3 de dez. de 2011
Baile de Despedida
Mengão enfrentou um novato da liga e foi gentil. Ganhou por "apenas" 38pts de vantagem e não é a primeira vez que isso acontece, já varremos o Brasília/Chororô pela mesma diferença. Mas essa não era um partida comum, marcava também a despedida do craque Leandrinho, que agora vai voltar para o Toronto Raptors da NBA. Se despediu em grande estilo, cestinha e com o Mengão doutrinando mais um adversário.
Na teoria já se esperava que não fosse um dos jogos mais equilibrados, e na prática não foi mesmo. O Flamengo esteve a frente do placar o jogo inteiro, não dando a menor chance para a Liga Sorocabana. O 1º quarto foi marcado pela boa pontaria do "Magic" Jackson e pela quase perfeição de Federico Kammerichs! A fase do argentino é espetacular, ganhamos muito no garrafão comparando com a última temporada. Passando quase despercebido, Leandrinho fez seus 2 primeiros pontos no jogo, mas a partir do 2º quarto a história mudou! O craque começou dando show nas jogadas, marcou 14pts e comandou a vantagem que o Mengão abriu. O banco também começou a aparecer, Átila entrou muito bem na partida marcando 7pts, com isso a diferença só aumentava, fechamos em 54x21.
No 3º quarto o ritmo não caiu, aliás não caiu em momento algum. Até o Marcelinho que estava zerado começou a pontuar, em poucos minutos já acumulava 11pts. Com a vitória bem encaminhada, o último quarto foi praticamente dos reservas e do Leandrinho. Enquanto o tempo passava o craque tentava conter a emoção e ainda teve tempo de dar um enterrada no jogo! Baile completo, massacre do Flabasquete, 93x55.
Será que anotaram a placa desta vez?
Será que anotaram a placa desta vez?
Mengão assumiu de forma provisória a liderança do campeonato, a regularidade da equipe é muito boa. Temos tudo pra continuar assim e sempre contando com o apoio do combustível essencial no motor do clube, a Maior Nação do Mundo! Até o Leandrinho que passou pouco tempo por aqui sabe disso. Ao final do jogo o craque que revenciava a torcida disse o seguinte:
"Bem que me disseram que quando eu vestisse essa camisa, seria uma sensação bem diferente.[...] Eu acho que em tão pouco tempo eles me abraçaram, e esse abraço eu considero como o abraço que a minha mãe me deu quando eu nasci."
É difícil dizer adeus? Eu prefiro dizer um "até logo", sabendo que o basquete continua firme e forte na briga pelo título. E como o próprio Leandrinho disse, vamos continuar abraçando essa equipe. Mengão sempre!
Destaques: Leandrinho 24pts/7reb/4ast, Kammerichs 15pts/8reb, Marcelinho 11pts/4ast, Atila 10pts/4reb, Jackson 10pts.
Saudações Rubro-Negras
*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook
Imagens: FlaManolos
Compartilhe isto com a Nação
Saudações Rubro-Negras
*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook
Imagens: FlaManolos
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Não podemos ter essa dependência de ninguém, nem mesmo do Marcelinho, um dos problemas da última temporada. Jackson pode assumir esse papel do Leandrinho, temos reservas crescendo também... Hélio que é mais que experiente nesse time... A gente não perde a nossa força
ResponderExcluirE que arraso do #FlaBasquete!!!!