Comentários
Postagens

13 de nov. de 2011

O Preço da Irregularidade

 
Se aquele pênalti a nosso favor tivesse sido marcado, será que o resultado seria diferente? Nunca saberemos. A única certeza que temos é que o Mengo teve uma atuação desastrosa em Curitiba. Zaga reserva lenta e sem ritmo de jogo, meio-campo sem marcação, permitindo ao Coxa trocar passes com tranquilidade e um ataque ineficiente como há muito não víamos. Se o caminho para o Hepta já era difícil, agora ficou quase impossível.

Em nenhum momento fomos superiores na partida, no 1º tempo não chutamos sequer uma bola ao gol do Vanderlei. A equipe não se encontrava, não tinha movimentação. Thiago Neves e Deivid até que mostraram alguma disposição a mais, mas era pouco. Ronaldinho abaixo da crítica. Dessa forma, sobrava para o garoto Thomás, que dava um pouco de velocidade. Mas aí o Luxa, com o placar apontando 2 x 0 para os donos da casa, saca o moleque e promove a entrada do Willians. O que ele queria com isso? Nunca saberemos. Se você pergunta pelo Muralha, eu te digo que nem no banco estava. O 2º tempo foi um passeio do Coritiba. 

Resumindo: uma tarde para esquecer. Estamos agora a 6 pontos da liderança, mas na realidade a diferença é de 7, porque o Fla tem menos vitórias que todas as outras equipes que brigam pelo título. A matemática ainda diz ser possível. E o seu coração? Ele é capaz de levar o Flamengo ao impossível, nunca se esqueça disso. O mesmo time que passa por esse vexame é capaz de, com sua ajuda, humilhar o Cruzeiro por 5 x 1, virar de forma incrível aquele jogo da Vila e até mesmo ser campeão brasileiro contra todas as probabilidades.

É, foi foda. Derrota daquelas pra fazer a semana ficar maior, mais chata e a paciência ir pra puta que pariu. Decepcionante. O título está sendo jogado fora pelo próprio Flamengo, o campeonato era nosso, sempre se mostrou a nosso favor. Perder pontos bobos em casa e ficar 10 jogos sem vitória costuma custar caro. Estamos pagando um preço semelhante ao que pagamos em 2008. A Nação acordou pro Hepta, mas o time é irregular e não dá sinais de confiança. Que o peso do Manto e a benção de São Judas Tadeu façam a diferença. Porque nas arquibancadas nós continuaremos dando total apoio a este grupo de jogadores. Você, Rubro-Negro do Rio, mesmo que não acredite mais no Hepta, não deixe de comparecer ao Engenhão. Continuemos sendo a raça que o time não tem, unidos pelo Flamengo! 

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Coritiba 2x0 Flamengo. 

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Imagem: Mário Alberto com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Meu pai trabalha pro Veloso e pro Peruano, quem nao acredita sinto muito, mas eu achei na pasta dele um esboço de reforços e dispensas que o flamengo virá a ter no próximo ano, só que ele não pode saber que eu roubei a lista e nem que eu coloquei na Net, se não eu to fudido...

    Vem:
    Marlos (São Paulo) - Meia/Atacante
    Pedro Poppe (Duque de Caxias) - Centroavante (pro time Junior)
    Manuel (Atlético/PR) - Zagueiro
    Caceres (Libertad-PAR) - Volante
    Saviola (Benfica-POR) - Atacante
    Guerrón (Atlético/PR) - Centroavante
    Aloísio (Figueirense) - Atacante

    Vai:
    Rodrigo Alvim
    Fernando
    Fierro
    Diego Maurício
    Maldonado
    Gustavo
    Ronaldo Angelim
    Jael

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em Titulo ? Não ! Quero ir pra liberta ? Não ! Quero o que ? que o flamengo tome vergonha na cara. Quero também que o Luxa se mande. Quero também que o R10 deixe de comer dinheiro que poderia ta sendo muito bem investido e se dane pra beeem longe do Flamengo. Dedé merece mais do que nunca o 1,5 milhões que o R10 ganha! é um zagueiro completo de fazer inveja ! Sempre quis ele no flamengo. Flamengo quer ir pra liberta pra que ? me diga ? Flamengo quer contratar Juan pra zagueiro ano que vem ! PRA QUE ? eu quero sangue novo ! quero um zagueiro novo que possa nos dar confiança ! Juan nesses dias se aposenta. O mais incrivel é querer o Vagner Love ! e o Adriano...Um obeso e o outro é uma duvida. Diretoria nojenta. Olha o que um desgraçado falou pra impressa agora: - Eu tenho que ser realista, não posso enganar o torcedor. Nossa briga continua sendo pela Libertadores. E isso não é pouco. Na Europa, por exemplo, valorizam a vaga nas competições internacionais. Ir para a Libertadores será importante para o Flamengo e é isso que nós vamos buscar até o fim.

    Preciso criticar mais ?

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que tudo isso é culpa do Alex Silva ! que fez um penalti claro. Todo mundo viu. E foi reclamar e levou amarelo. Se não fosse isso a nossa zaga estaria a titular e talvez isso não tivesse acontecido !

    ResponderExcluir
  4. Realmente, nem sempre dá pra levar o torcedor a sério.
    É cada uma linha de raciocínio...

    ResponderExcluir
  5. Sem explicação! é isso que o mais leigo torcedor rubro-negro diz pra si mesmo. Depois de uma bela exibição domingo passado no segundo tempo, o nosso atrapalhado treinador por motivo da suspensão do Alex muda a defesa colocando os reservas. Sabendo que ia enfrentar atacantes velozes, escala um Ronaldo Angelin lento e um meio de campo confuso! para piorar sem ter no banco o Muralha que mudou todo o andamento do jogo passado, ao está perdendo por 2x0 saca o Thomás colocando o volante Willians. . . inexplicável! é seu Luxa, estamos retrocedendo no tempo e na tabela do campeonato.

    ResponderExcluir
  6. Decepção, falta de respeito com a torcida...corpo mole, falta de profissionalismo...é isso. Não entendo um time jogar bem em um jogo e péssimo em outro. Não dá pra conceber, é reta final.

    ResponderExcluir
  7. Camila. Eu explico. Domingo passado o treinador quis ganhar pra nos iludir. Ele sabia que se colocasse Thomas e Muralha iamos ganhar e foi o que ele fez. E ontem ele não quis ganhar, e nem o R10 quis jogar. Então deu no que deu...

    ResponderExcluir
  8. Matematicamente dá, mas com esse Luxa doente no comando, complica tudo. Dia 05/12 quero esse desgraçado demitido.

    ResponderExcluir
  9. Um time qui tem Renato abreu como intocavel ja ta mostrando qui nao vai ganhar nada nunca

    ResponderExcluir
  10. Hoje, qualquer treinador no lugar desse ai é lucro, mais eu queria ver o Renato Gaúcho em 2012.

    E o R10 hein ? mt falta de compromisso com esse salário alto, duvido q a Traffic banque ele até 2013.

    ResponderExcluir
  11. Renato Gaúcho?! HAHAHAHA...
    Torcedor é bicho louco mesmo!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.