Comentários
Postagens

3 de dez. de 2011

Brasileirão - Vasco x Flamengo


Falta um jogo para o fim da temporada. Sonhamos com 04 de dezembro de 2011 como o dia do Hepta. Infelizmente não será. Mas estamos vivos na luta por uma vaga na Libertadores, o que de uma certa forma salvará o ano Rubro-Negro com justiça. Se 2011 não foi fantástico, também não podemos dizer que foi ruim. Tivemos muitas alegrias. Como esquecer o Bonde sem Freio? Como deixar passar em branco o Carioca Invicto, a contratação do R10, o jogaço da Vila, entre outros fatos marcantes? Com uma equipe em formação alcançamos grandes objetivos e brigamos pelo título do Brasileirão como há muito tempo o Flamengo não fazia, sempre nas cabeças.

Os pontos negativos também foram muitos, e nos fazem hoje chegar na última rodada com chances apenas de uma vaga na Libertadores. E dá pra conseguir a vaga direta ainda, sem precisar passar pelo sufoco da pré-Liberta, onde equipes de menor tradição, como o Corinthians, já dançaram. Nada melhor que conseguir este feito em cima do grande rival Vice da Gama, que como disse o parceiro Lenda no último post, faz um campeonato à parte com o Mengão. Não existe, no Brasil, torcedor mais confiante que o Rubro-Negro quando o assunto é clássico regional. Ainda mais agora, que estamos há incríveis 16 jogos sem saber o que é perder das nossas barangas cariocas.

O bacalhau português lutava, até a quarta passada, com afinco pela tri-vice coroa. O sonho acabou, foram eliminados na semifinal da sul-americana. Porém, dois vices na temporada seria algo histórico, e ao vislumbrar tal possibilidade neste domingo, imagine você qual não é a euforia dos viceínos pelas redondezas de São Janú. E isto eles já garantiram. Com certeza não deixarão escapar este vice, honrando suas tradições. E o time deles é bom, sim. É uma bela equipe, e valorosa, diga-se de passagem. Mas tem desfalques importantes e um grande desgaste físico proveniente da sequencia de jogos decisivos. Nosso querido vice vem sem Éder Luís, Allan e Juninho Pernambucano.


Contam com o melhor zagueiro do campeonato, Dedé, indiscutível. Eficiente na marcação, excelente senso de antecipação e um perigo no ataque. Sem Juninho, Felipe deve jogar como segundo homem de meio campo, resguardado pelo bom Rômulo. Bernardo, Diego Souza e Elton formam um perigoso trio ofensivo. É, não dá pra fechar os olhos pra isso, o time deles é bom. Não brigam pelo título à toa. Mas não tem essa na hora de decidir com o Fla, o psicológico pesa, sem nem falar na força do Manto. Basta a eles escutar o nome "Flamengo", olhar para a arquibancada, ver a Nação e perder as forças.

Temos a ausência do Airton. Pelos últimos treinos, Fierro deve sair jogando. Não é certeza, mas é justo pela última partida do chileno. Mandou bem contra o Inter, jogando na sua posição de origem que é a meia direita, onde pouco foi utilizado desde que chegou na Gávea. Willians de primeiro volante é uma possibilidade, repetindo o esquema que o Fla jogava antes da chegada do Airton. TN7, R10 e Deivid, o trio com 63 gols no ano forma o ataque. Assim vamos ao último jogo, ao fim de uma temporada de altos e baixos onde a decepção pela não conquista do Hepta pode se transformar em esperança por uma grande Libertadores e muita zoação por mais um vice do Vice. Pra cima deles! Unidos pelo Flamengo!

Nota: chegou a decisão do #BolaoFlaManolos! Quem vai levar o caneco?
E vejam a matéria que o colunista do blog Renato Croce fez pra Super Radio Tupi. Clique aqui.

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. KKKKKKKKK' Como é bom ver um monte de mulambo esperançoso com a vitória...Vocês acham mesmo que vão ganhar hoje ? ja parou pra comparar o seu timeco com o nosso ? se não, da uma olhadinha antes pow. Ja somos Penta-Campeões sem dificuldade alguma. Vocês ano que vem é sula de novo. Nem Libertadores, Nem Brasileirão e Nem Sula. Time sem vergonha (a propria torcida decretou isso). Hoje vai ser um massacre total.3x0 Vascão. Saudações Vascainas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lá vem bacalhau cuzão falar merda...tenho alguns números p vc freguês rebaixado

    96-99-00-01-04-06-11

    CHUPA FREGUÊS!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como a arcoirizada adora o FlaManolos... rsrs
    Não será fácil, mas em decisão, a gente sabe quem treme.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.