Comentários
Postagens

30 de dez. de 2011

Adeus 2011? Calma aê!


Quando já se ouviam vozes de boas vindas pra 2012, surge mais um título importante pra nossa história: O Brasileiro Sub21 de Basquete! Eles confirmaram não só a excelente fase do FlaBasquete, como também o fato de que as nossas bases sempre fazem história, como a gente gosta! E um esporte tradicionalíssimo no clube não poderia ficar de fora.

A caminhada foi dura, mas com muito equilíbrio e experiência do Paulo Chupeta, que aceitou o desafio de treinar a molecada após ser dispensado do time principal (onde fez história). Desde os primeiros jogos esse time atropelou e obteve números incríveis, se classificando pro hexagonal invicto e absoluto. Nos 7 jogos da primeira fase, Varejinho teve a maior média de pontos (22,4) e rebotes (14,8), conseguindo também double-double. Ele terminou a LDO como o jogador mais eficiente, o maior pontuador e reboteiro. Gegê foi líder em assistências (10,8) e roubadas de bola (4,1) na primeira fase. Ele terminou a LDO na liderança das assistências. 

Este jogo contra o Bauru foi tenso, mas a Nação não desiste nunca. Fomos pro último quarto com 11 pontos atrás (estávamos em desvantagem por todos os quartos, até então), mas como basquete é basquete e Flamengo é Flamengo... Uma cesta milagrosa do Bampa salvou nosso título com apenas 1 segundo do fim! Com 8 pontos no 4/4, ele foi o herói do jogo, mas não podemos esquecer do Chupeta e de todos os envolvidos que fizeram um Brasileiro inesquecível! E parabéns ao Gegê e Varejinho, destaques da LDO!

Agora é hora de colher os frutos e dar experiência aos garotos com o time principal. Ao contrário do Oscar, Marcelinho é cria do Flamengo e muitos já o consideram nosso maior ídolo da história, mas ele vai se aposentar um dia e precisamos manter essa escrita de gerar craques e ídolos pra Nação e pro país. Valeu, Chupeta! Valeu, Flamengo!

Nosso Flabasquete está voando na temporada, e passou da hora da gente acompanhar mais de perto, né? A NBB vai voltar no próximo dia 5 com algumas dessas jovens feras, sem contar o Marcelinho, o "Monstro" Kamme,  "Magic" Jackson... Vamos chegar juntos? Não basta a grande emoção que o próprio basquete proporciona, tem que ter o Manto atropelando em quadra! Vamos dar valor a esses caras que são o Orgulho da Nação!

O FlaManolos dá os parabéns e agradece a todos que ajudaram nesta grande conquista:

Adyb NatanAlexandre Paranhos, Daniel LorioDiego RezendeFelipe RanieriGabriel Andrade, 
Luis OtávioGeorge Chaia "Gegê", João PedroRicardo BampaRodrigo Lopes
Fred Duarte "Varejinho" e Ricardo Oliveira.
Tec.: Paulo Chupeta

Parciais do Jogo: 26x17 - 10x16 - 23x15 - 9x22 (68x70)
Destaques: Varejinho 16pts/10reb, Alexandre 19pts/3reb, Gegê 8pts/4reb/11ast e Ricardo Bampa 8pts/8reb.
Próximo Jogo (time principal/NBB): Flamengo x Franca dia 05/01 às 20:15hs no Tijuca Tênis Clube.


Saudações Rubro-Negras

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Que campanha sensacional do Mengão! Todos os jogadores merecem aplausos, principalmente pelo jogo da final! Que grande recuperação, na raça de sempre do Maior do Mundo!

    Valeu Chupeta, pela dedicação ao clube. Não se importando na "descida de categoria", apenas pensando em ajudar e formar esses garotos!

    Abs, SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.