Comentários
Postagens

31 de out. de 2011

Quanto custa um abraço?


Primeiramente, queria pedir desculpas pela demora deste pós-jogo. Tivemos alguns contratempos, mas estamos aqui, mais uma vez, pra falar sobre um tropeço. Ganhar no Olímpico nunca foi fácil, os números mostram isso, mas depois de um primeiro tempo tão bom, todos esperavam a vitória. Ela não veio, mas temos que parabenizar os rubro-negros guerreiros que foram num dos estádios mais hostis do país pra gente. Eles abraçaram o time.

Por que a vitória não veio? Luxa surpreendeu e colocou o Thomás de início, recuando o Renato e jogando pra frente. Que personalidade do moleque! Ele parte pra cima sem medo de ser feliz! Infelizmente ele cansou e teve que ser substituído, mas o que nosso profexô faz? Coloca o Muralha, recuando e chamando os caras pra cima. Por que não conseguimos fazer 2 a 0 e manter a pegada? Infelizmente esse tipo de coisa ainda acontece. Bahia, Inter, Figueirense... Empates bobos que estão nos custando a liderança. Eles estavam mais presentes no ataque nesse momento, mas abrir mão de atacar não é ser Flamengo. Tivemos que tomar mais gols pro Luxa colocar o nosso melhor atacante em campo, mas que entrou no lugar do outro atacante.

Agora estamos com apenas 6 jogos pela frente e 7 pontos de diferença pra tirar. Você duvida? Depois de Valido, Rondinelli, Bujica, Petkovic... Pergunta pra qualquer vascaíno se ele duvida do Flamengo. Um botafoguense... Você acha que eles duvidam? Claro que não. E se eles não duvidam, por que nós vamos?  Mas em todos esses casos a Nação pegou o time pela mão. Abraçamos o time e a diferença foi feita. O Flamengo não existe sem a gente.

Vídeo gravado antes do jogo. O Hepta é muito difícil, mas não impossível!
Grave seu vídeo também e envie pra unidospeloflamengo@gmail.com

Passou da hora de abraçarmos o Engenhão! Perdemos nossa invencibilidade no Brasileiro após 16 rodadas pra um público de 10 mil pessoas em casa. Passamos por um vexame histórico pra um público de apenas 3 mil pagantes, e foi essa imagem do Flamengo e da Nação que rodou o Mundo. Empatamos em casa contra o Santos pra apenas 18 mil pessoas numa bela tarde de domingo. Era jogo pra lotar! Como vamos cobrar de um time que jogou apenas 25% do que sabe se o estádio estava 75% vazio? Aí te pergunto: Quanto custa um abraço? O abraço é uma das coisas que vem sem preço, mas a ausência dele é incalculável. E aí? Vai deixar o Mengo sem você?

Isso não é ser otimista demais ou sonhador, é ser Flamengo. Ele nos deu muitos ensinamentos na vida, e nunca desistir é o principal. Nós somos o Flamengo, nós somos a raça! Vamos mostrar isso da arquibancada!

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Grêmio 4x2 Flamengo. 


Saudações Rubro-Negras   

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas

Imagem: FlaManolos
Vídeo: Brahma

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
15 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

15 comentários:

  1. É, amigo...
    Se não me engano, em 2009, terminamos essa mesma rodada igualmente na 6ª posição.
    Mas será que dá pra continuar confiando apenas na força milagrosa e inquestionável do Manto Sagrado? Porque com um técnico como o nosso atual e uma meia dúzia de jogadores displicentes em campo, complica.
    Incrível como uma equipe muda tanto de postura de um tempo pro outro, num jogo que se apresentava tão fácil de ganhar.
    O Grêmio é uma enganação só, aquele atacante deles é uma piada de gaúcho... e mesmo assim, os tricoletes do sul viraram a partida quase que sem querer...
    A atuação do Renato Abreu ontem foi uma das piores que ele já teve. Em dois 'moles' que deu, saíram dois gols dos caras.
    Felipe foi fazendo sua parte lá atrás, a zaga jogando sério(!) e na frente, R10 mostrando personalidade peculiar de craque enquanto TN se esforçava como sempre. O garoto Tomás entrou segurando um rabo de foguete e mostrou que não tem medo de cara feia. (Esse moleque vai dar trabalho.)
    Mas quem me dera se o time fosse só isso!
    Laterais... Cadê? Volantes... Onde? Atacantes... Melhor nem comentar...
    Lamentável partida, resultado e rodada.
    Ainda dá? Dá. Mas já não depende mais só de nós. E se não fazemos nem a nossa parte, pra quê contar com os tropeços alheios?
    É foda!
    ...
    Renato Croce, espero que os contratempos que você teve não tenham sido os mesmos que os meus... É que afoguei minhas mágoas rubro-negras numa caixa de brejas e hoje estou de molho, com a lata inchada.

    Grande abraço!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver um time que fez 2 x 0 no 1° tempo, ver o R10 bater uma falta no travessão logo no inicio do jogo, e acabar o segundo tempo com 4 x 2. E é só de 4 agora é ? não ´pode ser menos né ? tem que ser de "4". Time sem raça. Professor que não merece ser campeão. Por que ? porque meu Deus perder ? e logo naquele jogo ? num jogo que poderíamos calar a boca de 45 milhões de torcedores. O tem simplesmente não jogou CARAI NENHUM o 2° tempo. Morreu ! ficou só o Grêmio jogando em campo. R10 ? acho que ele ficou no vestiário no 2° tempo. Sentiu a pressão SIM ! essa foi a verdade. Uma tarde vergonhosa pra mim nunca senti tanta vergonha do flamengo como senti ontem ! preferia que eles tivessem saido na frente assim não tinha perdido minha voz gritando os 2 míseros gols. Cara nem quando levou aquela surra de 4 x 0 pra LA U. Ahhh...lembrando quem falar de Flamengo, não fala de titulo não. Fica feio pow essa ilusão até mesmo o Luxa jogou a toalha ! (vergonha). O negocio do Flamengo agora é a vaga na libertadores, e pronto !


    #SRN


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  3. Tão nervoso ainda que coloquei 45 Milhões, 45 MIL***

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  4. Com um time desse, Não acho que podemos ganhar 6 partidas. realmente é Libertadores !

    ResponderExcluir
  5. Não acho justo colocar o Willians pra fora do Flamengo. E outra, Wellinton seu FILHO DE UMA PUTA ! vai virar teu cú pra teu pai, pra tua mãe, pra quem tu quiser, caralho. esse cara ta denegrindo a imagem do flamengo. Time safado, Professor Safado, presidente tricolor. Zicooooo cadê você ? Garanto que se o Zico fosse presidente desse time não garanto que o time não taria essa vergonha que ta hoje.


    Carlos #SRN

    ResponderExcluir
  6. Minha esperança de titulo é a mesma do Mengão com chance pro titulo, 1% apesar que essa parada de ahh tudo pro flamengo é no perrengue tal isso não existe ! somos Flamengo temos que pensar alto. tudo bem que o time não ta pensando mais nós não podemos nos iludir.

    Frazão #SRN

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde,

    Se pode se dizer boa tarde né, Pow Renato eu estou totalmente contra esse seu pensamento de apoiar, agora é a hora de criticar e criticar para alguma coisa mudar, se fosse tempos atras a torcida já estaria a tempo na Gávea protestando pedindo a cabeça do Wellinton ou que seja mesmo do Luxemburgo que não tira ele.

    Temos que ir mesmo no estádio para dar força ao time + principalmente ir na Gávea ou seja no CT para pedir mudanças. Estamos agora sem Willians o nosso sistema defensivo já é uma merda com o Willians tirando tudo lá atrás agora sem ele pior ainda.

    Na minha opnião os lideres de torcida está tudo comprado, este ano eu ñ vi nenhum protesto na Gávea nem mesmo quando ficamos 10 jogos sem ganhar, posso estar errado + quem tem algo isso tem.


    Sinceramente gastar dinheiro,pagar ingresso para ir ver o Mengo jogar e voltar puto para casa, com os mesmos erros que o Luxemburgo ñ quer ver? ele sabe oq esta acontecendo e ñ quer fazer nada.

    Desculpe a todos + essa é a minha sincera opinião.

    SRN.

    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  8. Bruno Negreiros. Falou TUDOOOOOOOOOOOOO HORA DE CRITICAR E NÃO DE APOIAR, TODOS DEVEM PEDIR A CABEÇA DO LUXA E DO WELLINTON, A GENTE APOIA QUANDO A GENTE VER QUE O TIME TA SE ESFORÇANDO PRA MUDAR, E NÃO QUANDO O TIME TODA VEZ ENTRA EM JOGO E JOGA UM TEMPO BOM E O OUTRO TEMPO CAGAAAAA TUDO !!!

    #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  9. Também acho que ninguém aqui quer gastar o dinheiro com um time que não quer ganhar ! e voltar pra casa com raiva por que gastou o dinheiro em vão. O time não ta jogando ! ta cagando em campo e se quer cagar, caga em casa porra. Renato acho que você poderia juntar sua galera aii e ir pra Gávea e PROTESTAR ! Chega de bancar torcedor bonzinho. Tem que colocar a boca no trambone mesmo e pedir a cabeça do Wellinton e do Luxa ano que vem.

    #SRN

    ResponderExcluir
  10. Gente vou explicar porqe o Luxa não tira o Wellinton de titular. O Luxa é empresário de jogadores, no caso ele é empresário do Wellinton. E ele quer que o Wellinton jogue bem tal...pra vende-lo, só que ninguém quer comprar um saco de bosta daquele !
    então gente Moral da história; O luxa não ta nem ai com o flamengo o negocio dele é com o bolso e com a imagem dele. E mengo ? pra ele o mengo que se FODA !

    A verdade é que a diretoria do mengo esse ano ta dando nojo ! são um bando de mafiosos. Garanto que se o Zico fosse presidente nada disso estaria acontecendo.

    SRN.

    ANDRÉ CASTAN

    ResponderExcluir
  11. Não somos da arcoirizada, nem chorões e muito menos vice da gama. Somos torcedores (a) apaixonados e revoltados.

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  12. ANDRÉ CASTAN

    Realmente isso eu já sábia a tempos que o Wellinton é do LUXA e é por isso q muitos moleques bom de bola da base ñ tem oportunidade.

    É por isso q eu digo q tem algo de errado, na minha opinião os lideres de torcida estão todos comprados pq todos o lideres de torcida ficam a semana inteira na Gávea fazendo oq ?

    Posso estar errado + essa é a minha opnião

    Bruno Negreiros

    ResponderExcluir
  13. Eu que não duvido que estejam comprados mesmo. Até o Renato que sempre responde a galera, e nesse post não respondeu. Bora Renato diz ai alguma coisa mostra a cara, não adianta pedir pra galera comparecer ao estádio quando agora é hora de protesta contra aquele técnico desgraçado e aquele zagueiro buceta.

    ResponderExcluir
  14. RSSSSS

    o Renato ñ estar ñ, eu conheço ele pessoalmente é um amigo de infância eu digo são os lideres de Torcida Organizada que ficam na Gávea a semana inteira fazendo oq eu ñ sei RaçaRubroNegra, Jovem, Flamanguaça entre outros...


    Bruno Negreiros

    ResponderExcluir
  15. Não entendo. Como tem gente covarde por aí. Amigo, eu não mordo, não sou de qualquer máfia ou polícial, sou apenas um torcedor do Flamengo. Não precisa se esconder. Sério, não precisa.

    Bom, é hora de criticar? Sim, assim como é hora de ir no Estádio fazer a sua parte.

    Nós somos a Raça, nós somos o Flamengo. Quer cobrar? Canta primeiro e cobra depois do jogo. Enquanto o Mengo tiver em campo, estarei cantando. E é assim que deve ser sempre.

    Luxa é um desgraçado, mas não temos alternativas até o final do campeonato. E aí, cara?! Vai ficar na internet espalhando sua covardia, ou vai no Engenhão mostrar que é Flamengo?

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.