Comentários
Postagens

19 de out. de 2011

Sul-Americana - Flamengo x U. de Chile


Dando uma pausa no Brasileirão, o Mengo se vê prestes a enfrentar seu último algoz em uma Libertadores. Como esquecer aquele golaço do Montillo no jogo de volta? Mais uma vez, La U promete dificultar as coisas, em um jogo que reúne as equipes com os números mais incríveis das atuais temporadas no Brasil e no Chile. Nós já tivemos duas séries invictas absolutamente impressionantes (e já iniciando outra), e os chilenos em 43 jogos perderam apenas 4 e venceram 29, e ainda lideram invictos o Torneio Clausura 2011.

Não cabe mais aquela história de não priorizar a Sul-Americana, o Brasileirão anda bem equilibrado e é tão possível ser campeão quanto nem ficar entre os classificados para a Libertadores. Sem falar que o Flamengo deve disputar todas as competições com objetivo de título. Pelo adversário ser o time que é, ainda tem um gostinho de revanche, mesmo não sendo a mesma competição. E o técnico Jorge Sampaoli já declarou que considera sua equipe favorita. Falou demais, vamos responder em campo. Não faltam ingredientes para termos um jogão no Engenhão.

Aproveitando as ausências de R10 e TN7 contra o Santos, o Pofexô já avisou que vai mandá-los à campo. O resto da equipe deve ser titular, com exceção do Alex Silva e Léo Moura que serão poupados. Felipe teve um problema no olho e é dúvida. Sobre os chilenos, eles têm uma equipe consistente e entrosada. 3 meses de invencibilidade, fizeram 88 gols na temporada e a defesa levou menos de um gol por jogo. Números que mostram bem essa consistência. Vargas, 21 anos e com passagem pela seleção do Chile, talvez seja o principal nome da La U. É um meia-atacante rápido e habilidoso. Olho nele! Aliás, a velocidade é uma das características do time.

O segredo do mata-mata é não tomar gol em casa, todo mundo sabe disso. Mas nos últimos anos este foi o grande problema do Flamengo, principalmente na Libertadores. Foi assim que a própria Universidad nos eliminou ano passado. Nossa zaga vem melhorando nos últimos jogos. Jogando pela esquerda e ao lado do Alex Silva, o crescimento do Welinton vem impressionando. A confirmar a não escalação do Alex, teremos a volta da dupla Welinton e David Braz. O Angelim não tem mais a mesma velocidade, coisa que o time chileno tem de melhor. É um risco, mas é o que tem. Serão dois jogos difíceis, claro. La U tem uma boa equipe, mas nós também temos, além do próprio fato de sermos Flamengo. A individualidade de jogadores como R10 e TN7 e a força da Nação devem nos levar a uma boa vitória. Pra cima deles, Mengão!


Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Universidad do Chile sem o Montillo é outro vamos Mengão,agora é a nossa vez de eliminar os chilenos! #VamosMengão
    @BlogFlamengao

    ResponderExcluir
  2. Montillo realmente é 50% de qualquer time.
    Já que esse ano quebramos todos os tabus..
    Vencemos na vila,na Arena da baixada e passamos o rodo nos cabeçudos..agora só falta eliminar o Universidad.
    Que hoje tenhamos um show do R10 e TN7!

    VAMOS FLAMENGOOO!

    ResponderExcluir
  3. É, Luã... Eles são chatos, mas ainda não enfrentaram o Mengo. Essa opção pelo David é acertada pela velocidade deles... Mas Willians no meio dá esse equilibrio. E pode anotar aê: 3x0 neles! DM, TN7 e Deivid.

    ResponderExcluir
  4. É jogo complicado!Meu time para hoje é: Felipe; Willians (ou Galhardo), Welinton, D.Braz, J.Cesar; Airton, Renato, Botinelli, T.Neves (ou Adryan); R10 (ou D.Mauricio), Deivid. Tem que ir pra cima deles sem se descuidar na defesa! 2x0 neles!!! @leopardoh77

    ResponderExcluir
  5. E Como esquecer estes 4 x 0 se não fosse o juiz seriam 5 ne mas fazer o que esta otimo da forma que foi,.......

    Meu segundo time de coração agr, dale La U!!!

    Pra entrar na U. tem que ter disposição
    pra entrar na U. tem que ter habilidade...
    eu venho te falar que eles não são mole não..
    mais pode ficar de 4 que tu fica avontadeee ♫♪




    Dédé rsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.