamos com mais jogadores, Junior Cesar foi muito bem e todos cresceram no jogo. E de tanto dar cabeçadas, eles abriram pra gente. Mas como nada é fácil, Willians foi expulso injustamente e Junior Cesar saiu com dores, fazendo o Mengo jogar com o Maldonado na marcação, Renato ajudando e Fierro na lateral esquerda (!). E teve uns momentos que vi Deivid de zagueiro e R10 de lateral direito. Mais estranho que isso, só o Fabio Luciano de atacante.

O domingo começou bom, a tarde foi tensa, mas a noite iniciou Flabulosa. Isso é pra arcoirizada e, principalmente, pros rubro-negros descrentes saberem que nunca devemos duvidar do Mais Querido. Podemos perder gols incríveis e 10 jogos seguidos, mas nunca a nossa fé. Quem já saiu das fraldas sabe que Flamengo é Flamengo, mas colocar isso em prática é tão importante quanto dizer este bordão bonitinho por aí. Apenas 10 mil no Engenhão é uma vergonha pra maior nação do mundo. Temos a obrigação de lotar todo jogo!

Agora é a lei da selva. Sim, bem-vindo à selva, amigo. 
E vai ficar pior a cada dia, mas você é rubro-negro e rei da cadeia alimentar.
#PraCimaDelesMengo


Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de São Paulo 1x2 Flamengo. 

Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas
Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Isso aqui é Flamengo e tem que respeitar!

    ResponderExcluir
  2. Equipe FlaManolos,sempre criativos!!
    Esta de parabéns!!

    @BlogFlamengao

    ResponderExcluir
  3. Sensacional o filho do FlaManolos kkkkkkkkkkkkkk

    Ótima vitória nossa! Jogamos bem no segundo tempo quando saiu o Airton... TEM QUE PARTIR PRA CIMA LUXA!!!

    ResponderExcluir
  4. falou tudo, renato.
    Flamengo é Flamengo e quem pode e tem oporutnidade de ir ao estádio, VÁ, pelos céus! Nós somos o combustível, como bem disse o Lenda.
    Quem é Mengão sabe da nossa capacidade de Fenix.
    PRA CIMA DELES, TORCIDA RURBRO-NEGRA!

    ResponderExcluir
  5. Nao podia ficar mais perfeito, ainda mais com esse post do caralh* e outro ruivo lindo pra fechar melhor do que tudo! Muito digno de toda admiração.

    ResponderExcluir
  6. O Luxemburgo tem que agradecer muito ao papai do céu pelo time ter conseguido vencer aquele jogo. Armou um banco com freio de mão puxado e se dependesse disso pra ganhar o jogo, estaria F&d*d#... Nunca vi!
    Pra nossa felicidade, os bambis revelaram ontem a realidade de seu futebol: uma mediocridade sem mistérios.
    R10 mais uma vez fez a diferença, apesar de não ter feito uma grande partida. Os passes do cara são mais açucarados que doce de cosme e damião! Pena que o Flamengo não tem quem resolva a parada... Depois de trezentas bolas cruzadas com perfeição na cara do Luciano Huck da Bambinera, finalmente alguém acertou.
    O goleiro bambi não é nada do que insistem em reverenciar. Bolas em cima dele e na direção em que ele corre facilitam as coisas. Fora o fato do cara ser cagão.(O nosso paredão é que está numa fase excelente!)
    Mas quando os tricoletes empataram, pensei que seria mais uma decepção. Diferentemente dessa vez, o time não se entregou e, aos trancos e barrancos, conseguiu aquele golzinho chorado, suado e rubro-negro. Pra nossa salvação.
    Depois de ontem, não tenho dúvida de que as cuecas da frente já estão freadas, galera!
    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  7. Vencemos no estilo mais flamengo possível!
    Chorado demais mas valeu.
    Lances como o Deivid na zaga se jogando contra a bola dando o corpo pra bater e o Alex Silva salvando duas com endereço certo me fazem acreditar que estavamos numa péssima fase e aquilo não era complo pra derrubar o Luxa.
    Apesar de não poder contar com Airton,Willians e R10 no próximo jogo eu confio no meu Mengão.Os bambis já foram e que venham as Flores de laranjópolis.
    Nada de Bostinelli no próximo jogo.
    Bota a garotada pra jogar ( Diego Mauricio,Thomás e Negueba)

    Eles já estão tremendo pq se deixar chegar, FU@#%%@!

    SRN!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários, amigos!

    Camilla,
    Bem lembrado. E aquele plano que o Lenda nos falou ainda tá em prática! rs

    Flávio e Deco,
    Concordo, o que me preocupa é que só jogamos bem no segundo tempo, mais uma vez. Parece F1, tem que fazer uma volta de apresentação pro pneu aquecer e pegar velocidade.

    Mas merecemos a vitória e o time se apresentando bem, no geral.

    SRN

    @RenatoCroce

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.