Comentários
Postagens

26 de out. de 2011

Sul-Americana - U. de Chile x Flamengo



E aí, Nação? Tem jogo do Flamengo. Não parece, mas tem. Confesso que cheguei a pensar que seria melhor que não tivesse. Segui uma linha de raciocínio lógica, que me leva a crer que o Mengo não tenha a mínima possibilidade de reverter a drástica situação. Mas peraí, eu sou Flamengo! Quem disse que o impossível é barreira para o Rubro-Negro? Quem disse que a razão comanda o coração? Que nada, muito pelo contrário. Nós acreditamos no impossível, é isso que nos torna diferentes. Claro, não dá pra ignorar o vexame da última quarta-feira. Foi ridículo, mas tem o segundo jogo, né? Difícil pra cacete ou não, é jogo de futebol.

Luxa meio que já abriu mão de lutar pela ínfima chance de avançar na competição e convocou, dentre os titulares, apenas Léo Moura e Willians. Tem o Maldonado, que volta e meia é titular também. O resto, meu amigo, é o que sobrou. No gol, o jovem Paulo Victor, que não comprometeu no Fla-Flu. Os outros homens da defesa são David, Gustavo e Angelim, mas só dois vão iniciar a partida. Na lateral esquerda, Alvim. É. Nada está definido. Fierro, Vander e Negueba serão as opções de "armação" pelo meio, lembrando que os três rendem mais pela direita. O Vander talvez seja o homem que melhor execute a função de criação. Diego Maurício e Jael no ataque. 

É totalmente compreensível o grupo que foi ao Chile. O que é lamentável são as ausências de jogadores da base, como Thomás por exemplo, que arrebentou contra o Peixe. Não foi inscrito na Sul-Americana, teria uma chance de ouro pra mostrar seu futebol. A equipe da La U, por sua vez, vem com força máxima. É aquele time que destroçou o Flamengo (entregue, mas completo) em pleno Engenhão, com exceção do Castro que foi expulso. São jogadores rápidos, marcam em cima e todos são comprometidos com o resultado. Atacam com todos e defendem com todos. O time funciona, joga certo e já sabemos o que são capazes de fazer.

Do lado deles não tem novidade, já o nosso time é outro, completamente diferente. Pode surtir um efeito positivo? É o que espero, ainda mais se os jogadores colocarem na cabeça que não tem nada perdido. Tá muito difícil, quase impossível. Mas quem já, Flamengamente, acreditou no time, viu cabeçada de Rondinelli, gol do Pet, gol do Botti e outras inacreditáveis histórias provarem que do Flamengo ninguém pode duvidar. Se isso tudo estiver reservado para o Brasileirão, que ao menos honrem o Manto!


Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Pois é. Difícil reverter, mas bem possível vencer. Primeiro porque eles estão acomodados e não deverão correr tanto. Segundo, muita gente no nosso time vai querer mostrar serviço.

    Acho que dá pra ganhar até por 2 gols de diferença. É pouco, eu sei.

    Mas já me basta.

    Pra cima deles, Mengão!!!

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Nossaa, mas o time vai muito desfalcado..
    Eu apoio, em termos, pq como disseram por aí, Sul-Americana é coisa de quem não disputa título pelo Brasileirão.
    E tem mais essa né.. Foco principal está aí..
    Olha, vou ser sincera.. Não acredito na tal façanha mas pelo menos acredito na vitória.
    É aquela história, se o time é eliminado "jogando bola" e, consequentemente, honrando o Manto Sagrado, não tenho porque não perdoar.. É Flamengo e merecemos respeito!
    O único problema é que, o U de Chile segue como sendo nossa pedrinha no sapato. É.. Torço para que isso seja revertido e que a nossa tão sonhada vingança seja feita, hoje! Embora que difícil...
    É isso...
    Parabéns pelo texto!Se supera sempre.
    Saudações Rubro-Negras!
    @Lu80s

    ResponderExcluir
  3. Temos que acreditar sempre, mas o próprio clube abriu mão do campeonato. É foda.. coração de rubro-negro é muito bobo. Os caras são muito bons... Não só por esse jogo, mas por outros que a gente acompanha e pelo que os amigos falam. Vai ser IMPOSSÍVEL, mas Flamengo é isso.

    ResponderExcluir
  4. Puts, como você mesmo citou no texto. "Tem jogo do Flamengo. Não parece, mas tem". O placar é ruim de reverter, mais espero que pelo menos nosso jogadores não entreguem o ouro facil de mais e que coloquem na cabeça que no futebol tudo pode acontecer!

    #VaiPracimadelesmengo.

    E Sexta feira dia 28 de outubro é nosso Dia e o dia do nosso padroeiro São Judas Tadeu! Não custa nada fazer uma fezinha hoje né ? :D #SRN

    @RODRIGOPAIVINHA!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Renato disse tudo: Coração de Rubro-Negro é muito bobo. Tô me prendendo a isso rs

    Valeu pelos coments

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.