Comentários
Postagens

7 de nov. de 2011

Nós Andamos Juntos - #UnidosPeloFlamengo


Flamengo diz: Eu voltei. A Nação responde: Nós andamos juntos. É com essa frase do meu amigo Luã Milanês que começo este post. Por mais que fora de campo o clube seja dos sócios, nas arquibancadas o Flamengo é da Nação. E se a Nação não comparece, o Flamengo também não. A raça está com a gente, o Flamengo somos nós. É assim que as coisas acontecem, é assim que o Hepta vai acontecer.

Antes do jogo o clima da torcida era diferente. Não parecia que a gente tinha acabado de tomar uma goleada. As ruas cheias, procura enorme de ingressos... Clima de Hepta. Foram 40 mil cantando após levar o gol, 40 mil vaiando a cobrança de pênalti do Victorino, e outras 40 mil fazendo o chute do Farias tocar no travessão e voltar pras mãos do Victor. 40 mil vozes eufóricas em uníssono e banhadas na fé após Ronaldinho chamar a torcida antes da cobrança daquele escanteio. Como disse o Jeff no vídeo Unidos Pelo Flamengo, é a nossa fé que faz o milagre do Manto acontecer.

O jogo começou com algumas falhas na defesa, mas o não faltou raça ao Flamengo. Fizemos um lindo jogo, como não era visto há muito tempo. Thomás definitivamente ganhou a vaga no time. Como joga esse moleque! Caindo pros dois lados, dando opção, chamando o jogo, chamando a pancada, partindo pra cima... Belo trio formado com Ronaldinho e Thiago Neves. Muralha é outro que entrou e destruiu tudo. Fierro, super contestado, também entrou e mostrou sua qualidade. Enfim, o Flamengo existiu. Soube explorar a falta de controle emocional do adversário, marcando saída de bola, pressionando e jogando junto com a torcida. Lindo demais!


Definitivamente, toda a Nação e o Flamengo estavam unidos. Emocionante ver aquele estádio lotado cantando 'O campeão voltou'. Eu vi lágrimas ao meu lado, pessoas que estavam enxergando o número sete pintado no gramado por crianças do mundo todo. E, definitivamente, os adversários tremeram de vez.

A campanha Unidos Pelo Flamengo está apenas começando. Manda seu vídeo com foco no próximo jogo, que será contra o Coritiba no Paraná. Complicado, né? Mas sei que você acredita que podemos ganhar lá! Então, faça seu vídeo de no máximo 2 minutos e envie pra unidospeloflamengo@gmail.com!

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 5x1 Cruzeiro. 
Lulucast: participei da edição #51 neste domingo. Clique aqui e ouça. É uma ótima ideia!

Saudações Rubro-Negras   


******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas

Imagem: Alexandre Vidal (Site Oficial) com adaptação de FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas,um jogo empolgante!!!
    Ótimo texto como sempre!!!
    JUNTO COM O FLAMENGO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre junto não tem erro. A massa rubro-negra é a alma do time, não tem como, nossa torcida EMPURRA de uma forma sensacional. Por essas e outras que morro de orgulho de ser flamenguista. Mesmo sumida, de longe acompanho nossa arrancada! Que no final o Mengão seja HEPTA e eu seja MESTRANDA..rs caminhando juntos! Parabéns, Renato, ótimo post

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo que essa galera não ia em peso torcer pelo Flamengo...
    Pra não ser apenas uma torcida, pra ser Nação, tem que fazer valer a condição!
    Sem dúvida que o público fez a diferença ontem! Sem dúvida que os jogadores estavam mais empolgados e mais dedicados!
    Estou sem voz, na merda... mas muito feliz!
    O Mengão vencer no domingo é a salvação de qualquer segunda-feira.
    O pessoalzinho ao redor já está se borrando, mulambada!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  4. Caramba ontem eu chorei ! chorei como se tivesse ganho o hepta. Cara eu não tava no estádio (infelizmente) mais eu escutava da TV "O campeão voltou" e os cara jogando com raça dando olé...cara foi o jogo mais lindo do flamengo, a torcida foi linda. A tarde foi de TN7, DEIVID, THOMÁS E MURALHA, Jogaram muitoooooooooooooooooo Deivid ? desculpa nunca mais abro minha boca pra te cornetar, TN7 é essencial no Mengão, Thomás preciso falar ? Esse menino tem que ser titular. Muralha enquanto o Wilians não volta pode coloca-lo e ficar tranquilo, moleque joga não da show.

    #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  5. MALDITOS MULAMBOS...........

    É VASCO PORRRRRRRRRRRRRRRRRRA

    ResponderExcluir
  6. Gente eu não sei se isso ontem aconteceu mais se aconteceu eu vou alerta-los agora. Quando o Flamengo levar gol não parem de cantar, cantem, gritem...vamos ser campeão com o empurrão da torcida por que sabemos que o flamengo ontem só teve raça pra virar por que a torcida apoiou, por que a torcida passou a raça da torcida pro flamengo, então o flamengo vai ser campeão com o nosso apoio. Perceberam como tudo ficou mais fácil com a torcida no estádio gritando ? então nessa reta final não podemos deixar de apoiar vai ser #RUMOAOHEPTA


    #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  7. FODA, FODA, FODA!

    Sem mais..

    Rumo ao Hepta!

    #SRN

    ResponderExcluir
  8. Eu estava presente e esta ai o VIDEO que fiz, Quando o MENGÃO tomou o primeiro GOL a torcida não desanimou, Quando o juiz 'FDP' deu pênalti para o cruzeiro a torcida não parou... Foi ai que a torcida começou a cantar mesmo... "VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÃO, VAMOS FLAMENGO ♫".

    Junto e unidos pelo flamengo vamos conquistar o HEPTA campeonato BRASILEIRO.

    E eu estarei lá... Para aplaudir de pé o meu mengão levar esse titulo.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.


    _X_

    ResponderExcluir
  9. É galera ñ estou muito inspirado para comentar, só vou dar 2 opniões.

    1ª ñ podemos ficar muito nesse oba oba pq nosso time continua com o principal problema zaga nem digo zaga digo principalmente "Wellinton" que teve 3 falhas de gol, em q uma foi o gol, se todos pararem para ver o jogo e prestar atenção nos lances, para nossa sorte que o cruzeiro é ruim.

    2ª O Engenhão só lotou pq a diretoria do Mengo ajudou nos valores dos ingressos, coisa que o Botafogo sempre faz e Vasco, por isso a média de publico deles está maior q a nosso. Ai quem vem a pergunta + nos a nação ñ precisamos disso q somos a maior Torcida do Mundo ? ai eu respondo de todos os Flamenguistas q eu conheço 80% esta puto com a diretoria do Mengo ou Técnico q continua insistindo em querer ganhar dinheiro em vez de ganhar titulo.

    Conclusão, na minha na minha opinião ignorante continuo dizendo que a torcida deveria cobrar + em vez de apoiar, Claro apoiar tem hora, quando o time entra em Campo devemos apoiar com todas as forças + cada a força de protesto ? Pedir Ingressos + baratos, pedir mudanças no setor defensivo, nem q vá procurar na base pq acho q temos a solução no próprio elenco principal.

    Renato ñ fica puto ñ rsssssss


    vlw a todos SRN

    @BrunoNegreiros

    ResponderExcluir
  10. É sim o booy ai em cima falou certo. Nossa defesa é a 3° mais vazada poow, e no jogo de domingo vamos ver a reação do time, vamos ver como vão se comportar e como vai ser o jogo pra poder tem mais esperanças de titulo. O Alex fez a burrada em levar o cartão, por uma coisa que ele sabe que todo mundo sabe que ele fez o penalti e ele tivesse baixado a bola não tinha levado o cartão e domingo eu tava um pouco mais tranqüilo. Mais enfim..vamos ver o que vai da...

    ResponderExcluir
  11. Também estou #UnidoPeloFlamengo

    @BlogFlamengao

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.