Comentários
Postagens

26 de nov. de 2011

Alguém anotou a placa?


Atropelamento, humilhação, são muitas as palavras que podem definir esse jogo do Mengão contra o Botaf... Brasília. Time praticamente não errou, dominou completamente a partida e tudo fica mais fácil quando o caldeirão está lotado. A torcida fez a parte dela e deu show na arquibancada.

Começamos forte, jogando como se deve. A intensidade ficou clara ao final do 1º quarto, quando o placar marcava 27x12. Já no começo mostramos qual seria uma das principais armas do Mengão: a bola de 3! Só nesse quarto foram 5 bolas e ao total convertemos 18, um número muito expressivo. Não diminuímos o ritmo em momento algum e todo o time jogava bem, independente de quem entrasse em quadra. Marcelinho foi o destaque e cestinha da partida novamente, nosso capitão converteu sete bolas de 3 e quase chegou a um triple-double no final do jogo. Leandrinho e Jackson também fizeram uma grande partida, o gringo nos arremessos de fora e Leandrinho além das bolas de 3, fez suas jogadas características na infiltração, levou a torcida ao delírio no Tijuca. No garrafão, bem servidos, Kammerichs liderou nos rebotes e Caio na pontuação, Wagner e Teichmann entraram nos últimos quartos e também fizeram uma boa partida, mesmo vindo do banco ajudaram com 19pts. Baile completo, torcida em festa com direito a "olé" fechamos o jogo com impressionantes 38pts de vantagem e ficou barato, 110x72.

Sobre Brasília? O chororô é livre! Pra quem não sabe, o "técnico" Vidal tirou seus jogadores principais de quadra quando o time perdia de 16x8, com medo da quadra escorregadia e alegando que o jogo do seu time é rápido. Pra quem não sabe, Leandrinho já foi eleito o homem mais rápido da NBA e continuou em quadra, assim como toda equipe do Flamengo que jogou demais e triturou o time do centro-oeste. Vidal além de abandonar seu time literalmente, mostrou que não preza pelo elenco, ao tirar os principais e deixar os outros jogarem. O risco não era para todos? Ah, tá. Quem vestia o Manto Sagrado jogou na mesma quadra por incrível que pareça e honraram o Maior do Mundo saído com mais uma vitória importante rumo ao título brasileiro!



A única notícia ruim do dia fica por conta do lockout da NBA, tudo indica que diretores e jogadores chegaram a um acordo e a greve está com os dias contados. Se isso realmente ocorrer, Leandrinho terá que voltar ao Toronto Raptos. Sem saber ao certo, o jogador disse que mesmo indo pra NBA, quer volta para encerrar a carreira no Flamengo.

Sábado perfeito para o Flabasquete, continuar ganhando é muito bom. Continuar ganhando sobre o Brasília? Melhor ainda. E continuar ganhando sobre o Brasília dando uma de Foguinho? Impagável. Mengão sempre!

Destaques: Marcelinho 25pts/9reb/8ast, Leandrinho 22pts, Jackson 17pts, Caio Torres 14pts, Wagner 11pts.

Obs: Próximo jogo do Flamengo é dia 1/12, quinta-feira contra o Bauru. Pode ser o último jogo do Leandrinho nessa passagem pelo clube. Vamos lotar!

Saudações Rubro-Negras

********************
Pedro Motta
Twitter 
- Facebook

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Alexandre Vidal com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. MEEEEEEENGOOOOO!!!
    Flabasquete massacrando!!! SRN

    ResponderExcluir
  2. Que jogão!!!
    Foi difícil desligar da tomada ontem...
    Sem fazer muita comparação com o nosso lendário Mão Santa -que de 'Santa' a gente sabe que não tinha nada, era tudo trabalho mesmo!-, o Marcelinho está há muito pelo caminho do mestre.
    O Leandrinho ainda mostra alguns altos e baixos, mas acredito que é porquê ele arrisca jogadas mais difíceis. É justificável. De qualquer forma, não dá pra achar ruim. Principalmente quando a coisa dá certo e incendeia a torcida. O jeito é aproveitá-lo ao máximo, enquanto der.
    Caio, Vagner, Jackson... estão indo muito bem. O entrosamento está sendo conquistado, meu povo!
    A torcida estava em número um pouco melhor também e isso é fundamental. Só assim -na integração- é que o Flamengo se mostra completo e imbatível pra qualquer adversário.
    Tenho sentido falta da raça do Guilherme Teichmann... ele anda machucado?

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Jogão mesmo Flávio. O time vai dar liga aos poucos!

    Sobre o Teichmann pelo que sei ele está 100%. Mas teve uma queda de rendimento mesmo e digo mais...esse sábado ele até foi bem, contribuiu com 8pts. Nos últimos jogos ele entrou e saiu rapidamente pois anda cometendo muitas faltas, meio disperso. Que o jogo de sábado mude isso, ele é muito importante, quero voltar a ver aquelas cravadas sinistras! SRN

    ResponderExcluir
  4. Verdade... Teichmann já jogou muito mais bola, mas sabemos do seu potencial. Muitos alí ainda vão crescer muito pra essa NBB. É só o início.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.